quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Momento sublime – ou a farra na cama


Quando eu gravei um vídeo de apresentação para a Royal, antes de começarem os desafios semanais, o pessoal me perguntou qual era o meu momento preferido com as crianças. É lógico que os momentos especiais são muitos.  Em geral os momentos em que estamos com elas dedicados 100%, sem ter outras preocupações na cabeça, são maravilhosos – exceto aquelas horas de birra em que elas nos tiram do sério, evidentemente.
Mas tenho, sim, a hora preferida com as minhas filhas. E é, aparentemente, a situação mais simples e corriqueira do mundo. Não escolhi viagem, não escolhi passeio, não escolhi um programa fora de casa para ilustrar esse ápice. O momento mais importante com elas, que realmente me dá o sentido completo de família, são as nossas bagunças na cama no final de semana, quando ninguém tem hora para acordar. São aqueles momentos em que as duas vão para o meu quarto, ainda de pijama, e ficamos todos, nós quatro, brincando de fazer barraca e bagunça na cama, sem pressa, sem compromisso. Passamos, às vezes, mais de uma hora só ali, nos curtindo, da forma mais singela e verdadeira do mundo.
O desafio desta semana era registrar esse momento. Não foi fácil fazer essa foto, por duas razões:  1) um dos quatro teria que tirar a foto, portanto ficaria de fora dela; 2) teria que ser natural, porque se a coisa for montada, ela deixa de ser verdadeira. E também não vou fazer a maldade de expor todo mundo de pijama e cara amassada para o Brasilzão todo ver.  Então fica aqui um pequeno registro da coisa mais pura do mundo que é o amor infinito entre uma família que aproveita a vida e só quer ser feliz. 



#Desafio 18 - Esse texto faz parte do desafio 100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @pontecialtweet @avidaquer @blogcoisademae @dica_de_mae e @cozinhapequena

Um comentário:

Mamãe Roberta Soares disse...

Que fofura!!! Realmente é dificil escolher um momento de todos tão especiais. Aqui não estou trabalhando no momento, só curtindo meu amor qs fará 1 ano daqui 15 dias.
Venha conhecer meu blog e nos siga de volta. Bjs
http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/