sexta-feira, 3 de maio de 2013

Art Attack - ou Missão Impossível

Alguém mais aí já assistiu ao Art Attack, aquele programa de artes do canal Disney Junior que se assemelha ao Mr. Maker, do Discovery Kids? Pois eu sempre fui fã do Mr. Maker, aprendi várias coisas com ele e fiz em casa com as meninas. Mas agora, como a Luísa adotou o Disney Junior na TV e abandonou o outro canal, eu gosto de acompanhar esse outro programa, que passa sempre num horário em que elas estão descansando e vendo um pouco de TV. Sempre gosto de me inspirar pra fazer coisas novas com elas.
Pois me digam, só eu que acho impossível tudo o que é mostrado nesse programa? As coisas ficam lindas, mas são pra artista plástico e não pra gente comum!! Os resultados são tão perfeitos que me desencorajam de tentar. Tudo bem, até tiro dali algumas ideias de técnicas pra fazer outras coisas, mas os processos são demorados demais e muito difíceis de serem executados até mesmo por adultos sem grandes habilidades artísticas.
Saudades do Mr. Maker.



13 comentários:

Anônimo disse...

Oi roberta, tbem acho o art attack impossível de.fazer. Minha filha também se chama rafaela(tem 2 anos e 8 meses) e ela gosta mais do discovery kids, então fazemos muitas coisas do mister maker. Adoro fazer essas atividades com ela. Gosto mto de ve-la toda suja de tinta com rabiscos de canetinha... Quer dizer que ela se divertiu, desenvolveu a criatividade e aprendeu. Não há nada melhor do que brincar de fazer arte. Bjos. Adoro seu blog. Bruna

Guará disse...

Pois é, aqui em casa também mudou para o Art Atack...mas eu, que já achava difícil o Mister maker, acho este agora impossível! Hoje mesmo, estávamos assistindo ele ensinando a fazer uns aviões com rolo de papel toalha e pintados com carinha de vilões, coisa de profissional e a Clara cismou de fazer igual!!! Foi um sufoco explicar para ela que eu não sabia desenhar igual ....mas de qualquer forma, a gente tenta, e é muito gostoso fazer qualquer coisa junto com as pequenas...beijão

lolo disse...

Acho complexo tb, mas a Lara adora! Aqui banimos o Discovery Kids, tinha anúncio demais! Disney Channel quase não tem. BJs

lolo disse...

Acho complexo tb, mas a Lara adora! Aqui banimos o Discovery Kids, tinha anúncio demais! Disney Channel quase não tem. BJs

Francine B. disse...

hahahaha
Eu também já achava o mister maker difícil, com certeza o art atack não é pra mim. E o Felipe adora, ele assiste super concentrado o programa inteiro, sorte que acho que ele percebeu que não levo muito jeito pra coisa e não me cobra tanto. Às vezes nos aventuramos a fazer alguma coisa mais simples mas o resultado não chega nem perto....rsrsrsrs
bjos

Swy Teófilo disse...

Legal era o Art Atak com o Neil, que eu via qdo criança. Uma vez ele fez um castelinho, eu cismei com a ideia e fiz uma maquete inteira de uma vilazinha medieval (eu tinha uns 12 anos). Foi bem legal. Hoje eu vejo Art Atak só quando vou na casa da minha mãe, aqui em casa só temos Mr. Maker, que meus filhos adoram. A gente só lamenta que repete demais os episódios, queremos mais novidades! :D

Carolina disse...

Eu não tenho a menor habilidade manual. Então para mim Art Attack é impossível de copiar. Sem contar que acho o apresentador tremendamente sem graça. Assistimos duas vezes e nem eu nem o Bruno aprovamos. Prefiro o Mr Maker mesmo.
Bjs

Naity disse...

Sou super suspeita pra falar porque até o mais simples é complicado pra mim...Sou um desastre com trabalhos manuais....=)
Tem um selinho pra vc no meu blog!
bemgravida.blogspot.com.br
Bjoo

Isabelle Joanne disse...

É verdade, eu adorava o Mr. Maker e até fazia algumas coisas, mas as coisas do Art Atacck, são quase impossíveis, tem algumas coisinhas que ainda vão lá, mas... Jesus, é muito trabalho.

Beijos
http://irmacorujando.blogspot.com.br/

Liz Busch disse...

Ainda não comecei a assistir Discovery e Disney. Assistia às vezes com a minha sobrinha, quando ela estava aqui no Brasil. Mas adoro essas artes e tentar fazer igual (ou parecido) é sempre um desafio.

Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta, eu sempre gostei do Mr Maker e.tb já.fiz várias sugestões deles. Agora do Art Attack é impossível. Já tentei e claro q não ficou perfeito e a.Sofia ficou frustad c o resultado.
beijos
Chris

Anônimo disse...

Vi seu post sobre o Tutty Poodle de 2010.Em 2013 acabou, sem aviso e sem direito aos pais reclamarem.O Discovery Kids colocou uma série muito estressante e agitada, muito mais hiperativa do que instrutiva.
VAMOS FAZER UMA CAMPANHA NO SITE RECLAME AQUIE OUTROS PARA QUE VOLTE A GRADE DO CANAL!?
Minha filha de 5,6 anos amava e realmente ensinava muitas curiosidades dos paises, de amizade, etc.
Eduardo, pai de Agnes/Angra dos Reis 33.carlos@bol.com.br

Tchella disse...

Ro, nao conheço nenhum dos dois pq meus baixinhos nao veem tv, hehehe gostava mesmo era do mundo de biekman (sei la como escreve!)

Passei para dizer tbm, que estou de volta com as atualizaçoes do www.batatinhatinha.com

Bjs mil