quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sobre os ciclos da vida

Gente, feliz ano novo atrasado!

Sei que mais uma vez dei uma sumida, mas optei por passar meu final de ano e as férias com a família o máximo possível longe das redes sociais. E descobri o quanto é bom e libertador isso! 

Como vocês sabem, minha vida mudou bastante desde o ano passado, quando voltei a trabalhar fora em tempo integral. Foi uma decisão difícil, mas a cada dia tenho mais certeza que foi uma decisão acertada. Estou feliz e acho que tudo veio no momento certo na minha vida. As meninas se acostumaram bem e, na medida do possível, estou tentando equilibrar meus pratinhos. De vez em quando cai um ou outro, às vezes mais de um ao mesmo tempo, e eu fico meio arrasada, mas logo consigo recuperar e a vida segue!

O fato é que a vida é feita de ciclos, e para iniciar alguns tive que tomar a decisão de encerrar outros. Desde o final do ano passado eu deixei a sociedade do Mamatraca, filho querido que me deu tanto orgulho. Foi um prazer enorme ter feito um trabalho capaz de ajudar tanta gente, de provocar tantas discussões e, ao mesmo tempo, de ter aprendido tanto com ele. A troca que eu tive com minhas queridas (ex) sócias e com tantas outras mães (e pais) marcou minha vida como mãe e me ensinou mais do qualquer especialista poderia me ensinar. Foi uma experiência incrível, que me fez conhecer pessoas incríveis, mas chegou um momento em que eu não conseguia mais me dedicar. Meus objetivos de vida mudaram também, assim como minhas filhas cresceram e eu quis andar por outras searas além da maternidade. 

Esse blog aqui continuará sendo o meu espaço para que eu possa falar sobre maternidade quando tiver vontade, para que eu possa dar minhas dicas de sempre, e de vez em quando registrar algumas peripécias das meninas - apesar de atualmente ter optado por expor menos a minha vida pessoal. De novo, tudo na vida são fases, né? 

Beijos e um 2014 maravilhoso pra vocês!!