segunda-feira, 12 de março de 2012

Disney com duas crianças pequenas Parte V - a princesa


Se você tem uma filha menina com idade entre 3 e 6 anos que adora as princesas (acho que esta é a faixa de idade em que elas mais acreditam e gostam das princesas, certo?) e vai levá-la à Disney, um programa absolutamente imperdível é levá-la para se transformar em princesa na Bibbidi Bobbidi Boutique. Para a Luísa, foi o ponto mais alto de toda a viagem, ela amou e fala disso até hoje.
Existem duas boutiques: uma em Disney Downtown (um centro de lazer e compras, que eu achei bem sem graça porque muitas das lojas legais não estão mais lá) e outra no parque Magic Kingdom, dentro do castelo da Cinderela. Nem preciso dizer que a do castelo da Cinderela é infinitamente mais mágica, porque não há maior encanto do que sua filha sair do castelo vestida de princesa e desfilar pelo parque toda transformada (e, se der sorte, ainda encontrar a princesa "verdadeira" toda vestida igual).
Juro, podem achar brega, o que for. Mas quando a gente está lá, a fantasia nos envolve de um jeito que é impossível não se emocionar. Eu chorei tanto quando a Luísa saiu daquela boutique toda orgulhosa vestida de Bela Adormecida que parecia que minha filha estava se casando. E olha que eu nem sou das mães mais choronas.

Em primeiro lugar, faça a reserva assim que você fechar a data do passeio. Lá costuma ser bem lotado. Tem que fazer por telefone - eu liguei de casa e, sabendo falar inglês, você consegue fazer a reserva numa boa direto lá na boutique. O telefone é 0xx001 (407) 939-7895.  O pagamento é feito lá na hora.
Tem três tipos de pacotes:
a) Pacote Coach, que inclui só penteado e maquiagem brilhante. Custa US$ 49,95 mais taxas.
b) Pacote Crown: inclui penteado, maquiagem e manicure. Custa US$ 54,95 mais taxas.
c) Pacote Castle: é o pacote completo: cabelo, maquiagem, manicure, vestido e acessórios (coroa e varinha) e um pacote de fotos (cinco fotos). Custa US$ 189,95 mais taxas.

Eu inicialmente havia reservado o pacote Crown, com a ideia que compraria o vestido antes e levaria pra ela se trocar lá. Daí uma amiga me disse que era bobagem, que já que eu estava levando ela lá que fizesse o pacote completo, que é mais mágico. (Um vestido de princesa nas lojas da Disney custa US$ 65 e os acessórios acho que uns US$ 20 cada, mais ou menos). Então fui na dela e mudei o pacote com medo de me arrepender depois. Já que está na chuva, é pra se molhar, né?
Se você está com a grana meio apertada e não quer gastar muito, então compre o vestido antes (os de lá são os mesmos das lojas da Disney que têm em qualquer parque) ou leve de casa, mas leve o vestido na boutique pra criança se trocar na hora. Eu acho que não tem nenhuma graça a criança sair de lá de roupa normal, só com cabelo e maquiagem feito. Na minha opinião, se for assim acho melhor nem levar. Ela vai ver todas as outras meninas vestidas de princesas e só ela de roupa normal, e vai acabar ficando chateada. Também se lembre de levar um sapatinho que combine com o vestido (e seja confortável), a não ser que você queira comprar o sapato lá também (custa uns US$ 25 se não me engano). Tem várias que saem de lá todas lindas com tênis esportivo no pé, fica grosseiro. Eu não comprei o sapato da Bela Adormecida porque tinha saltinho e eu me recuso. Fora que ela mal conseguiria andar no parque depois com aqueles sapatos.

O esquema do pacote completo é o seguinte: a criança entra dentro da tal boutique na hora agendada e logo uma pessoa nos recepciona e apresenta uma prateleira com vestidos e acessórios de todas as princesas pra ela escolher. Depois de muita dúvida, Luísa ficou com o da Aurora (a Bela Adormecida, que nos nossos tempos não tinha nome, né?). Daí a moça leva o vestido, logo chama: "Princess Luísa?" e entrega um convite com o nome dela impresso. Nos leva para um trocador com as cortinas fechadas (em geral eles permitem um ou dois acompanhantes no máximo, porque o lugar é meio apertado pra tanta gente). Ela avisa que em breve a fada madrinha da Luísa virá buscá-la. Ela fala então "Bibbidi Bobbidi Bubbidi" (algo assim, que representa o som que as fadas madrinhas fazem) e abre as cortinas. O vestido, a coroa e a varinha estão lá prontos para a princesa se trocar. Eu a vesti e logo chegou a "fada madrinha" dela, toda atenciosa, que a levou para o salão. 




