quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

As irmãs e as férias

Luísa está aproveitando bem as férias, mas ontem eu me dei conta de que quem está curtindo mesmo esse período é a Rafaela, que tem a irmã o dia todo pra brincar e fazer companhia.
Porque a bichinha acompanha tudo o que a Luísa faz. Não tem nada de bebezinho aqui, não. Ela corre, se joga, faz lanchinho junto, brinca de boneca, atrapalha as brincadeiras... está sempre presente fazendo os programas da irmã - que adora e faz questão de chamar a pequena pra participar. Mesmo quando a Luísa está brincando com as suas amigas. A Rafa se joga nas brincadeiras com as meninas, é a maior sensação. E a Luísa, em vez de ciúme, curte à beça.
Acho que quando começarem as aulas da Luísa, em fevereiro, quem mais vai sentir será a pequena, que ainda não vai para a escola. E, no fundo, acho também que a Luísa vai sentir um pouco de falta dessa companhia deliciosa e incrivelmente engraçada e encantadora que é a Rafaela.
...
Pode dar o trabalho que for, mas é muito, muito bom ter o segundo filho, gente. Cada dia eu tenho mais certeza de que o melhor presente que eu poderia ter dado na vida para as minhas filhas foi dar uma irmã para elas.

11 comentários:

(Mamãe) ~Pinel disse...

Eu espero dar não um, mas dois presentes desses para a Lara! =D

Fofas!

Sofia disse...

Eu acho tão lindo ver irmãos a brincar :) é uma cumplicidade de fazer inveja :)

Eu tenho muito medo de ter um segundo filho... mas cá no fundo eu quero muito tentar, vamos ver se tenho coragem... este tipo de post me dão força :)

brigada :)
bjo

Marcia Pergameni disse...

Faço minha suas palavras. Minha maior alegria é ter dado, mesmo que sem planejar, um irmão pra Ceci. E quem mais curte é ele. bjok

Carol Ambrogini disse...

Com certeza vale a pena!

Celi disse...

Concordo plenamente Roberta. Incrível a relação entre eles. Um aprendizado constante, uma adoração, um cuidado entre eles. Também amo admirar enquanto brincam juntos!
Beijos

Patrícia Boudakian disse...

Feliz 2012, Ro, tudo de mais lindo para você e sua família.
Concordo super com você. Não vejo a hora de dar uma irmã ou irmão para Alice. Acho, sem dúvida nenhuma, o melhor presente também!
Um beijo grande!

Natália disse...

QUE BOM QUE ELAS SE DÃO BEM NE? SÃO LINDAS!!! BJUS

Ivana_coisa de mãe disse...

ter irmão é tudo de bom! sempre acreditei que não seria mãe de filho único!

bjos nas duas lindas!

Fe Piovezani disse...

Sabe que tá começando a me interessar esse assunto de segundo filho ??
Saudades do seu blog!
beijos!

Lia Vasconcelos disse...

Super concordo! Bjs

Coisas de mãe disse...

Concordo!

Com o trabalho e com ter sido a melhor coisa pros dois!

beijo


Pati