sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Um blog e seu baú de recordações

Luísa está fazendo sua autobiografia na escola, e a professora tem estimulado as crianças a resgatarem a sua breve, porém intensa, história de vida. E esta semana ela trouxe uma lição de casa que era escrever sobre lembranças de cada ano de vida dela. Claro que a memória dela ainda é muito curta - e a minha idem, sou um horror.
Minha ideia imediata foi recorrer aqui ao blog para lembrarmos de histórias e situações que pudessem fugir do óbvio. Geeeeente, foi tão emocionante Luísa vendo o blog agora maiorzinha (#aos7), lendo tudo e se divertindo com suas histórias de pequena! Pensei que ela talvez pudesse se incomodar ao ver que fiz tantos relatos íntimos por aqui, mas ao contrário, ela achou o máximo. Passamos horas sentadas relembrando histórias e vendo fotos dos primeiros anos de vida dela.
Então tudo isso é pra dizer que, mesmo que eu ande totalmente sumida daqui, o blog representará sempre um registro inigualável da infância das minhas filhas. Pena que não estou conseguindo fazer tantos registros da Rafa, mas acho que vou voltar a fazer isso de vez em quando . Para que ela também, daqui a alguns anos, possa se emocionar com tantas lembranças boas. (Facebook é bom pra ter resposta rápida das pessoas, mas tudo se perde depois, né?)

Nem sei se alguém ainda passa por aqui, já que ando tão sumida, mas fica aqui meu beijo enorme!!

10 comentários:

Ana Paula disse...

Quando bate um desânimo, quando acho que realmente os blogs estão morrendo, deparo com um post num blog que emociona e faz acreditar que vale sim continuar!
Lindo, sensível, estimulante teu depoimento.
No mundo facebook tudo se dilui muito rápido realmente.
Beijo para você e tuas meninas!

Martha disse...

Que lindo Roberta!!!

Talvez uma ideia bacana seria extrair o conteudo para um arquivo de pdf ou word e ter um "livro" dessa fase boA!!
BJS EM VCS!

Naity disse...

Que lindo!! É um diário pra sempre mesmo, né? Já imaginei a minha pequena lendo o meu comigo!! =)

Renata Lima disse...

Volta!!! Sempre entro para ver se tem post e hoje tive uma surpresa! :)

Mari PAV disse...

Querida Roberta,

Feliz demais por ter notícias suas!

Tenho um carinho enorme por vc e as "ex-mamatracas"! Aprendi, me identifiquei e me diverti demais com seus vídeos e posts...

Desejo que sua presença por aqui seja cada vez mais constante :-)

Beijocas,
Mari

Anna disse...

Roberta,
engraçado que num intervalo de menos de dez dias vc é a segunda pessoa que diz isso: do arquivo vivo que se torna o blog.
O meu tá lá, juntando poeira. Sempre entro pq minha lista de leitura matinal continua sendo meu "blogroll". Queria voltar a registrar, mas a correria é taaanta.
Enfim, como disseram aí em cima, tenho uma super vontade de imprimir o blog em formato de livro pra guardar as lembranças num formato mais fácil.
E fiquei imaginando as crianças lendo as histórias no blog. vai ser divertido.
grande beijo pra vocês!

Tudo de Nós 2 disse...

Olá!Tudo bem?Estou fazendo uma visita em seu blog e gostei muito.Achei os posts mega interessantes!Estou seguindo com certeza!Bjoss http://tudodenos2.blogspot.com.br/

Cynthia disse...

Sinto tanto sua falta..... voltaaaaaa

Anônimo disse...

Bom ver que você não sumiu! Adorava seus posts, sempre tão bem escritos e leves. Volta, vai!

Anônimo disse...

Volta, volta volta, voltaaaaaa sinto sua falta !!!