Nesse dia eu nem me lembrei que detesto maquiagem e esmalte para crianças, afinal ali  ela não era uma mini-adulta, era uma princesa, né?

O momento em que a fada madrinha joga um pozinho mágico


 Não sei se eu sou muito boba, mas eu fiquei muuuuito emocionada quando a Luísa ficou assim pronta...

Ah, detalhe: depois a menina leva pra casa uma sacolinha com a maquiagem e os esmaltes que usou, pensa numa criança feliz.
Desfilando pelo parque

Encontro das duas Auroras, auge do auge

35 comentários:

Lia disse...

"Bibbidi Bobbidi Bubbidi" é a fala da fada madrinha da Cinderela, mas tá valendo!! hahahaha!

Dani disse...

Ai Rô, saí do nosso encontro sábado e a primeira coisa que falei pro Marcão foi: a gente tem que levar a Nina nesse lugar. Quando contei essa história, até ele ficou com os olhos cheios d'água, afinal, a gente, que só tem menina em casa, sabe o quanto elas amam essa história toda de princesa.
Tava doida pra ver as fotos da carinha da Lu. Ela tá o máximo! E lynda...
Dá um beijinho nela por mim?

Carol disse...

ai gente, MORRY!
eu quero ir brincar de princesa tb, será que pode pra minha idade??? preciso produzir uma filha menina!

ela ficou o máximo, amei a magia toda e to adorando os relatos da viagem!

beijao!

Sarah disse...

Ficou linda a Princess Luísa!
Sou meio leiga em princesices (quem manda ser mãe de menino!), mas eu lembro que a Bela Adormecida é Aurora! Lembro da bruxa Malévola chamando-a para espetar o dedo no fuso: "Auroraaaa... Auroraaaa...". Acho que me marcou porque essa sempre foi minha pricesa preferida, e também porque Aurora é o nome da minha avó. Quem sabe um dia eu tenha uma pricess Aurora?! hehe
bjos!

(Mamãe) ~Pinel disse...

Linda, linda, linda!!!
E, se eles aceitarem adultos, eu vou também, pode???? =D

Isis disse...

meu deus, que coisa mais linda!!!! Acho que toda menina sonha em ser princesa, nem que seja por um dia!

Eu nunca fui a disney e estou querendo começar a planejar nossa ida com a pequena. Teve gente que falou que era besteira viajar com a Amelie tão pequena (ela tem 1 ano e 9 meses). Mas depois dessa sua sequencia de posts, vou me animar e levá-la daqui uns 2 anos - assim ela pode se vestir de princesa!!!=)

Ara disse...

Ai que lindo!!!!
Momento muito mágico mesmo!!!!!
Uma verdadeira Princesa a Luiza!

Liege Albuquerque disse...

Noooooossa, vou me matar de chorar qdo levar a Cacau!!! Adorei todas as dicas e espero, até os 6 anos da minha mocinha levá-la à Disney. ou antes dos 6 anos, pq deve ser daí em diante q elas enjoam das princesas he he he
bjs

Mônica Japiassú disse...

Nossa, ela ficou lindíssima!
Eu vi várias meninas lá com uns apliques feios no cabelo. A Luísa ficou linda com o cabelo original dela! :)

A Amanda (minha filha de 7 anos) não gosta das princesas, então não quis fazer essa transformação. Já a Letícia (de quase 3), adora, mas não podia participar, pois é só a partir de 3 anos.
Mas levei uma fantasia de Branca de Neve e vesti nela para o jantar com as princesas que havia reservado antes. Vocês tb jantaram no castelo? Foi tudo muito lindo (e gostoso)!

Ana Cecilia disse...

Oi Roberta,

to adorando o seu testemunho sobre disney com crianças, ja fui com o Arthur ele com 1 ano e meio, mas so fomos no magic kingdown e para ele nao foi nada interessante... Agora pretendo voltar com ele mais velho, e com a Helena, que esta pra chegar (estou com 39 semanas) e lendo sobre as princesas, fiquei me imaginando com ela la... ai ai ai ..
Beijos!!!

Ana Cecilia
anacecilia.vazquez@gmail.com

Lu (mãe da Bia) disse...

Ah Roberta...
Que sonho!
Acho que até eu ia querer!!!
Beijo na princesa linda!!!!

Mamma Mini disse...

