terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aliança ou coleira de cachorro?

Estávamos jantando os três (eu, Luiz e Luísa), e ela começou a brincar pedindo a aliança do pai.

Ele tirou a aliança do dedo, ameaçou dar pra ela e depois colocou de volta. E comentou:

- Pergunta pra sua mãe se eu posso dar a minha aliança pra você brincar, veja o que ela vai achar

E eu prontamente respondi:
- Nem pense em tirar essa aliança do dedo - dando uma de ciumenta.

Eis que a Luísa, criança detida de um processador do modelo mais avançado no cérebro, solta:

- Mas por que precisa usar isso no dedo? As pessoas não sabem que vocês são casados? Isso aí parece coleira de cachorro! Só falta colocar no pescoço amarrado a uma cordinha.

Estaria minha filha tendo rompantes feministas? Estaria ela tentando quebrar modelos da sociedade? Ou estaria ela apenas zombando da nossa cara, mostrando que nós estamos amarrados a tradições que realmente não são tão importantes assim? Sei que ficamos chocados com a capacidade de raciocínio de uma menina que acabou de completar cinco anos.



9 comentários:

Dadinha disse...

As crianças abalam as nossos conceitos. Ou serão preconceitos?
bj

Nine disse...

Antevejo um lampejo de adolescência aí, rsrsrs. Eu tb fazia esse discurso (é certo que não aos 5 anos, ela é precoce!), mas quando casei quis aliança, hehe.
Beijos,
Nine

Mari disse...

Hahahahahaa! boa, Luísa!
Eu não uso aliança, me incomoda, eu tiro do dedo sem perceber, já perdi duas. Vou usar esse discurso aí pra justificar a minha picaretice... ;)

Fe Piovezani disse...

hahahahahaa......fenomenal mesmo!!!
Hoje Luísa abriu um Activia e me disse: toma mamãe, porque você tá inchada!!!...kkkkkkkk

Renata disse...

Genteeee, super amei o raciocínio!
Eu uso aliança e adoro, mas ela tem uma certa razão, né?? rs!
Fofa!
beijo

Valéria Vieira Beirouth disse...

Nossa, adorei! Beijos.

Adriana Stock disse...

Tô falando, essa menina é uma gênia :)

Juliana (Contos de uma Mãe Pandora) disse...

Ahhh, super precoce!!! Gostei Luísa!!!

A equipe da Babycub disse...

Hahaha, adorei!! Que fofa!