sexta-feira, 3 de março de 2017

Curtas pra deixar registrado

- Luísa, aos 9, ensinou a Rafa (6) a andar de bicicleta sem rodinhas nesse carnaval. Elas não sabiam que eu estava assistindo. Quando a Rafa me viu, largou a bicicleta e saiu correndo pra me dar um abraço. Ela estava muito orgulhosa de si mesma, coisa mais linda.

- Rafaela ainda fala "guenócio", em vez de "negócio". Último resquício de que ela ainda é uma criança pequena. Não deixo ninguém corrigir e já sofro pelo dia em que ela vai começar a falar corretamente.

- Rafa perdeu os dois primeiros dentes no finalzinho do ano. Mas precisou da ajuda da dentista, porque eles nasceram por trás dos dentes de leite e não caíam de jeito nenhum. Numa tacada só, ela ajudou a tirar os dois. Mas por enquanto foram só esses.

- Rafaela já escreve correntemente desde o ano passado. Faz diário, escreve super bem, fala corretamente. Coisa mais fofa.

- Luísa está no 4º ano do fundamental. E está linda que só. Uma moça.

- Passamos todo final de semana na chácara. Tenho certeza que foi a melhor coisa que pudemos fazer pra nossa família. As crianças andam descalças, aprendem a inventar brincadeiras, ficam livres, interagem com animais, aprendem a se virar. Um grande presente.

- Marquei uma consulta com o pediatra pra falar sobre a Luísa e o que significa ela já ter 9 anos. Em breve passarei por uma fase diferente com ela e preciso me preparar (tá duro de aceitar rsrs)

- No ano passado nasceu a Estela, minha sobrinha, e eu e Luiz fomos convidados pra ser padrinhos. Foi uma emoção sem precedentes. Delícia ter um novo bebê na família.

- Depois da Nutela, nossa vira-lata com pinta de poodle, adotamos mais dois cachorros este ano, o Scooby e a Preta. As crianças agora têm uma nova relação com os animais de uma forma geral.

- Eu bem que queria, mas não consigo mais escrever aqui no blog. Tenho pensado em fechá-lo. Acho que o que tem aqui já não faz mais sentido em ser público. Estou amadurecendo essa ideia e provavelmente o farei em breve.