A Lu abalou!!!!
Também quero ir deixar a fada "Dudinha" (mães rycas) me arrumar... Já q não tenho meninas... Vou tentar... Será q eles me aceitam??????? Rs
Sucesso de trip Rô... Depois te conto a minha versão masculina da Disney rsrs bjo!

Roberta Lippi disse...

Hahahaha, esse é um programa beeeeeem de menina mesmo, né, Fe? Deveriam inventar alguma coisa para os meninos que tivesse o mesmo nível de encantamento!!
beijos

Roberta Lippi disse...

Mônica, estivemos lá na mesma época!!! Hahahaha ia ser engraçado se a gente se reconhecesse por lá, né? Então, não consegui marcar almoço ou café da manhã com personagens, estava tudo lotado quando liguei (já meio em cima da hora). Mas demos uma baita sorte de pegar um restaurante vazio (o Cristal Palace, próximo ao castelo) e conseguimos almoçar lá com a turminha do ursinho Pooh. Foi demais!! Imagino como deve ser o das princesas, né? meninada enlouquece!!!
Beijos

MH disse...

Ai que tudooooo! Eu sou alucinada pela Disney, fazer o quê? Espero que a Olivia também curta... Por enquanto só conhece meu mickey gigante de pelúcia, na casa da vovó.
Não sabia desse programa, amei! E também não sabia que precisa reservar antes alguma refeição com os personagens... Devo demorar um pouquinho pra ir, só tenho a pequena de quase 16 meses, mas suas dicas vão ser muito úteis quando for!

E o quanto sua pequena Aurora (sim, como fã fissurada, eu já sabia...) ficou LINDA?!!

Áries disse...

Que fotos lindas, que lugar mágico!!!
Eu sei que NUNCA poderei levar minha princesinha num lugar desses, é tudo muito caro, a coisa aqui tá feia, mas que é um sonho isso é.
Bjos

Naomi disse...

Que dicas valiosas que você nos deu1
Nossa... realmente é um grande sonho toda essa magia! As fotos estão ótimas, por sinal!
Um grande abraço para a princesa Aurora!!!
Bjcs

Lily disse...

Roberta, eu chorei so de ler o seu post :-) Tenho uma filha de 1 ano e meio e nao vejo a hora de leva-la para conhecer a Disney. Estou adorando as dicas!! Muito obrigada.

Lia Vasconcelos disse...

Ai, gente, posso falar?? Eu acho meio brega, sim, mas fazer o que? Minha filha, do alto dos seus 3 anos, vai AMAR isso. E eu é que não vou privá-la desse momento. Depois, temos o resto da vida para explicar que o mundo não é um conto de fadas e para fazer as correções estéticas necessárias (tudo bem não ser loira, tudo bem ter cachos, tudo bem não ser rosa, tudo bem os príncipes não existirem...). Por hora, deixa elas se divertirem! Bjs

Fe Piovezani disse...

Me emocionei de ler seu post, porque EU SOU uma mãe das mais choronas e sei que é mesmo super emocionante ver nossas filhas assim. Porque elas estão ali, de princesas, se achando princesas, vivendo o que elas veem nos livros e nos filmes e com certeza estão felizes demais, né ? Que delícia!

Mônica Japiassú disse...

Roberta, existe a transformação em pirata, para os meninos (se não me engano, em algum local perto da atração "Piratas do Caribe". Vi alguns meninos (e pais) vestidos de piratas lá. Achei o maior barato!

Mamãe disse...

Olá...
Adorei seu blog.. Venho lendo ele e alguns outros de mamães há algum tempo já..
Sua filhas Luisa e Rafaela são lindas e super espertas!
Também tenho uma filhota com 1 ano e 2 meses.. criei um blog pra seguir outros que me interessaram demais pelas experiências compartilhadas!
Se puder dê uma passadinha no meu! Já estou te seguindo!

Um abraço Taisa....

Carla Burghi disse...

Estou lendo seus relatos pois visitarei os parques da Disney em Maio com minha menina de 4 anos, meu marido e meus pais.
Me diga uma coisa, achei caro o pacote máximo das princesas. Se eu levar o vestido daqui será que ela vai gostar? Os de lá são diferentes? Mais bonitos? Tô lendo tudo. Vai ser muito útil. Obrigada!

Roberta Lippi disse...

Carla, não tem problema levar um vestido daqui. Sua filha de 4 anos provavelmente não vai ficar comparando se um vestido é mais chique ou mais bonito que o outro. Eu comprei porque a Luísa não tinha nenhum vestido de princesa, o da Branca de Neve que ela tinha já não servia mais. A sua filha vai adorar do mesmo jeito!! O que eu acho ruim é sair de roupa normal, daí perde a graça. O importante é ela sair de lá se sentindo uma princesa!!!
beijos

Carina disse...

