quarta-feira, 4 de julho de 2012

Caramba, 1000 seguidores

1000 seguidores.

1000 pessoas que em algum dia deram um clique espontâneo aqui na minha página, de certa forma querendo dizer que gostaram do blog e que gostariam de acompanhá-lo.

MIL, gente, MIL.

É gente pra caramba. É um número que eu nunca imaginei alcançar.

Especialmente para quem criou um blog da forma mais despretensiosa do mundo, quatro anos atrás, para dar dicas para as amigas grávidas, sem sequer saber que existia uma tal de "blogosfera materna", que eu demorei seis meses para descobrir.

Sim, naquele tempo os blogs maternos eram poucos e não estampavam nas páginas das revistas. Esse movimento surgiu um bom tempo depois. E eu, que achava que tinha alguma coisa para ensinar quando criei o blog, descobri com a blogosfera materna que eu tinha muuuuuito, mas muuuuuito mais a aprender do que a ensinar.

Esses 1000 seguidores chegaram aqui naturalmente, aos poucos, de forma orgânica. E, nesses quatro anos, apenas uma pessoa deixou um comentário rude por aqui. Sou privilegiada e grata por ser tão respeitada pelas minhas leitoras e leitores. Recebo comentários muitas vezes melhores do que o próprio post. Gente inteligente que passa por aqui, gente querida, gente que reflete, gente que vem só pra fazer um chamego nas meninas e deixar um beijo. Gente que veio me dar um abraço quando eu abri meu coração e expus minhas fragilidades. Gente que vibrou comigo com boas notícias. Gente que aproveitou minhas dicas e voltou aqui pra contar. Gente que mudou sua forma de pensar depois que leu algum post mais crítico que escrevi.

Muitas dessas pessoas eu tenho como uma família, como grandes amigas, como vizinhas de bairro. Mas tem muita gente que fica olhando de longe e não se manifesta.

A todos vocês, meu muito obrigada. E um pedido: comentem, se manifestem, não se sintam acuadas (os) em deixar seus comentários. Adoro saber quem está por aqui fuçando nas coisas que eu escrevo. Vocês é que são o combustível do Projetinho.

Um beijo enorme,

Roberta

27 comentários:

heloisa disse...

Gosto muito do seu blog,entro quase diariamente.tenho uma menina da idade da rafa,acho que com dias de diferença,e um menino de 7 anos.Então me identifico com mts historias.Continue sempre assim,bem inspirada...tudo de bom pra vc e pras suas meninas,bjs

Lorena disse...

Oi Roberta,

já que você pediu, eu resolvi também "sair da moita", rsrs. Leio seu blog sempre, já tem alguns meses. Ainda não sou mãe, mas espero ser um dia, e sou apaixonada por esse movimento materno na blogosfera, acho incrível! Sou fã dessa rede de mães, e espero, um dia, estar aí no meio. :)

Um abraço e parabéns pelos mil seguidores!

Juliana Ramos disse...

Parabéns!!!
Seu blog é muito bom e vc merece!!!
Bjo

ps.: sua cantora aí embaixo arrasou!!

Carol disse...

parabéns, querida, que marco importante! eu aprendo mto com vc, sempre!

que o blog continue sempre assim tao otimo, por muito mais tempo e muitos mais seguidores!

beijao!

Carol Garcia disse...

parabéns lindona! sabe que sou fã da princesolândia, né? bjocas

Gabis Miranda disse...

Bom fazer parte desse número. Embora não comente muito, mais por acesso (do trabalho não não dá pra comentar), adoro esse lugar. Foi um dos primeiros blogs que comecei a seguir após a maternidade e antes mesmo de criar o meu. Parabéns!
beijo

Juliana Contezini disse...

Parabéns !!! Seu blog é sempre uma fonte de alto astral !!!

Martha disse...

Oi Roberta.. eu estou por aqui.. sempre (ou sempre que posso! rs)!!!
Parabéns pelos mil seguidores.. isso é uma marca admirável e não foi a toa que vc conseguiu isso!!!
bj grande!

Momentos disse...

