terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Os novos hits do guarda-roupa

Pri, essa é pra você!
 
Olha só o feito da semana: camisetas velhas totalmente repaginadas. Aprendi num site muito bacana que se chama Mamatraca, vocês conhecem? ;-)

O tutorial lindo-maravilhoso da Priscilla você vê aqui:



Dicas complementares para pessoas sem nenhuma noção de atividades desse tipo:

Para escolher o molde, você pode entrar em sites de costura e copiar um molde existente ou fazer o seu próprio risco. Eu, por exemplo, queria fazer um óculos igual a esse do vídeo e a Luísa escolheu uma bolsa e uma bonequinha (eram três camisetas lisas velhas que ela estava usando para dormir). Fui lá no Google Imagens e digitei o que eu queria: molde bolsa, óculos Ray Ban e molde boneca. Dali escolhi os moldes ou as fotos do que eu queria, ampliei e imprimi. Depois peguei o papel termocolante, que é meio transparente, e copiei no papel só o contorno do desenho (isso você fazia quando era criança). Detalhe: você tem que escrever na parte fosca do papel, e não na brilhante que é a da cola.

Para fazer a colagem, você coloca o papel termocolante com a parte brilhante sobre o verso do tecido que vai ser aplicado e passa com o ferro quente. Depois disso recorta o molde para o tecido ficar no formato que você quer. Tira então o papel colante e gruda essa parte com a cola na camiseta. Passa o ferro novamente por cima.
A dica é fazer um caseado nas beiradas do desenho com agulha e linha (na foto eu ainda não tinha feito), porque senão o tecido pode descolar quando você lavar. Olha só os da Fe como ficaram lindos. Eu peguei essas dicas de aplicação do papel aqui nesse site, que tem fotos ilustrando o passo-a-passo (no papel que eu comprei não tinha instrução). Google é tudo nessa vida, minha gente, qualquer leigo como eu se vira.

O papel termocolante eu comprei lá nas imediações da rua 25 de Março, aqui em SP, (aqui tem uma lista de endereços) mas você encontra facilmente em lojas de tecido ou armarinhos na sua cidade (aquelas lojas que vendem de tudo para costura). Os retalhos você pode comprar, pedir pra costureira ou usar o que tiver em casa.

Gente, juro, qualquer um consegue fazer e fica muito legal. Se estiver com medo de errar, faça um teste num pequeno pedaço de tecido antes de aplicar na camiseta, assim você tem ideia melhor de como funciona.

5 comentários:

Mãe de Duas disse...

Amiga, você é talentosa, hein!
É uma delícia fazer isso! Ficaram lindas as camisetas! Parabéns!

Beijo

Pri

Camila Sabino disse...

Muito bom isso, fica nova de novo!!!

Gabi disse...

Amei! Fica muito fofo e eu também postei num outro blog muito bacana, o www.modasemblablabla.com as dicas da Pri, viu lá? No Moda Kids!
Beijos querida!!!
Gabi

(Mamãe) ~Pinel disse...

Gente!!!
Que mega fácil!!! E lindo!
Adorei!!! =D

Vou fazer aqui em casa COM CERTEZA!

Lu Terceiro disse...

Rô, adorei! Ficaram lindas as camisetas! Olha que vc devia pensar mais seriamente nas camisetas customizadas by Roberta Lippi heim :D bjs!