segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um bumbum de fora e as consequências

Eu sempre acho lindo quando vejo fotos de bebês andando peladinhos. Ah, essa tal de liberdade, que delícia!! Ventinho batendo, sem fralda apertando, bumbunzinho de fora como veio ao mundo. Mas sempre fico meio cabreira pensando se a criança não vai fazer necessidades pela casa como um cachorrinho.
Daí, na praia, pensei: aqui é a hora e o lugar. Quer cena mais linda que criança peladinha na praia, bem à vontade, sem aperto? Que delícia.
Então tirei a fralda da Rafa e deixei a criança peladinha na piscininha de plástico que levei para a praia. Ela abaixava e molhava a bundinha como se não houvesse amanhã. Ria, ria, levantava e abaixava de novo. Achou o máximo e eu também me diverti curtindo essa liberdade.
Me empolguei e resolvi deixar ela pelada no quarto também. Conversa vai, conversa vem, de repente ela some. E comecei a sentir um cheiro. Aquele cheiro. Começo a procurar pela casa e avisto um rastro de xixi e um monte de cocô pelo chão - não vou descrever o dito cujo porque não tem necessidade, mas a coisa tava ruim mesmo.
E aquela coisa romântica de deixar o bebê pelado, hein? Cadê? Eu, espertinha, peguei a Rafa e corri pro chuveiro e deixei a parte mais suja da coisa pra minha mãe - hehe, vó também é pra essas coisas, né?

Sei que agora acabou essa história de deixar pelada. Só no chuveiro e olhe lá. Limpar cocô de criança no chão não é pra mim (ou então vou ter que andar com aqueles saquinhos igual a dono de cachorro, que tal?). Nojo, nojo. Fraldinha, te amo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Roberta! Achei seu blog por acaso, pesquisando sobre viagem sem filhos. Tenho um menininho de 1 ano e dois meses e estamos programando uma viagem sem ele em abril. Eu custei a convencer meu marido e na hora que ele topou, me deu um frio na barriga. Foi ótimo ler seus posts. Tomara que eu crie coragem e fique bem.

Anônimo disse...

Hahaha com 2 boxers no quintal de casa, acho que vou tirar de letra as partes nojentas da maternidade!! Tati

Dani disse...

É nojento mesmo... e eu tenho nojo de trocar as fraldas, quando vejo que a produção foi grande...
=)

Entendo 100%!

Beijos!

Letícia Volponi disse...

Passei por algo semelhante, mas a Laura não andava ainda. Tava calor e deixei ela deitada sem fralda no cercadinho com uma toalha embaixo e lá vai a palerma aqui fazer foto da peladona. Me empolguei com os cliques e só quando acabei me dei conta do cocozão ali, de coadjuvante!

N@nd@ disse...

O pior q é assim mesmo. Qd eu desfraldei minha filha por ex, ela fazia muito xixi no chão, mas eu podia sair com ela sem fralda e demorar horas fora q ela n fazia um xixi ou cocô na roupa.

Dani disse...

Uala.
Limpar cocô assim, do chão é dureza!
Viva a liberdade!(com fraldas)

Beijo

(Mamãe) ~Pinel disse...

A Lara também ficou peladinha na praia, mas sorte que não tivemos maiores problemas! hahahaha

Também penso nisso! Nunca aconteceu, mas, quando acontecer, haja concentração para a limpeza (a não ser, claro, que a sogra esteja por perto!) =D

Carol Garcia disse...

acho que não passei por isso, nem lembro, sabe?

freud explica o deletar desse tipo de experiência da memória????

hahahahaha

bjocas

Lia disse...

hahahah! até dá pra fazer momento "bumbum quer respirar", mas, Rô, logo depois que ela fizer cocô, né?? :p

Maria Duda disse...

hahaha, eu estou tirando a fralda da Duda e nos primeiros dias foi mais ou menos assim!!! Nojoooo

Patrícia Boudakian disse...

ai, rô, que coisa. morreria de nojo de limpar também. na fralda, já embrulha o estômago. como seres tão pequenos e fofos conseguem fazer um cocô tão fedorento?

beijos!

(tava com saudade daqui, aos poucos vou retomando a vida profissional e virtual também)

;)

Aline Patrícia disse...

Roberta sigo seu blog antes mesmo de ter o meu, sempre lia ele na gravidez. Adoro.
Tem um selinho pra você lá no meu blog, passa lá pra pegar...
Bjo!!
http://maeparatodavida.blogspot.com

Renata disse...

Nossa, Ro...eu deixo muuuuuuuito a Nana peladinha e por enquanto só rolou um xixizinho....rs! To contando muito com a sorte!!! :-)