terça-feira, 17 de abril de 2012

A tiara da Clara e as botas do Gabriel

Nesta semana em que estamos falando sobre moda e crianças lá no Mamatraca não pude deixar de me lembrar dos dois livros deliciosos recém-lançados pela minha ilustradora favorita Silvana Rando em parceria com o super Ilan Brenman: A Tiara da Clara e As Botas de Gabriel (editora Brinque-Book).
O Gabriel e a Clara já eram personagens conhecidos e queridos aqui em casa por conta do livro "Gabriel, já para o banho" do qual já falei aqui também.  Gosto dessa sacada de dar continuidade aos personagens, porque as crianças acabam se identificando e tendo vontade de ler as outras histórias.


Os dois livros formam uma sequência, que se inicia com a história da Clara. Fanática por tiaras, ela ganha do irmão Gabriel uma tiara azul e não consegue mais se desgrudar. Até na natação ela vai com a tal tiara, não tira da cabeça de jeito nenhum. Eu e a Luísa rimos muito com esse livro, porque minha filha é exatamente assim quando encasqueta com uma coisa. Fora que ela também AMA tiaras.
Aliás, acho que toda criança durante uma certa idade é assim, né? E adianta a mãe dizer que a tiara não combina com aquela roupa que ela está usando?




Depois, no livro As Botas do Gabriel, é a vez do irmão. Ele não se conformava com a mania da Clara em não tirar aquelas tiaras azuis, até que ele ganha do pai um par de botas do qual ele também não consegue mais se desgrudar. Até em casamento o menino vai usando a tal bota azul com raios amarelos.

3 comentários:

Ana Paula disse...

Quando gostamos dos personagens de um livro, é delicioso vê-los em outras aventuras!
Clara foi a primeira leitura sozinho do começo ao fim do meu filho e claro, eu também me apaixonei por ela!
Legal saber destes novos lançamentos.
Beijo

http://ladodeforadocoracao.blogspot.com

Roberta Aquino disse...

Olá Xará .. posso te chamar assim?? rsrs .. amei seu blog e seus filhotes são lindos demais ... estou ficando por aki agora e voltarei sempre ... bjkas

Roberta Aquino
http://princesaluma.blogspot.com.br/

FaBíOLa disse...

Adorei estes livros,já comprei o da Clara e aqui em casa amamos...gostei muito do seu blog,venha conhecer o meu www.alindahistoriadotheo.blogspot.com.br