quarta-feira, 16 de maio de 2012

Está em SP? Assista o Grávido!

Fotos: João Caldas

Quando eu ouvi falar da peça Grávido! pela primeira vez, já imaginei que fosse divertida. Mas depois fiquei pensando: eu vivencio a matenidade a semana inteira, tenho um blog sobre maternidade (este que vos fala) e também trabalho com isso no Mamatraca. Se eu tiver um tempinho pra ir ao teatro com o marido no final de semana, assistir a uma peça sobre maternidade seria too much, né?
Pois é aí que a gente se engana!!
Ganhamos o convite do pessoal da peça, que conhecemos em interações via Twitter: sim, eles são tão bacanas que interagem com a gente nas redes sociais. Então, na sexta-feira passada, aproveitando que o marido estava viajando, fui ver à peça junto com a minha amiga Pri. Cheguei lá animada, mas sem grandes pretensões. Afinal, mãe blogueira vai ficando meio chata e crica com assuntos de maternidade, né? Imaginei que o espetáculo pudesse estar cheio de clichês.
Mas gente, nada disso. Juro. Fiquei absolutamente surpresa com a peça! Ri tanto, mas tanto, que Priscilla teve que me socorrer emprestando lencinhos de papel pra eu enxugar as lágrimas e o nariz que escorria ao mesmo tempo.
Os atores Marcelo Laham e Fábio Herford são muito, mas muito bons mesmo. E conseguem fugir do lugar comum com o texto desenvolvido por eles depois que se tornaram pais. É de doer a barriga. A cena do ponto de ônibus, a da babá eletrônica, a dos bebês conversando e tantas outras são muito apuradas, misturando o lado engraçado da maternidade com uma certa crítica da vida real.

Sabe aquela peça que você acaba de assistir e tem vontade de voltar no dia seguinte de novo, de tanto que ela te deixou leve? Já estou programando de voltar pra levar o marido também. Ele tem que assistir. Recomendo muito para quem mora ou está de passagem por São Paulo. Engraçado que ao contrário do que a gente pensa, não é só pais e mães que assistem, não. A plateia estava cheia de jovens, pessoas mais velhas e casais sem filhos.

Marcelo Laham e Fábio Herford


A peça Grávido! está em cartaz no Teatro Cleyde Yaconis. Sextas, às 21h30, sábado, às 21h e domingos, às 18h. Direção de Alexandra Golik.  Ingressos: sextas R$ 30, sábados R$ 40 e domingos R$ 30. Censura: 10 anos. Duração: 80 Minutos. Mais informações no site http://www.gravido.net/

9 comentários:

Juliana (Contos de uma Mãe Pandora) disse...

Se em julho ainda estiver em cartaz em São Paulo, eu vou!! Com certeza!! (Brasil, oba!!)
Roberta, quero aproveitar e "dizer" que adorei participar lá no Mamatraca. Obrigada!!
Foi um presente ter a oportunidade de falar para a família e amigos, tudo aquilo que a gente às vezes escreve, mas nem todos tem tempo de ler e com o vídeo e a credibilidade de vocês, muita gente pôde saber o que se passa e passou na vida da gente, já que moramos longe.
Vocês, não tem noção do bem que nos fizeram. Valeu!!! Um beijão, Ju

Dani disse...

Ahhh! fiquei com vontade. Queria muito assistir, quero muito dar risada. Eles pre-ci-sam vir a Floripa.

beijo

Roberta Lippi disse...

Juliana, querida, nós é que agradecemos por dividir sua história com a gente!! Você é muito bem-vinda e muito querida no Mamatraca!!

E Dani, vamos lançar a campanha #gravidoemfloripa!!!

Shi e Nando disse...

Poxa que legal, obrigada por compartilhar! Eu moro em SP e estou gravida entao fiquei mt interessada! Acho q irei na sexta. Um beijo

Andrea Couto disse...

Vem pra Curitiba..veeeeeeeeeeeeemmmmm

Chris Ferreira disse...

Oi,
Adorei a dica e fiquei morrendo de vontade de ver. Tomara que venha logo para o Rio!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Taisa Albini De Assis disse...

Parece bem legal, não perca a oportunidade!
Eu sou do interior de SC.. nem tem nada por aqui :////

Bjs

Vane Bustillos disse...

Já tinha ouvido falar super bem dessa peça. E estava morta de vontade de ver.
Infelizmente não tenho com quem deixar o filhote e aproveitar algumas horinhas só com o marido.

Juliana Palma disse...

Fiquei com muita vontade de ir!! Nossa seu blog é muito legal! Não sabia que exitiam tantos blogs de mães! Eu comecei o meu achando que nem existia isso e hj descobri vários!!
No meu blog eu falo um pouco da minha esperiência, coisas que descubro e beleza!

Parabéns pelo blog!
Bjos
Juliana
demeninaamae.blogspot.com