Olá...que legal o seu blog.
Visite momentosprodutospersonalizados.blogspot.com.br e concorra a uma caneca de porcelana com sua foto estampada no dia 20/07/2012.

Abraço

Sarah disse...

Merecidíssimo Ro, parabéns! Tô aqui sempre, faz tempo, vc sabe. E sabe pq nunca mais saí, hehe!
bjos

Celi disse...

Parabéns!!!! Demais! Também adoro.... Beijos e que venham mais seguidoras.

Dani disse...

Sou sua fã molher!
Bj
e parabéns! eeeee!

Pati disse...

Oi! Parabéns para o bloguito!
Eu sou uma das que segue em secreto, acho que nunca tinha deixado um comentário. Desculpe! Gosto muito do seu blog e com certeza seus textos me ajudaram um bocado nas minhas vivências de maternidade com a minha pequenina, que hoje tem 16 meses.
Um abraço e tudo de bom para vocês!
Pati

Danielle disse...

Eu sou uma das mil, sou uma das que entrou por aqui sem querer, e que passou muito tempo sem comentar, e que tbm se inspirou no seu blog para fazer o meu ;-)

abraços e bjs em vc e nas pequeninas!!!!

Mari disse...

\o/ \o/ \o/

marta santos disse...

Parabéns Roberta, você merece eu já te sigo há mais de um ano, e alguns outros blogs também, mas é contigo que eu mais me identifico.
Beijos

Michelle Finotti disse...

Olá Roberta,
Eu sou uma dessas 1000 seguidoras! rsrs
Comecei a seguir a pouco tempo, pois estava pesquisando sobre viagens com bebês à Disney e te achei!
Parabéns pelo blog, é muito bacana! Ainda não tive tempo de ler tudo, pq tenho uma bebezinha de 1 ano e 8 meses e a vida de mãe em tempo integral é bem corrida rsrs Mas, aos poucos vou colocando em dia a leitura.
beijos

Roberta Aquino disse...

Oi xará .. que legal heim .. parabéns!! nossa tenho 10% disso e sou mega feliz .. vc deve estar radiante .. mas podera, seu cantinho é ótimo e nos ajuda muito e tb seu príncipe é uma coisa fofa né .. bjs

Roberta e Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br

Karla disse...

Parabéns, Roberta!!!
Você merece esse reconhecimento!

Beijos,
Karla
www.cariocandoporai.com.br

Mãe de Duas disse...

Parabéns, Rô!
O Projetinho virou um projetão!

Beijos mil!

Pri

Ana Paula disse...

Parabéns e muito combustível para o Projetinho!
Beijo ana paula

MH disse...

Que máximo, Ro!
Nem lembro mais como cheguei aqui, ainda na gravidez. Só sei que fui voltando, voltando, e acompanhando sempre.
Mas acho que nunca te disse, nem aqui, nem no twitter nem ao vivo e a cores, que adoro seus textos! Adoro as reflexões. Adoro acompanhar as meninas... Parabéns!
Beijo
Maria Helena

Silvana disse...

To aqui tbem! Parabéns!

Guaraciaba disse...

Acabei de descobrir que eu não era seguidora oficial!! Agora então são 1001!!! Leio seu blog diariamente, adoro seus textos, me emociono, fico rindo sozinha na frente do computador e aprendo muito...Tenho duas princesas com a diferença de idade parecida com as da sua casa (quase 3 anos), tenho a Clara de 3 anos e 5 meses e a Bruna de 8 meses..então vou lá nas postagens antigas para saber como é que era quando suas meninas tinham essa idade..além disso, também adoro os vídeos do mamatraca!!Parabéns e obrigada por tornar nossa vida mais leve!!! Beijo nas princesas!!!

Lia Vasconcelos disse...

Super parabéns! BJs

Coisas de mãe disse...

Parabens!

A verdade é que adoro passar por aqui!

beijos

Mônica Japiassú disse...

UAU!! Parabéns! É pra ficar muito feliz mesmo!
Conseguiu chegar a esse número graças aos posts lindos e superúteis que você faz!

B-jão!!
http://www.jbsilva2.com.br