sexta-feira, 29 de março de 2013

Desculpa, papai do céu

Sexta-feira santa, depois de almoçarmos um espetacular bacalhau com natas, resolvemos caminhar um pouco e, na pracinha perto de casa resolvemos entrar um pouquinho na igreja. Não é algo que temos como hábito frequente em casa, mas de vez em quando passamos pra rezar um pouco e reenergizar.
Daí que entramos, sentamos e a Rafaela logo perguntou se "ia abir ali na frente". Acho que ela pensou que a igreja era um teatro: iluminado, cheio de desenhos no teto e nas paredes, um "palquinho" mais à frente, até que fazia sentido a associação dela.
No meu colo, ela continuou perguntando se já ia começar. Não era hora de missa, então realmente só havia poucas pessoas por ali.
Expliquei pra ela que aquele lugar era uma igreja e que não era um teatro. Que estávamos ali só pra rezar e agradecer ao papai do céu por tanta coisa boa que ele dá pra gente.
Eis que, meio choramingando, em alto e bom som, ela solta a pérola das pérolas, the best ever:

- MAS EU NÃO GOSTO DESSE PAPAI DO CÉU.
   EU SÓ GOSTO DA GALINHA PINTADINHA...

Hahahahahahahahaahahahahahahahaha
Desculpa, papai do céu. Mas essa foi muito boa.


6 comentários:

disse...

Muito boa! Faz tempo que não venho aqui, agora sou mãe de duas e tô no maior dos maiores dilemas: administrar a irma mais velha... Rafaela é muito sábia rsrs, Papai do céu vai perdoar kkk

Naity disse...

Gente!! kkkkk Criança é engraçada demais!!!
Naity - bemgravida.blogspot.com.br

Renata disse...

Ai, Ro...hahahaha
Adorei! Só não precisava ter sido tão alto, né??? hahahah
Fofa!
beijo

Dani - maeperua disse...

Ro, passei aqui rapidinho só pra dizer que desde o dia em que li - aquele dia que falei no tuintous - eu fico lembrando dessa história e dando risada de novo!
Mil beijinhos na mini herege linda

Adriana Stock disse...

Mega fofa essa minha afilhada!!!

July Gomes disse...

kkkkk #morri.
A sinceridade de uma criança as vezes chega a ser comica.^^