terça-feira, 20 de março de 2012

Disney com duas crianças pequenas Parte VIII - e última

Ninguém aguenta mais me ouvir falar de Disney, né? Prometo que este é o último post.
A ideia aqui é trazer as principais referências que usei antes da viagem e que trazem informações e experiências adicionais às minhas.

Sites oficiais:


Comprinhas:

  • Premium Outletswww.premiumoutlets.com (uma dica: antes de sair do Brasil, entre no site, se cadastre como cliente vip e imprima os cartões de descontos. O cartão vip (que você troca no próprio outlet) te dá desconto em quase todas as lojas, mas os descontos extras que você imprime pelo site às vezes são ainda maiores. Vale muito à pena, em algumas lojas infantis do outlet o desconto chega a 25% sobre o preço final da sua compra).
Guias e revistas impressos que dão uma geral completa de todos os parques*:

- Viaje Mais - Orlando 2010/2011 - disponível em livrarias
- Revista Viaje Mais nº 127 - Orlando  (comprei em banca de revista)
- Revista Próximo Destino - Orlando  (ano 02 nº 05) - (comprei em banca de revista)

*algumas atrações podem não existir mais ou estarem em manutenção, é bom checar. 




Sites e blogs com boas dicas e impressões pessoais:

Viajando para Orlando (site bem completo de um brasileiro com dicas gerais de Orlando e dos parques)

Viajando com Pimpolhos - novas dicas publicadas aqui

Blog Feito a Mão

Destemperadinhos (com boas dicas de lugares pra comer nos parques)

Café Viagem

Família Quadrada  (A Mônica esteve por lá na mesma época que eu e também fez uma série de posts com dicas)

Embarque Portão 5

************************


E, por fim, pra fechar, registro aqui imagens verídicas do que sobra de duas crianças depois que chegam da viagem à Disney:


13 comentários:

Renata Lima disse...

Roberta,
O que vc acha de viajar com um bebê com 5 meses e meio? O fato dela só mamar ajuda ou atrapalha? Minha filha faz 6 meses no dia 21/05 e eu estou um pouco insegura de fazer uma viagem longa com ela tão pequena, não sei se vou com ela só mamando ou espero um pouco mais.

Roberta Lippi disse...

Renata, eu não vivi essa experiência de ir com bebê amamentando em uma viagem tão longa, mas os parques todos têm estrutura para as mães. De qualquer forma, você tem a vantagem de não ter que se preocupar se o seu filho vai comer direito ou não por lá, né? Vi muita gente com bebês por lá e acho que tudo dá certo. A vantagem de esperar mais um pouco é que o bebê vai poder curtir um pouco a viagem também e ele será menos frágil do que hoje para situações adversas, inclusive de temperatura.
A Rafa, com um ano e meio, curtiu horrores. Mas acho, por outro lado, que muitas vezes um bebê do tamanho do seu dá menos trabalho, porque ainda não vai para o chão, não expressa suas vontades como os maiores que engatinham ou andam.
Difícil opinar, mas acho que se você quiser levar, o local é preparado para receber vocês.
Beijos

Fe Piovezani disse...

Dicas MUITO boas, Rô!
Anima qualquer um a ir pra disney e levar os pequenos!
Na verdade, o que tem que fazer é ir como você fez: preparada para seguir o ritmo delas, e aí não rola stress, certo?
Muito boa mesmo sua série de posts!
beijos....
ah, e as duas esbudegadas nas fotos estão o máximo! Olha o TAMANHO da Rafa!

Lu Novaes disse...

AAAAh não para não! hahahhaa
Tô enlouquecendo com a viagem! Sempre quis ir para Disney, não pelos brinquedos (morro de medo), mas pela magia, pela fantasia! É tudo tão maravilhoso, né?
Assim que sobrar tempo ($) eu faço questão de levar Matheus! Ele não vai querer ir no castelo das princesas, será que fica feio eu ir sozinha? hahahaha
Beijos, parabéns pela viagem e pelo blog! ADORO! Foi um dos primeiros que eu li, acompanho à um tempão na moita!

Maura disse...

Hehehe! Minha pitoca esta precisando ir a disney pra dormir assim!
Vim t convidar p participar de um concurso cultural do meu blog e garantir um exemplar do livro infantil "o dono da lua" pra suas princesas!
Inscrições ate dia 31: http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/02/concurso-cultural-o-dono-da-lua.html
Bjos,
Maura, mamãe da Sophia

Mariléia da costa disse...

Roberta minha linda quantos dias vc ficou pra poder aproveitar bastante????? ´so para ter uma noção,bjs

Roberta Lippi disse...

Mariléia, ficamos 9 dias em Orlando, 8 deles fomos parques - sendo que no primeiro dia chegamos no meio da tarde e fomos ao Magic Kingdom às 17h. O outro dia fizemos compras, porque ninguém é de ferro. :-)
bjs

Mônica Japiassú disse...

Roberta, dá vontade de SÓ falar sobre isso depois que a gente volta, né? Hehehehe! Realmente, é uma viagem mágica!

Caramba, vcs conseguiram aproveitar bastante em 9 dias, hein? Nós ficamos 14 dias lá e ainda achamos que poderíamos ficar mais 14, com muitas coisas diferentes pra fazer!

Obrigada pela indicação do meu blog. Vamos fazer um post de indicações também, e o seu estará incluído!

B-jão!

Lily disse...

Roberta, adorei os posts sobre a Disney! Da vontade da gente fazer as malas, colocar o bebe na mochila e pegar o 1o voo. Otimas dicas e me fez ficar mais segura p viajar com a minha bebe de 1 ano e meio.

(Mamãe) ~Pinel disse...

Lindas!!! =D hahahahahhahahhhahahaha
Amei de mais a sessão dos post Disney, me deliciei com cada palavra, e acho que eu, quando for pra lá, faço um blog só pra isso! hahahahaha

Valeu de mais as dicas! Adorei, e serão muito bem utilizadas!

Juliana Ramos disse...

Oi!
Acompanhei todos os posts e AMEI!!!
Tô programando essa viagem e com certeza vou voltar para consultar os post várias vezes ainda...

Obrigada por dividir essa experiência com a gente e parabéns pelos textos!!!

beijão

ps.: salvando o marcador Disney em meus favoritos...hehehe!!!

Ana Paula disse...

Adorei suas dicas! Vou viajar com meu marido, minha mãe e minha filha em janeiro. Ela terá 1 ano e 10 meses na época. Com sua experiência com a Rafaela fiquei mais tranquila, principalmente porque a Isabella também não é muito fã de comer fora de casa e nem topa muito as papinhas salgadas, acho que vai ficar a base de lanchinhos mesmo. Obrigada!

Daniela TEIXEIRA DIAS disse...

Nossa, adorei encontrar seu blog! Vou em março pra Disney e com filhas exatamente da mesma idade das suas quando foram! 4 e 1 ano e meio. Adorei suas dicas!