quinta-feira, 31 de maio de 2012

A árvore e a régua do crescimento



Sempre achei bacana essa história de marcar a altura da criança na parede. Mas nunca me animei a comprar essas girafinhas e outras réguas do crescimento prontas que a gente vê por aí em lojas de decoração de quarto infantil. E, com tantas outras coisas pra fazer e pensar, entre elas pregar na parede um quadro de fotos das meninas que está pronto atrás da porta há meses, acabei não fazendo nada. 
Mas daí que esse era exatamente o desafio que recebi esta semana: fazer a marcação de altura das meninas na parede, daquele jeito tradicional como manda o figurino. E eu, como uma pessoa que adora desafios e adora o tradicional, pulei a missão de pregar o quadro de fotos e passei direto para essa tarefa.  A Luísa ficou tão empolgada com a ideia que uma coisa tão simples acabou se tornando um momento super bacana com as meninas.  Comecei com aquela marcação clássica: lápis preto na parede. Ou melhor, escolhi como local da medição a porta do quarto da Luísa, do lado de dentro. Como a régua seria feita à mão, não quis correr o risco de estragar a decoração do quarto. Botei a Luísa encostada, a Rafaela ao lado dela, e marquei a altura das duas.  Coloquei o nome de cada uma, a data e a idade. Nesta foto não está a altura, que acabei medindo direito e colocando depois. 

 Luísa ficou absolutamente empolgada, foi até engraçado. Desde o dia anterior ela estava me cobrando que queria se medir. Quis vestir uma roupa bonita pra tirar foto.
Depois das marcações, fotografei as duas lado a lado.
Missão cumprida.
Mas... peraí. Tive uma ideia. Ou melhor, minha cabeça começou a ter muitas ideias.  E aquele marcadorzinho legal na porta vai se tornar parecido com isso aqui muito em breve, se a minha coordenação motora  e a capacidade artística permitirem (em último caso, peço ajuda para a minha mãe):



A cada ano, a ideia é colocar no tronco da árvore a foto das duas juntas.

Eu e Luísa vamos pintar na porta uma árvore bem grande e, nas laterais, as marcações de centimetragem. Uma vez por ano, no aniversário delas (as duas fazem no mesmo mês), vamos tirar essa mesma foto das duas lado a lado. E, a cada ano, vamos acrescentando as fotos no tronco da árvore, até a Luísa completar 15 anos.  Vai ou não vai ficar o máximo?


*Esse texto faz parte do desafio “100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando às quintas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @pontecialtweet @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae e @cozinhapequena #desafio 2 cápsula do tempo

11 comentários:

Dani disse...

Se vai!!!!
Vou imitar de novo!
Ai, Ro, to adorando esses desafios!
Eeeee!
(e a cara da Lu, e a pose da Lu...ai...morri!)
Bj
Dani

Dani Rabelo disse...

Adorei!!!

Adorei!

Adorei!!

marta santos disse...

liiiiiindo!

Maya disse...

Amei Roberta!!
Eu comprei um adesivo de sereias que é uma régua.
Tb adoro essas tradições pois minha mãe tb marcava as alturas, minha e do meu irmão, na parede de casa!
Bjos!

Beatriz Zogaib disse...

Bem legal,e original.
bjs
Bia
www.maedacabecaaospes.com.br

(Mamãe) ~Pinel disse...

Adorei a ideia!!!! =D

Tomara que dê certo a árvore, porque vai ficar lindo!!

Mônica Japiassú disse...

Que barato! Superoriginal!!

Nós fizemos marcações na parede de casa na semana retrasada, mas não da altura das meninas, e sim da altura que elas têm que ter para poderem entrar em alguns brinquedos da Disney! Heheheheh!

A Amanda ficou supertriste por não poder ir à montanha-russa do Hulk em março, pois ainda não tem 1,37m. Então fizemos a marcação dessa altura na parede, pra ela ir acompanhando e saber quando poderá andar no tal brinquedo! :)

B-jão!

Karla disse...

Adorei a ideia, Roberta! Vai ser uma linda recordação.
Mas sei não... até 15 anos acho que a empolgação da Luisa vai ser por outra coisa!! rs
(que o papai não leia!)
;)
Beijos,
Karla

Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes disse...

Gentemmmmm...amei essa ideia...vou fazer uma arvore para o Theo...se precisar ajuda de uma professora de arte estou a disposição......kkkkk...bjus

Naomi disse...

Que fantástico!!!
O problema aqui é a capacidade artística, mas nada que o boa intenção não supere!
Vamos tentar!!!

Gabis Miranda disse...

Rô, amei!!!! Muito linda a ideia. Vai ficar sensacional!
Beijo