segunda-feira, 26 de março de 2012

Receita delícia e um sorteio

Tempos atrás fui convidada para participar de um evento da Nestlé, que apresentou a algumas blogueiras o seu projeto social que ajuda escolas públicas brasileiras a melhorar a qualidade da alimentação fornecida aos alunos. No evento, uma equipe de cozinheiras e nutricionistas ensinou pra gente algumas receitas bem gostosas e nutritivas que qualquer pessoa pode fazer em casa sem gastar mais e aproveitando melhor os alimentos (tipo bolo de chocolate com abobrinha, patê de soja, creme de requeijão e pão de talos e folhas).

Eu, como excelente cozinheira que sou (#not), já pensei que aquele não era um programa muito voltado pra mim, porque ia acabar não conseguindo aplicar em casa. Mas não é que a receita que eu ajudei a fazer (piquei as bananas como ninguém) é daquelas muito fáceis que fazem você enganar bem qualquer visita?

Vou dar a dica da receita da torta de banana com aveia aqui pra vocês, porque é gostosa e bem fácil de fazer para as crianças. Essa receita e as outras que mencionei acima fazem parte de um livro super bacana que a empresa editou para distribuir para as escolas, que ensina a aproveitar, entre outras coisas, as cascas dos alimentos em doces, salgados e sucos.

E o melhor: eu pedi e a Nestlé me deu dois exemplares do livro de receitas pra sortear aqui no blog. Quem quiser concorrer, é só preencher os dados ao final desse post. Vale quem se inscrever até segunda-feira que vem, dia 2 de abril, combinado? Pode participar gente de qualquer lugar do Brasil e quem mora fora também.

Torta de banana com aveia

Ingredientes

- Massa
1 xícara (chá) de aveia
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal
3 colheres de leite
Margarina para untar

- Recheio
6 bananas em rodelas
canela em pó
1 xíc (chá) de aveia em flocos
1/2 xícara de açúcar
3 colheres (sopa) de leite

MODO DE PREPARO
Em uma tigela misture a aveia, o açúcar, a farinha e o sal. Acrescente o leite formando uma farofa úmida. Coloque em uma forma untada com margarina e aperte bem, forrando toda a forma. Coloque as rodelas de banana por cima. Polvilhe a canela.
À parte, misture a aveia, o açúcar e o leite. Jogue por cima das bananas.
Leve a torta para assar em forno moderado (170ºC) por 40 minutos até ficar bem corada.

Fica essa delícia aqui, ó. Essa aveia por cima fica super crocante. 


12 comentários:

Lola disse...

Adorei! Que fome me deu! Beijos
http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

Ana Paula disse...

Receita anotada. Bem fácil de fazer, do jeito que eu gosto!!!
Participandp do sorteio. Beijo

http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br

Sarah disse...

Adorei a receita, vou tentar fazer pro Bento - ele adora banana!
E claro que já estou participando do sorteio, eba!
bjos

Lorena Magalhaes disse...

Ja no sorteio!

Chris Ferreira disse...

Oi Rô,
adorei a receita e já estou participando do sorteio.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Aline Patrícia disse...

Adorei a receita!
Estou participando do sorteio!
Bjos!

AlinedaLuiza disse...

Carol,

e vc comeu esse bolinho enquanto Luqui-Luqui estava com APLV? Você sabe se tem como substituir o leite?

Já me inscrevi para o sorteio.
Bjs!

Alice disse...

Humm, já copiei a receita e claro que vou participar do sorteio. Bjks

Liege Albuquerque disse...

já vou comprar as coisas p fazer essa tortinha.cacau adora banana, mas aveia não....

e já tô concorrendo ao livrinho. mas nunca ganho sorteios...
bjs

Cristiane disse...

Roberta,
A aveia da massa deve ser a farinha ou pode ser de flocos como no recheio???

Roberta Lippi disse...

Cristiane, a aveia tem que ser em flocos

(Mamãe) ~Pinel disse...

Delícia de receita!!!
E o sorteio então, aiai... tomara que eu ganhe! =D