segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E não é que eu gostei da Galinha Pintadinha?


Confesso que fui sem grandes expectativas assistir ao musical da Galinha Pintadinha, que depois de uma temporada no Rio de Janeiro chegou a São Paulo. Ganhei os ingressos e no sábado fomos levar as meninas, que adoram os vídeos da série (Luísa conheceu os primeiros vídeos no You Tube, antes de lançarem os DVDs e fazer esse sucesso todo).
Eu esperava alguma coisa meio "a la Patati Patatá", aquela coisa comercial e sem qualidade que já comentei aqui. Mas não é que me surpreendi?

- O show não é todo playback, como eu imaginava. As cantoras (uma delas me parece ser a que faz a voz oficial dos vídeos da Galinha Pintadinha) e as crianças cantam ao vivo e com vozes bem agradáveis (nada daquela coisa esganiçada dos palhaços).
- Tem uma encenação teatral legal, com atrizes/cantoras de ótima qualidade.
- A produção da peça é super bacana, com interação entre os personagens e imagens dos desenhos dos vídeos.
- Eu sabia cantar TODAS as músicas e confesso que curti pra caramba o programa - afinal, a grande maioria são musiquinhas populares e parlendas antigas, que foram apenas incorporadas ao repertório da Galinha Pintadinha. As meninas também amaram.
- São raros os espetáculos voltados pra crianças bem pequenas, e esse é um programa excelente pra levar as menores de três anos (e as maiores também). Adoro ver aquela cena de teatro lotado cheio de criancinhas de colo.

- O espetáculo é no Teatro das Artes, no shopping Eldorado. Gosto mais de espetáculos infantis em teatros assim do que em grandes casas de show (exceto os shows no gelo ou grandes superproduções musicais).
- Como o teatro fica dentro do shopping, dá pra aproveitar e fazer um lanche por ali mesmo depois.


Em suma, recomendo!


Curiosidade de como surgiu esse fenômeno:
Em 2006, Juliano Prado e Marcos Luporini, criadores da Galinha Pintadinha, postaram no Youtube um vídeo infantil chamado “Galinha Pintadinha”. Esta foi a solução encontrada para apresentar o vídeo em uma reunião de produtores na qual eles não poderiam estar presentes. Seis meses depois, a surpresa: o vídeo havia virado um hit e já ultrapassava a marca de 500 mil visualizações, número expressivo para a época. Desde então, os vídeos já contabilizam quase 300 milhões de visualizações no Youtube e mais de 500 mil DVDs vendidos. 


Para informações:

http://www.galinhapintadinhaomusical.com.br/

07 de julho a 25 de novembro de 2012
Sessões: sábados e domingos às 15h e 17h
Local: Teatro das Artes - Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3970 – 3º piso/ Pinheiros
Vendas Online: www.ingresso.com
Bilheteria  11 3034-0075


* E não, esse post não é um publieditorial, é só uma indicação de programa. Quando houver, será devidamente informado.

8 comentários:

Paloma Varón disse...

Rô, isso é um publieditorial?
Não encare como cobrança ou patrulha (quem sou eu para fazer isso?), mas acho que vc devia informar ao leitor.
Beijos

Andreza disse...

OI Rô,
Tinha crianças de menos de 01 ano por lá? To pensando se vale a pena levar minha pequena de 8 meses...os videos da galinha ela assiste do inicio ao fim...
Bjs.
Andreza

Andreza disse...

OI Rô,
Tinha crianças de menos de 01 ano por lá? To pensando se vale a pena levar minha pequena de 8 meses...os videos da galinha ela assiste do inicio ao fim...
Bjs.
Andreza

Roberta Lippi disse...

Não, Paloma, não é um publieditorial, é realmente uma indicação de um programa que eu gostei, como eu sempre fiz aqui no blog(e gosto de dar o serviço quando faço).
Quando eu fizer um publieditorial por aqui, coisa que é bem rara, pode ter certeza que isso será informado!
bjs

Roberta Lippi disse...

Andreza, tinha bebês por lá, sim (em geral acompanhando irmãos mais velhos, mas vi alguns que levaram só o bebê mesmo). E ao que me parece eles assistiram na boa. Não sei se aos 8 meses sua filha vai entender muito o programa, mas se você quiser levar acho que tudo bem!

Meriene Zamprogno disse...

Eu teria adorado ir, meu bebe ja assiste, mas ele so tem 3 meses, acho que eu ia aproveitar mais do que ele, por que adoro tambem XD uahua

Daniela Freitas disse...

Há uns quinze dias atrás levei minha filhinha de 11 meses. Fiquei com receio dela se assustar, chorar...me enganei redondamente! Ela aproveitou muito, gritava pro "Cocó", enfim, realmente vale a pena!! Adorei!

(Mamãe) ~Pinel disse...

E eu até hoje me odeio por não ter levado a Lara a primeira vez que vieram em BH.

Mas eles voltam, ah se voltam!!! hehe

Eu gosto, sempre gostei. Enjoei também, mas as musiquinhas são, de fato, lindas e agradáveis. E, claro, todos os pais sabem!