sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ministério da Sanidade Materna adverte: Cocoricó pode te enlouquecer



Eu adoro a turminha do Cocoricó. Foi um grande gol da TV Cultura produzir esse seriado. E me lembro que, quando comprei o primeiro dvd deles para a Luísa, me diverti muito. Morri quando vi o clipe do cocô pela primeira vez (aliás, porque a gente fica fascinada por tudo o que está ligado a cocô depois que temos filhos, Freud explica?). Adoro a trilha sonora feita pelo Hélio Ziskind (#soufã).
Maaaas, quem é mãe sabe. Criança, quando gosta de uma coisa, gosta. E quer ver de novo. E de novo. E de novo. E mil vezes. Até que você não aguenta mais sequer ouvir falar naquilo.
Com tanta repetição, fiquei traumatizada. Acordava de madrugada com músicas do Cocoricó na cabeça e muitas vezes, durante o dia, me pegava cantando "Estava a vó no seu lugar, veio a mosca a lhe incomodar....". Piração total. Lola, Lilica e Zazá viraram praticamente minhas melhores amigas, e aquele clipe de terror do porquinho de voz esganiçada me dava medo.

Daí, graças a Deus o tempo passou e a Luísa trocou de interesses. Do Cocoricó ela passou a adorar outros desenhos e DVDs e enfim aposentamos o mardito. E gozado que nenhum dos outros que ela tem impregnou na minha cabeça como a turma do Júlio.

Só que.. agora temos Rafaela na parada. E um dia eu tive a infeliz ideia de resgatar o Cocoricó. Lembrei que a Luísa gostava nessa idade e achei que ela poderia gostar também. Pra que, meldels, alguém me explica? De onde fui tirar essa ideia de girico? Evidentemente, para meu tormento, Rafaela adorou. E todo dia pega o DVD do "Cocó", entrega na minha mão e senta no sofá com o controle remoto pedindo pra eu colocar pra ela.

Conclusão? Voltei a ter pesadelos com as músicas e galinhas.

Tá na hora do Cocoricó, tá na hora da Turma do Júlio
O Júlio na gaita e a bicharada no curral
Fazendo rock rural
Cocoricóó, Cocoricóoooooo

Alguém me salva desse suplício, pelamordedeus.
(PS. Sim, eu sempre tento desviar, colocar outros DVDs que são legais e que não grudam na cabeça da gente. Mas quando chega na metade ela tá chamando pelo Cocó de novo.)

15 comentários:

Taisa Albini De Assis disse...

Infelizmente não há salvação.. só o tempo a fará enjoar! HAHAHA

Aqui em casa é a galinha pintadinha!

:)

Anna disse...

Pior é quando você vai sair de casa (sozinha, sem as crianças) e escolhe (es-co-lhe!!) o CD do Hélio com a trilha do Cocoricó pra ir ouvindo no caminho...

Coisa de maluco, né?

Aliás, mega recomendo "O gigante da floresta" do Hélio. É lindo, lindo, lindo!

beijos

De. disse...

Pronto, agora quem ficou com a música do cocoricó na cabeça fui eu!

"O Júlio na gaita e a bicharada no vocal..."

Marina disse...

Caram, um abraço solidário, por favor!
Bia canta "se o meu brinquedo caííííísse, e se eu tentasse pegaaaar" o dia inteiro. A música toda! E na hora do "parava de cantar, cantar, cantar" ela fica uns dois minutos só falando cantar cantar cantar!
Juro que me dá vontade de chorar, chorar, chorar, chorar! hahahaha

Mas realmente, Cocoricó é muito legal! Eu tb adoro! Só n]ao curto a repetição!

Lu disse...

Por aqui é assim também, estou doida para levar Alice no show, no teatro Procópio Ferreira, fica até 13 de maio, diversão garantida e grudada na cabeça 24h por dia...

Inevitável a gente não cantar "Chuva, chuvisco, chuvarada ...."

