quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Elas crescendo e um recado ao Sr. Tempo



Crianças gostam de crescer. Luísa fala o tempo todo que queria ser adulta. Já nós, pais, queremos que eles fiquem crianças daquele tamanho para sempre. Ao mesmo tempo em que é uma delícia acompanhar o crescimento dos pequenos, impossível não sentir um certo aperto no coração ao ter a comprovação real do quanto o tempo passa rápido. 
Luísa não acreditava: “mãe, você jura que eu cresci tudo isso?”.  Passou o dia falando no assunto depois que fomos checar, na marcação atrás da porta, o quanto ela havia crescido nos últimos quatro meses, quando recebemos o primeiro desafio de fazer a medição da altura delas.  A Rafaela tem menos percepção disso, mas ainda assim ficou toda empolgada quando fui colocar o lápis sobre a cabeça dela para medir a altura.
E sabe que até eu me surpreendi? Porque nunca me liguei muito nesse negócio de controlar peso e altura – sempre deixei essas coisas para as consultas no pediatra. E esse desafio acabou me fazendo medir, e não apenas supor, o quão rápido elas estão crescendo. Me surpreendi muito com o salto que a Luísa deu de maio para cá. Ela passou de 1,05m para 1,09m nesse período, e a Rafinha cresceu de 81,3cm para 84,5cm.
Vibrei com elas, e ao mesmo tempo fiquei aqui dentro de mim pensando em como tudo está sendo tão rápido. Resolvi enviar um recadinho a um certo moço:

“Senhor Tempo,
Será que o senhor poderia me dar um tempinho? Será que é possível desacelerar um pouco para que eu possa curtir mais e com mais calma a infância das minhas filhas? Ou melhor, será que você pode congelar e descongelar só quando eu pedir?
Obrigada, do fundo do meu coração,
Roberta”

#Desafio 19 - Esse texto faz parte do desafio 100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @pontecialtweet @avidaquer @blogcoisademae @dica_de_mae e @cozinhapequena

3 comentários:

Cláudia disse...

Seria bom né!! Tenho duas tbm uma de 6 anos e uma 2 aninhos. elas crescem muito rápido. Bjs.

A equipe da Babycub disse...

Crescem rápido mesmo!!

Francine Barrionuevo disse...

Sabe que eu também nunca liguei para essas coisa de ficar medindo a altura ou ficar vendo o peso do Felipe. Sempre deixei rolar solto, se ele está dentro do normal e saudável para mim está tudo ótimo. Mas, vc me animou a fazer a marcação do Felipe, acho que ele vai gostar de ver que cresceu e o quanto cresceu. bjos