quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um post de páscoa super adiantado

Tá certo que o assunto páscoa já passou faz tempo e estamos quase no dia das mães, mas eu já estava me esquecendo de falar de uma coisa muito legal que a Luísa ganhou do meu irmão nessa páscoa.
Porque vamos combinar, a indústria bombardeia tanto a criançada que o chocolate que é bom nem importa mais, né, elas só querem mesmo o brinquedo que tem dentro. Ou não?
(Saber o real significado da Páscoa, então, nem pensar!)

No domingo, quando a Lu encontrou os ovos que o coelhinho deixou aqui em casa (safado, fez a maior bagunça na varanda), logicamente tinha ovo de páscoa com brinquedinho dentro. Até nós, adultos, acabamos cedendo a esse tipo de apelo porque sabemos que a criança vai curtir abrir o ovo e ganhar o presente. Expliquei pra ela que os brinquedos eram só "brindezinhos porcaria pra chamar a atenção das crianças", e que nem precisava tanto porque não era Natal nem aniversário, e blablabla. 

Daí que o "tio Gaco" trouxe essa caixinha aqui de presente pra Lú. E eu achei o máximo. E queria eu ter dado essa caixinha em vez do ovo da Pequena Sereia.


É um kit pra criança decorar o seu próprio chocolate. O kit contém três barrinhas finas de chocolate em formato de coelho, cenoura e ovo de páscoa, dois tubinhos com glacê colorido e um saquinho de bolinhas coloridas. Meu irmão disse que custou 20 e poucos reais. (bom é que aqui no blog eu posso ser preguiçosa e não dar a informação precisa hahaha #jornalistafolgada). Eu não ia falar a marca aqui, mas como sei que vão me perguntar, é da Cacau Show (aliás, se eles quiserem me mandar umas caixinhas dessas no ano que vem serão muito bem aceitas, prometo até sortear aqui no blog rsrs).
Mas, sério, não sei quem achou mais legal, se foi a Luísa ou eu.



E aí, quando o tio chegou com esse presente, foi demais. Porque não deixou de ser um brinquedo, mas sem apelo comercial. Apenas chocolate. E o melhor: é algo que pode ser feito em casa mesmo, caso a pessoa não queira comprar.


Fica a dica pra Páscoa do ano que vem!! (na verdade esse não é um post atrasado, é um post super adiantado!)
.
.

14 comentários:

Dani disse...

hahahahahaha

eu já ri do título do post, quando li no meu blogroll... hahahahaha suuuper adiantado mesmo!

Adorei a ideia e fiquei com uma dúvida (bem baixa renda): a forma pode ser reutilizada para fazer chocolate, sei lá, derreter uma barra e colocar na forminha para continuar a brincadeira durante o ano? E então compra mais confeitos para o chocolate e pow! Temos um brinquedo para o ano inteiro! =)

Dá?

De qlq forma, adorei a ideia!

Beijos!!

Keive disse...

Mega original. Ponto para o tio antenado.

Roberta Lippi disse...

Então, Dani, não sei. A forminha é de plástico, será que dá pra colocar chocolate quente? Acho até que dá! Fica o contorno certinho, aí é só fazer os desenhinhos dentro como está na foto. Basta ter criatividade, né? bjs

Viviane Peres disse...

Eu comprei pro filhote e pra minha afilhada, eles adoraram! E todo ano tem!

Li disse...

Eu acho muito legal curtir a Páscoa desse jeito! Além do chocolate, a criança pode criar, treinar a coordenação motora e se divertir... Adorei!

Aproveito para convidá-la a participar de uma blogagem coletiva que estou propondo lá no blog em homenagem ao Dia das Mães! Passe por lá e confira!

Beijos!

Lívia.

Daniela disse...

bem legal o presente! Só chocolate por chocolate não tem graça mesmo, é bem como vc disse as crianças se interessam mais pelo que tem dentro do ovo. Este presente é muito original.
bjocas

Dani disse...

Onde eu estava que não vi isso? Achei muito fofo e acaba reunindo a família em torno dessa atividade. Imagina o orgulho deles de decorar o próprio chocolate?

Vou ver se ainda acho nas lojas, pra animar um final de semana com previsão de temporal.

beijo

Francine Barrionuevo disse...

Também adorei a ideia. E se tivesse visto antes com certeza teria comprado esse também ao invés dos ovos. Mas, boa dica pro ano que vem!! Obrigada!! Bjo.

Lily disse...

Adorei a ideia!! Parabens pro titio!! E valeu pela dica adiantada! Ano que vem ja sei o que comprar para as criancas da familia ;-) Bjs

Roberta Aquino disse...

Que legal Dani ... e que delícia de brincadeira heim??!! A luiza deve ter amado ... hehehe ... vou tentar lembrar para o ano que vem ... hehe .. bjkas


Roberta
http://princesaluma.blogspot.com.br/

Isabela Kanupp (Kira!) disse...

Caramba que genial!!! quero muito - pra mim - será que ainda tem?=D

Beijos

www.parabeatriz.com

Aline Patrícia disse...

Amei a dica!! Espero que ano que vem tenha novamente!! Muito melhor que ovo de pascoa! E que post mais adiantado heim??? Adorei a duvida bem baixa renda da Dani!!!
Bom fim de semana!!

Rafaella disse...

Meu Deus que maximooooooo...
Muito critivo, adorei....
Nossa nem sei o qjue dizer, achei um maximo, imagina eu com isso, ia ter gostado mais que Davi hahaha...
Bjs

Mônica Japiassú disse...

Muito legal! Adorei!

Faz uma propaganda deste post lá no Twitter, mencionando o perfil da Cacau Show. Quem sabe vc não ganha uns desses no ano que vem mesmo? ;)

B-jão!