sexta-feira, 3 de março de 2017

Curtas pra deixar registrado

- Luísa, aos 9, ensinou a Rafa (6) a andar de bicicleta sem rodinhas nesse carnaval. Elas não sabiam que eu estava assistindo. Quando a Rafa me viu, largou a bicicleta e saiu correndo pra me dar um abraço. Ela estava muito orgulhosa de si mesma, coisa mais linda.

- Rafaela ainda fala "guenócio", em vez de "negócio". Último resquício de que ela ainda é uma criança pequena. Não deixo ninguém corrigir e já sofro pelo dia em que ela vai começar a falar corretamente.

- Rafa perdeu os dois primeiros dentes no finalzinho do ano. Mas precisou da ajuda da dentista, porque eles nasceram por trás dos dentes de leite e não caíam de jeito nenhum. Numa tacada só, ela ajudou a tirar os dois. Mas por enquanto foram só esses.

- Rafaela já escreve correntemente desde o ano passado. Faz diário, escreve super bem, fala corretamente. Coisa mais fofa.

- Luísa está no 4º ano do fundamental. E está linda que só. Uma moça.

- Passamos todo final de semana na chácara. Tenho certeza que foi a melhor coisa que pudemos fazer pra nossa família. As crianças andam descalças, aprendem a inventar brincadeiras, ficam livres, interagem com animais, aprendem a se virar. Um grande presente.

- Marquei uma consulta com o pediatra pra falar sobre a Luísa e o que significa ela já ter 9 anos. Em breve passarei por uma fase diferente com ela e preciso me preparar (tá duro de aceitar rsrs)

- No ano passado nasceu a Estela, minha sobrinha, e eu e Luiz fomos convidados pra ser padrinhos. Foi uma emoção sem precedentes. Delícia ter um novo bebê na família.

- Depois da Nutela, nossa vira-lata com pinta de poodle, adotamos mais dois cachorros este ano, o Scooby e a Preta. As crianças agora têm uma nova relação com os animais de uma forma geral.

- Eu bem que queria, mas não consigo mais escrever aqui no blog. Tenho pensado em fechá-lo. Acho que o que tem aqui já não faz mais sentido em ser público. Estou amadurecendo essa ideia e provavelmente o farei em breve.


2 comentários:

Lilian disse...

Oi! Nossas filhas têm a mesma idade!
Eu tb tenho/tinha um blog...
Posso ser sua amiga? Rs
A gente nunca está preparada para ver elas deixando de ser bebês...


Roberta Lippi disse...

Oi, Lilian! realmente nunca estamos preparadas pra ver as crianças crescendo, né? Eu sofro horrores!! rsrs
Beijos