sexta-feira, 26 de abril de 2013

Crianças e suas inseparáveis fantasias

Dona Minnie e Senhora Abelhinha


Se tem situação em que eu me divirto é quando vejo uma criança na padaria vestida de Batman, Homem Aranha,  princesa ou outra fantasia qualquer. Acho que essa é uma das grandes delícias da infância e curto junto com as meninas quando elas ficam zanzando fantasiadas por aí. Elas se sentem tão poderosas, encarnam personagens de verdade, né?
Além das fantasias, que as meninas têm algumas, ultimamente me apaixonei pelas tiaras (ops, mas a paixão não é das crianças? rsrs) . Talvez empolgada pelo livro da querida Silvana Rando, A Tiara da Clara, que conta a história de uma menina que colecionava tiaras e que de repente se encasquetou com uma tiara azul e não tirava mais da cabeça. Recentemente, quando fiz uma viagem para o exterior, trouxe uma mais fofa que a outra: tiara com antena de sapinhos, com antena de joaninhas, com orelha de gatinha e de coelho... Essas coisas me fazem ser criança um pouco também, talvez por isso eu curta tanto. As meninas têm uma coleção e se divertem horrores com essas tiaras.
Essa semana as meninas ganharam umas fantasias deliciosas da Tartar e, como elas são tipo roupa mesmo, com tecido molinho e que não pinica, as duas encasquetaram com essas fantasias de um jeito que eu morri de rir. A Rafaela, vestida de abelhinha, quer usar a roupa de manhã, de tarde e de noite e fica falando "bzzzzzz" pela casa. A Luísa, que já havia me pedido tempos atrás uma roupa da Minnie, está toda cheia de cuidados com medo de se sujar, mas também não tirou mais a fantasia. Na foto, as duas brincando pela casa enquanto eu implorava pra colocarem o pijama (atentem para a Luísa com meu sapato de salto).
Rê Lilata, me lembrei esses dias do André, que não queria tirar a roupa do Homem Aranha.
Tem coisa mais gostosa do que deixar os filhos se transportarem para o mundo da fantasia?? Não tem, né?

3 comentários:

Ana Carolina disse...

É uma delícia mesmo essa coisa das crianças se fantasiarem. Eu adoro. Roberta, eu AMO suas indicações de livros.

MAMÃE ♥_♥ disse...

Olá.
Que lindo seu blog,Já estou seguindo!
bjs

Liege Albuquerque disse...

poxa, não achei as fantasias nesse site da tartar! vou escrever p eles. bjs