segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sobre dona Rafaela

Eu tenho uma comediante nata em casa. Rafaela, assim bebê, no auge dos seus 1 ano e 5 meses, faz graça e quer chamar a atenção o tempo todo. Ai de quem não der bola pra ela. Porque está certo que todo o bebê é engraçado com as suas fofices e artes. Mas no caso dela, eu vejo uma intenção específica de fazer as pessoas rirem o tempo todo, sabe como? Ela faz caretas, anda de um jeito engraçado com as pernas dobradas e os braços pra trás, força risadas pra chamar a atenção. Sai andando com a fralda ou uma calcinha na cabeça e não tira enquanto a gente não cair na gargalhada. É demais essa menina, gente, juro. Ela é absolutamente encantadora, essa minha palhacinha.

***

Ela fala várias palavras, e fala bem direitinho algumas delas: mamãe é ma-mãe mesmo, não é ma-mã. Papai é pa-pai, e não pa-pá. Titia é ti-ti-a, assim bem certinho e soletrado. Acontece que ela resolveu chamar todo mundo de titia. Inclusive os homens. Ela olha pra cara do meu irmão e fala "ti-tia". Ele responde "é ti-ti-o, fala ti-ti-o". E ela devolve "ti-ti-a".  E o mais engraçado é que, como quer fazer amizade com todo mundo, ela sai por aí chamando todo mundo de ti-ti-a, sejam homens ou mulheres. Outro dia ela olhou bem pra cara de um garçom e soltou "ti-ti-a". Aí vai a mãe explicar que não é nada pessoal.

***

Eu não sei se ela é mesmo tão maior do que a Luísa era nessa fase, mas a sensação que eu tenho é que, mesmo com três anos de diferença, as roupas da Luísa que não servem mais estão imediatamente servindo pra Rafaela. Vão direto da gaveta de uma para a gaveta da outra. Camisetinhas, calças fusô... tudo serve. Engraçado, isso.

15 comentários:

Carol Garcia disse...

hahahaha

que fofa!

mais alegria ainda pra familia!

bjocas nas princesas e nas comediantes...

Bruna A. Rolemberg disse...

Que linda hahaha
Imagino como deve ser gostosa essas gracinhas rs,


Beijos

Dani disse...

alegria, alegria!

que delícia!!!!

beijos!

Dani disse...

Figuraça essa D. Rafaela! Ai que vontade de conhecê-la pessoalmente só pra ser chamada de titia! Se prepara, pequena, porque vou te apertar, viu!
E esse negócio das roupas, tb. tenho percebido isso. Será que a Nina era tào pequena assim? Ou a Alicinha que de "inha" nào tem nada?
Ó dúvida cruel!
Bj, Rô!
Dani

. disse...

Que gracinha,já está mostrando sua personalidade hehe.

Bjs!

(Mamãe) ~Pinel disse...

Hahahaha!!!
A Lara tem esse Q de comediante também! Com coisas bem parecidas. Força risadas, faz caretas, coloca calcinhas na cabeça, só pra fazer rir. E vai andando pela casa, até TODOS terem visto.

E a cara de sapeca não esconde o seu desejo de fazer todos rirem! hehehe

Ela não chama de "titia", mas quando vê gente desconhecida chama por "oi!" ou por "ei!" hehehehe

FOFA!

Mari Mari disse...

Em casa eu ensinei dizerem moço e moça pros desconhecidos, mas eles obviamente erram o gênero. Ninguém se ofende. Quanto a diferença de tamanho, os meus estão com um quilo de diferença, então eles tem quase o mesmo tamanho - a ponto de um desconhecido me perguntar se eu tinha certeza de que não eram gêmeos... As roupas não vao direto porque eles são de sexo diferente, mas as meias vão, e acho que os tenis logo irão do pé de um pro outro...

Mamma Mini disse...

Já gostei da Rafaela, adoro gente que gosta de fazer os outros rirem. Nada como um comediante nato, ou uma comediante nata! Adorei... e sobre chamar todo mundo de titia vc está no lucro! o David chamava todo mundo de "tedném" e a gente não fazia a menor idéia do que era aquilo... até hoje não sei...rs.
Quanto a roupa de uma ir direto pra outra, não cheguei nessa fase, mas o Beny é bem maior que o David nesta fase, com toda certeza.
Acho o máximo.
um beijo querida

Aline Patrícia disse...

Também quero ter mais uma... Duas irmãzinhas assim lindas... Mas por enquanto a Emilly ta de bom tamanho rsrs!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Rô, que graça essa pequena comediante. Muito fofa.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mônica Japiassú disse...

Hahahahah! Que comédia! Vocês devem rir o tempo todo com ela, né? Que gracinha!

Engraçado, a Letícia também teve essa fase de chamar todo mundo de titiA, com a mesma idade da Rafaela.

Beijos para a família linda!

http://www.jbsilva2.com.br

Liten disse...

huahuahauah

vou te dizer, tenho uma aqui em casa também, ela força [ara rir e coloca coisas na cabeça para a gente rir mais, umas fofassssss

Paulinha disse...

Olá,

Escrevo para fazer uma sugestão de pauta que acho ser a cara do do seu blog.
Para qual email devo mandar?

É o site do artista plástico PEDRO HENRIQUE MOUTINHO chamado RETRATO DA ESPERA.
O site é para oferecer o serviço de desenhos para gestantes, para dar uma alternativa àqueles books fotográficos de grávidas.
Para que elas possam registrar a gravidez de uma forma mais poéticas, mais lúdica, mais artística.

Roberta Lippi disse...

Paulinha, você pode mandar um email para roberta.lippi@hotmail.com
Bjs
Roberta

Patrícia Boudakian disse...

Que fofa, Rô. Que delícia ter uma palhacinha em casa.

E que ótimo ter duas meninas. As roupas são totalmente recicladas. Quero outra menina também. rs

Beijos!