Ola tudo bem?
Estou indo em Dezembro para a Disney com minha fila de 3 anos e ja reservei o dia dela no Castelo.
So nao entendi uma coisa. Pq eu preciso levar escova de cabelo, entre outras exigencias??
Vc teve que levar ??
Carina

Priscila Carvalho disse...

Que linda!!!

Não vejo a hora de levar minha princesa que ainda tem 2 meses...rs mas estamos nos organizando para ir quando ela tiver 3 anos e o princepe terá 6 anos.
Parabéns pelo blog, tem dicas maravilhosas.

Priscila Carvalho

Cintia Harada disse...

Olá Roberta, acabei de encontrar seu blog.
Vou levar minha filha de 03 anos à Disney de Paris, a Disney de Paris é muito menor.
Minha pequena tem um vestido de Branca de Neve, inicialmente pensei em levar o vestido de deixá-la vestida até o almoço pois pretendo reservar uma mesa para o restaurante das princesas.

Minha dúvida é se o vestido não irá atrapalhar a minha pequena ao andar e brincar no parque.

Você pode me ajudar?

Lilian disse...

Oi Roberta! Estamos planejando nossa viagem e só de ler o seu relato do "dia de princesas" já chorei... hahaha! É muita emoção... Tenho duas meninas, de 6 e 3 anos, e elas vão amar, com certeza!
Fiquei com uma dúvida: demora muito toda a transformação? É melhor ir um dia ao parque meio que só para isso e outro dia para brincar e passear, ou basta um dia e faz tudo isso? Estou com dúvida sobre como planejar isso... bjo

Roberta Lippi disse...

Cintia, como a sua filha tem 3 anos, ela ainda nao pode ir a todos os brinquedos. Acho que se o vestido nao for daqueles que incomoda muito, nao tem problemas. coloque um shorts por baixo e tudo certo!

Lilian, que eu me lembre, tudo dura em torno de uma hora e meia a duas horas, voce pode checar quando for fazer a reserva ou até mesmo no proprio site da Disney deve ter a informação. Nos fomos ao parque duas vezes: no dia em que chegamos fomos a tarde, sem pressa, mais pra ver as paradas e o show Wishes a noite. Depois voltamos pra aproveitar melhor os brinquedos. Foi legal assim, tem muita coisa nesse parque para as crianças pequenas. Mas depende de quantos dias voce tera na viagem. Se tiver um dia e meio ou dois pra ir ao Magic Kingdom, acho que vale a pena. Mas tambem pode ser que voces façam tudo em um dia e seja suficiente. Acho que para cada familia o ritmo é diferente.
Boa viagem, aproveitem muito!
Beijos
Roberta

Lilian disse...

Obrigada pela resposta, Roberta!!!

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Luciane e vou em outubro com minha filha de 7 anos. Gostaria de saber se reservou o pacote Crown e mudou na hora, se isso é possível ou não? Penso em levar pelo menos os sapatos daqui por causa do conforto, tipo uma sapatilha dourada. Outra dúvida: qual foi o penteado que sua filha escolheu, pois tem três tipos e eu ainda não entendi qual é qual... Obrigada!

Roberta Lippi disse...

Oi, Luciane, eu reservei o Crown e fiz o mesmo pacote na hora, não mudei. Não sei se pode mudar na hora, acredito que sim. Quanto ao penteado, o que minha filha escolheu foi esse da foto, com um coque alto e uma coroa. Tem um que eles colocam tipo um aplique comprido que eu acho feio, mas tem quem goste. Não sei o nome do penteado que ela escolheu, mas eles mostram na hora pra você fotos com as opções! Isso você escolhe lá mesmo.
Beijos e boa viagem, sua filha vai amar!

Anônimo disse...

Obrigada!ajudou bastante!

Anônimo disse...

oLÁ!Gostaria de tirar uma dúvida, qdo faz a reserva por telefone tb paga pela reserva + o pacote? Porque pela agência de viagem estão cobrando o pacote da maquiagem etc + um valor de reserva superior ao da maquiagem, gostaria de saber se é da mesma forma reservando diretamente.
obg

Roberta Lippi disse...

Olá, sobre a taxa de reserva, se você fizer diretamente com a Disney por telefone não precisa pagar, não. Essa taxa provavelmente é da agência.
Abs,
Roberta