Cá entre nós, infinitamente melhor que Patati Patatá...

Thaty disse...

Aqui aconteceu exatamente a mesma coisa. Esse dvd do Cocoricó tem bem uns 7 anos e resiste bravamente à segunda criança da casa assistindo sem parar. Agora ela resolveu não chamar mais de Cocó e sim de "Cócoial" (Cócoral), vai entender rs

Beijos
Tati

Sabrina disse...

Aqui em casa passamos pela fase Cocoricó, Galinha Pintadinha, que os dois de vez em quando ainda são solicitados pelo meu pequeno, mas, o campeão/campeõs de audiência "Patati Patata", esses estão dificil de passar.
A vida do Theo são esses palhaços!!!
Ainda bem que agora começou a intercalar com o Toy Store e pedir para comprarmos toda a turma do Toy Store 3...Ufa, esse sim, estou curtindo!!!
Bjs

Sabrina, mamãe do Theo (2,5)!!!

Viviane Peres disse...

Esse clipe do porquinho fez o filhote cair no choro falando "minha mãe, minha mãe" e depois do trauma sarado em qquer lugar que ele vê o tal porquinho sai falando " o porco minha mãe", eu mereço! E sempre aparece alguém sem entender querendo uma explicação...
Beijos!

Fe Piovezani disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......e cantava sempre "chó-vi! mas como chóvi..chuva chuvisco chuvarada..." kkkkkkkkkkkk..adorei seu post!!! Tô me matando de rir, porque é bem isso! Adoro, mas toma conta de nós!!! hahahahaaa...beijos...Zazá

Flavia Bernardo disse...

Arthur curtiu muitooooo cocoricó! Comprei uns DVDs pra ele e ele adorava. Levei ate no show do cocoricó que eu tb adorei!

Mas passou essa fase já...ele nem liga mais.

O consolo é que essa fase passa....mas até lá, vira chicletinho na cabeça mesmo..rs

bjs

Dani disse...

Rô, você acaba de acabar comigo agora... buaaaa
Explico:
Eu não conhecia o Cocoricó (oi?). Até que um dia destes fiquei curiosa e resolvi procurar no youtube. AMEI.
E estou tentanto viciar a Helena. No mesmo dia que li o seu post, chegou aqui o DVD Cororicó - obras completas. Colocamos e ela achou ok (mas curtiu muito mais o "Tempo de Brincar" que ganhei do Mamatraca - ela fica O TEMPO TODO pedindo o Pererê).
Eu e o Daniel quase ficamos assistindo o resto depois que ela foi dormir... hahahaha... será que um dia a gente vai se arrepender? Como faz pra viciar a filha em Cocoricó?
Beijo!

heloisa lodi disse...

Vc anda me vigiando???só pode ser a descriçao do meu lar doce lar!!joão Paulo com 7 anos já tinha até esquecido,mas apresentamos pra Sophia 1 ano 7 meses, e a menina pirou,adivinha em qual musica?? a do cocô e a do porquinho,looogico!adora todas,fim de semana é a trilha sonora daqui,estamos quase cacarejando junto!apresentamos o Pingu,e ela tbem gosta.dá pra variar um pouco,mas sempre volta pras galinhas! bjs

(Mamãe) ~Pinel disse...

A Lara é a mesma coisa, mas com Galinha Pintadinha!

Mas, taí uma dica pra gente mudar! Acho que de todos os outros DVD's que tentei mostrar pra Lara, Cocoricó nunca entrou na parada!

Haline disse...

Me identifiquei demais com seu post. E pode me perguntar o que vc quiser do Cocoricó, sei tudinho. Inclusive todas as músicas. HAHAHA.
Bjos

Ian Curtis disse...

Putz, eu tambem durmo e acordo com essas musicas na cabeça, esse porquinho astolfo entao...e se meu brinquedo caíiiisse...e se eu tentasse pegar.....