quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Dois posts num só: o dente que caiu e o autodesfralde



- Luísa perdeu seu primeiro dente no dia 18 de novembro. Ela estava muito ansiosa por esse momento, porque quase todas as amiguinhas já haviam ficado banguelinhas – algumas já perderam uns quatro ou cinco dentes. Quando ela percebeu que o dente estava mole foi a maior alegria. E agora mostra a janelinha pra todo mundo. Eu não me lembro desse momento ter sido tão importante pra mim como foi pra ela. E teve direito à fada do dente e tudo mais. Está certo que no meu tempo não tinha fada do dente, a gente jogava o dente no telhado e fazia um pedido qualquer, mas nada que resultasse em presente. Mas agora todo mundo fala da fala do dente que eu entrei na história – no fundo, gosto dessas fantasias da infância. A fada deixou R$ 10 debaixo do travesseiro dela (quisemos que fosse uma coisa bem simbólica mesmo), que pelo jeito ela vai guardar até os 15 anos. Aquela ali vai ser boa de economizar.


- Em setembro deste ano (notícia velha, mas quero registrar pra posteridade), Rafaela se autodesfraldou, sonho de minha amiga Dani Freitas. A fralda diurna eu tirei logo que ela fez dois anos, por volta de setembro do ano passado. E esperei que ela acordasse várias noites secas pra poder tirar a da noite. Ela começou oscilando: acordava dois dias secas, molhada no outro, depois dois dias seca de novo... e eu continuei esperando. Muuuuita preguiça de ter que dar banho em criança e trocar lençol da cama de madrugada. Aí ela começou a reclamar muito da fralda, não queria mais colocar. Até que ela começou a acordar de madrugada pra pedir pra fazer xixi, porque não queria fazer na fralda de jeito nenhum. Até que um dia ela à noite pediu pra dormir sem fraldas e eu deixei. E tchanã, ela continuou acordando pra fazer xixi à noite sem molhar a cama. Não é uma maravilha? Claro que aconteceram algumas escapadas, e muito de vez em quando ainda acontece uma ou outra, mas tudo bem normal. Botei um forro na cama e está tudo certo. Em tempo: a Luísa saiu da fralda noturna 6 meses depois da diurna, aos 2 anos e meio, e a Rafaela demorou um ano pra acordar seca, ou seja, desfralde total aos 3 anos.


4 comentários:

Lia disse...

oi, Rô, tudo bem por aí? Parabens pelas meninas crescidíssimas!
Menina, tu dá banho de madrugada??? eu não... só troco a roupa mesmo.
bjokas!

Roberta Lippi disse...

Oi, Lia, que saudade menina!!!! Eu nem sempre dou banho, às vezes rola só o lencinho umedecido, mas quando ela está molhada demais, tipo perna toda, barriga, costas, às vezes eu dou... E a sua filharada, como tá?

Lu Poggi disse...

A Ana Clara, assistiu no desenho da Peppa, a fada do dente, trazendo uma moeda. Agora está louca para os dentes caírem! Detalhe,ela tem 2 anos e meio e ainda faltam nascer os 2 últimos dentes superiores de leite! Ansiedade máxima! Bjs.

Roberta Lippi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.