quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Domingo de paulista


Domingo bom para paulistano começa com um bom café da manhã na padaria. Pode ser daqueles simples de padoca, com pão na chapa e um café com leite, ou daqueles em buffets mais sofisticados que oferecem vários tipos de pães, frutas, frios, queijos, sucos e tudo mais que se tem direito. E foi assim que começou o dia do nosso último desafio, que era ter um dia especial em família.
Como ficaríamos em São Paulo no final de semana, optamos por fazer programas típicos da cidade, coisa que a gente adora fazer. No domingo de manhã, fomos a pé até um lugar delicioso perto de casa e tomamos aquele mega café da manhã para dar energia para o dia. Dali, seguimos caminhando para o parque Ibirapuera, outra fonte de inspiração para qualquer família.

Lá caminhamos, as crianças brincaram um pouco e depois seguimos para ver as obras da Bienal. Gostamos de levar as meninas a exposições interativas, elas costumam se divertir bastante e não têm as mesmas amarras que nós adultos quando enxergam aquelas instalações totalmente malucas. Gostei mais da exposição do ano passado, para falar a verdade, mas ainda assim elas aproveitaram e interagiram com todas as obras que puderam. Para as crianças, acho que as instalações que permitem esse contato físico surtem muito mais efeito do que apenas olhar quadros e esculturas que nunca podem ser tocadas.

Interagindo literalmente com a instalação na Bienal

Almoçamos ali mesmo no descolado restaurante do Museu de Arte Moderna, dentro do parque, e depois  voltamos caminhando pra casa. Delícia de programa, sem pressa, sem carro, sem frescura, misturando lazer, cultura e comida boa. Quer coisa melhor? Adoro essas coisas boas que a cidade oferece – e o melhor, gastando pouco!
À tarde, depois de uma soneca para nos recuperarmos do descanso, chegou a hora da porcaria e da bagunça na sala: estourei pipoca e fiz brigadeiro, e sobrou migalha para contar a história.  Depois disso, uma brincadeira de esconde-esconde entre pais e filhas para terminar o dia. Bom demais.
Vai um brigadeirinho de colher aí?

Gostaria de deixar registrado aqui que participar desses desafios por 20 semanas foi um prazer enorme. Topei participar desse projeto porque ele era totalmente diferente de qualquer abordagem que uma empresa já me fez até hoje, me estimulando a pensar formas diferentes de me divertir com a minha família, com total liberdade. Hoje encerro o último desafio, confesso, já com um pinguinho de saudade. E a promessa que vou continuar inventando sempre novas – e simples – maneiras de me divertir com as crianças antes que elas cresçam. 


#Desafio 20 - Esse texto faz parte do desafio 100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu participei ao longo de 20 semanas. Quem quiser conferir a lista completa dos desafios, é só clicar aqui

3 comentários:

Carol Garcia disse...

e assim você me deixa mais apaixonada por são paulo e pelas princesas.

meu deus! como tão enormes. e gatas.

bjocas em vcs.

A equipe da Babycub disse...

Lindas demais!

Fashionspill disse...

Ola, que fofo seu blog, vou voltar aqui sempre que sobrar um tempinho. Qdo minhas filhas eram pequenas brincavamos de programa de TV e usavamos caixas tambem. Um dia fiz um video e agora 8 anos depois adoramos assistir e rir do video. Se puder faça um tambem, qdo elas ficarem adolescentes voce vai ver como o video se torna especial. Abraços Sueli S.