terça-feira, 17 de julho de 2012

Arrumei uma concorrente

Eu escuto de longe um "mamãaaaaaaeee" todo manhoso vindo da Rafaela e já vou em direção à sala para ver qual é a questão do momento: a chupeta, ou uma briga com a irmã, ou uma tentativa frustrada de subir na cadeira. Entro na sala e vejo as duas brincando normalmente. Pergunto por que me chamaram e elas respondem que não me chamaram.Como assim, será que estou ficando louca? Saio dali sem entender. Daqui a pouco escuto o mesmo "mamãaaae", talvez num tom um pouco mais baixo. Volto para a sala de novo e pego a cena: as duas estavam brincando de mamãe e filhinha e a Rafaela, que ainda nem fez dois anos, estava brincando como se tivesse três ou quatro. Falava como bebê (o que ela ainda é, mas era fingido) e pedia colo para a Luísa, que dava par ela uma mamadeira imaginária e trocava as fraldas. Fiquei observando de longe a brincadeira das duas que durou um tempão. E só me dando conta de como elas estão crescendo. E de como é bacana elas terem uma à outra. Mas o lance mesmo é que eu arrumei uma concorrente. Vira e mexe a Rafaela agora chama a Luísa de mamãe e pede o colinho dela.

11 comentários:

Tiw disse...

Que gostosas!!!! http://surpresademae.blogspot.com.br/

Mariella Silva disse...

Que delícia, Roberta. Sempre disse que queria esperar um pouco mais pra ter o segundo filho - até pq a primeira já veio de surpresa - mas ouvindo histórias como esta fico pensando como deve ser legal ter um irmão de idades mais próximas. Deve ser muito mais divertido e, como você disse, uma faz companhia e ajuda a outra.
Parabéns pelas filhotas lindas.
Bjos
Mari
http://caderninhodamamae.blogspot.com.br/

Sarah disse...

Ai que fofura!! Imaginei a cena daqui!!

Francine Barrionuevo disse...

Que lindo!!! Nessas horas que eu sinto muito pelo Felipe não ter irmãos...bjo grande

Dani Balan disse...

Amo! Lindas!

Cintya disse...

Ahhh, que fofas!!!!
Amor de irmãos é lindo demais!
Bjos

Mamacrica disse...

Oi Roberta!
Que fofas! Esse carinho e brincadeira de irmãs é uma delícia, né?!
Por aqui minha Luiza tem quase 10 anos a mais que o irmãozinho de dois e que de vez em quando, quando precisa de um colinho, corre para o colo dela ao invés do meu... Uma verdadeira "mãezinha"! E eu adoro e me derreto toda! Assim, essa concorrência é bem-vinda sempre!
Beijo
Mamacrica

Dani disse...

Ahhhh que fofura!
Deve ser lindo ver duas menininhas brincando assim...

Beijo

Paloma, a mãe disse...

Aqui em casa é igual. Daí, para diferenciar, a Cali diz que a Ciça é mamãe de Cali e eu só "só" mamãe. Mas, na hora de chamar, ela chama de mamãe, na brincadeira e eu sempre acho que sou eu.
Ou seja, mesmo quando elas deixam de nos solicitar tanto, a gente acha que está sendo solicitada. A gente se acha!
Beijos

Renata disse...

Aqui em casa essa brincadeira tb está em alta. Nada chama o Dedé de filho, dá comida na boca dele e depois tudo se inverte, ele vira o pai e pede pra ela deitar e trocar a fralda dela. Adoro!!!!

(Mamãe) ~Pinel disse...

Ai meu deus!!! Que fofaaas!!!!
E foto das duas brincando? Cadê?
hehehee

=D
Irmão é sempre tudo de bom!