sexta-feira, 5 de outubro de 2012

De uma caixa se faz uma casinha

Tem gente que acha que precisa gastar dinheiro para entreter e divertir uma criança, né? Mas já repararam que muitas vezes uma embalagem faz mais sucesso do que o que vem dentro? Sempre que recebo caixas grandes embalando alguma coisa, tento inventar alguma coisa com elas, mesmo que seja por pouco tempo. Não me importo muito em fazer coisas perfeitas, o que vale aqui em casa é a diversão e a participação das meninas - até porque, se quiser fazer alguma coisa perfeita, dificilmente poderia contar com a participação delas e não é esse o objetivo. Ou melhor, perfeito na concepção de quem, certo? (Além disso, estou bem longe de ser uma artista plástica).
Muitas vezes apenas solto a embalagem na mão delas e deixo que elas inventem. Dia desses recebemos uma caixa enooorme, que continha uns balões dentro, e aquela caixa foi a sensação por vários dias aqui em casa. Elas se escondiam dentro, brincavam de casinha, inventavam mil brincadeiras.
Na semana passada, recebi alguma coisa numa caixa que nem era de muita qualidade, mas rendeu um bom tempo de brincadeira. Como o papelão era mole, foi fácil cortar. Cortei as portas e janelas e as meninas se encarregaram do resto da decoração com canetinha e adesivos. Depois recortei a tampa da caixa e dividi os espaços do interior da casa, para separar os ambientes e para elas poderem organizar com os brinquedinhos que já tinham aqui.
Olha só que diversão:
Cortei as laterais das portas e janelas e elas fizeram o resto

A divisão dos ambientes da casa

Montamos a mobília e depois colocamos a casinha por cima

 

3 comentários:

A equipe da Babycub disse...

Que fofo, ficou muito legal! Adorei!

Chris Ferreira disse...

Ficou um barato!!!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Chris Ferreira disse...

Ficou um barato! Amei!!!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/