quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Boletim informa: elas estão se divertindo

Uma das diversões da Luísa nas férias é passar o dia na casa das amigas ou convidá-las pra vir em casa. Ao contrário das amigas, que já ficam aqui sozinhas, sem a mãe ou a babá, a Luísa ainda não consegue ficar sozinha fora de casa. Tenho sempre que mandar a babá (e a Rafa a tiracolo) junto quando eu não posso ir. Aliás, esse é um assunto à parte: eu fico na dúvida sobre o quanto devo forçá-la a isso (ficar sozinha), porque às vezes até irrita tanto grude. Na verdade, resolvi não forçar, cada um tem seu tempo e espero que logo chegue a hora dela de se desprender. Tento ao máximo que ela fique sozinha, mas tudo tem seu limite.

Não sou daquelas mães que ficam ligando de 5 em 5 minutos pra perguntar pra mãe da amiguinha se está tudo bem, mas confesso que sempre fico curiosa pra saber como as coisas estão rolando. Imagino que as outras mães também tenham essa curiosidade/preocupação, então nos dias que recebemos amiguinhas em casa adotei a tática dos informes periódicos - que só foi possível graças à maravilhosa tecnologia dos telefones celulares (iPhone, eu te amo). Tiro a foto e mando imediatamente para o email ou para o celular da mãe com registros de momentos legais do dia.
Ontem, por exemplo, uma super amiga da escola da Luísa passou o dia em casa. Com chuva, elas ficaram limitadas literalmente a ficar dentro de casa, então ficamos inventando coisas pra elas fazerem (adoro essa parte): pintura, desenho pra colorir, jogos, filme na TV, lanchinho, vestir de mamãe e tudo mais. E, de tempos em tempos, eu tirava uma foto e mandava imediatamente por e-mail para a mãe da amiguinha dela pra mostrar as duas se divertindo.
Fala sério se você não ia gostar de receber esse boletim informativo no meio do dia?

9 comentários:

Gabi disse...

Aiii eu faço a mesma coisa! (Iphone, beijo, também te amo!) Mas não é toda mãe que faz não... :(
Beijossss
Gabi

Dani disse...

Adorei a ideia!!!!!!!

Quando a Laura tiver com as (futuras) amiguinhas em casa, penso que poderei fazer isso tb!!

Beijo!

Karla disse...

Coisa de jornalista, não? rs ;)

Beijos!

www.nosso-primeiro-baby.blogspot.com
www.cariocandoporai.blogspot.com

Mari Mari disse...

A ideia é muito boa mesmo, quem sabe eu adoto no futuro?
Mas acho que voce ta certa em incentivar ela ir sozinha, sem forcar. Ela ainda tem 4 anos, tem tempo para aprender a se desprender da seguranca da mae.

Roberta Lippi disse...

Hahahahaha, Karla, não tinha pensado sobre isso... pode ser coisa de jornalista mesmo, né? Tipo plantão JN informa.... rsrsrsrs

Raquel (NY) disse...

Otima ideia, tomara que se espalhe por
Meu marido fica em casa com nossa filha enquanto eu trabalho e me manda boletins periodicos tambem, as vezes ate rolam uns videozinhos. E uma otima maneira de matar a saudade. Confesso que as vezes queria ter uma nanny-cam.

Carol Ambrogini disse...

Ro, quando é que a Marina pode ir aí brincar na sua casa? Adorei!

Diário da mãe e da filha disse...

Ótima idéia!!!
Que pena que não é todas as mães que fazem isso, rs.

Beijos

Karla disse...

Com certeza!!! rsrs

Eu ia adorar também!!!

Beijos!