quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Possíveis respostas para uma pergunta irritante

Não sei porque as pessoas acham que quando temos dois filhos do mesmo sexo nós estamos insatisfeitos. Acham que temos que ter um casal para sermos felizes, senão sempre vai ficar faltando alguma coisa.
Inspirada aqui e na divertida discussão gerada ontem no Twitter, resolvi então fazer uma listinha de respostas mal humoradas para essa pergunta irritante que vira e mexe me fazem:

E AGORA, VOCÊS PARARAM OU VÃO TENTAR UM MENINO?

- Por quê essa pergunta, você acha que os meninos são melhores que as meninas?
- Não, não gosto de meninos
- Não, acho que os meninos são porcos e mal educados

- Sim, nossa ideia inclusive é passarmos as meninas pra frente quando nascer um menino, porque na verdade nosso sonho sempre foi mesmo ter um filho macho
- Ah, sim, porque afinal temos que perpetuar a genética de machões na família, né? Queremos que ele seja daqueles que cospe no chão e bate na mulher.
- Sim, porque está faltando algo na nossa vida.
.
.

26 comentários:

(Mamãe) ~Pinel disse...

hahahahahahahahahahahaha
tem momentos em que a tolerância precisa ficar em casa, convenhamos!

Beijo!

Dani disse...

e aí você engravida do terceiro filho e vem a patrulha do controle da natalidade "foi acidente, né?" "depois dessa você vai ligar as trompas, né?" "mas três é muito, vocês sabem quanto custa a escola, né?"

Lia disse...

É chato, mas, sabe, acho que as mães de dois meninos sofrem mais. Antigamente se valorizavam mais os varões, mas hoje acho que todo mundo sonha em ter uma menina. E quem sonha com isso acha que a outra tem de sonhar também.
No mais, adorei o comentário da Dani... a opinião pública nunca está satisfeita.

Nine disse...

Roberta! Escrevi um texto e publiquei ontem, não exatamente sobre isso, mas esse foi um tópico. Por que diabos a opinião pública acha que vc estaria mais ou menos satisfeita com os filhos que vc teve? No meu caso, que tenho uma menina e espero um menino para janeiro, tive que ouvir assim que anunciei o sexo do BB que agora eu podia parar, né? afinal eu já teria uma menina e um menino, por que raios eu engravidaria novamente? Não adianta...tem opinião besta e dispensável para tudo nessa vida!
Beijos!
Nine

Karen disse...

Pois é, Roberta, também tenho duas meninas e ouço SEMPRE esta pergunta. Que saco!
Uma vez também me irritei e respondi: pois é só não tentamos o terceiro porque vai que vem outra menina, né? Daí vamos ter que afogá-la no rio.

Beijo,
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Renata disse...

É, parece que a família só se completa com um casal... na minha segunda gravidez eu quis mais uma menina, mas veio menino e o que mais ouvi foi "ainda bem né, agora tem um casal, daí chega né?" Claro que sou ultra feliz com meu casal, mas seria igualmente feliz com duas meninas e POR QUE RAIOS a fábrica tem que fechar depois de ter um de cada? (eu queria um terceiro, mas não vai dar, mas e se desse, o que eu iria ouvir?)
Bjs!

Letícia disse...

Olá Roberta! Identifiquei com o seu post pelo seguinte fato que eu tive que ouvir ao anunciarmos a gravidez outro dia para um membro da família do marido "já estava passando da hora". é assim querem dar pitaco em tudo: em quando ter filhos, quantos e agora o sexo do bebê.
Dureza!
bjos e parabéns pelas lindas meninas!!

Anônimo disse...

Roberta, sempre entro aqui no seu blog, mas quase nunca comento... adorei esse post! Tenho uma menina de 2 anos e 4 meses e daqui a pouco penso em engravidar novamente, as pessoas geralmente falam assim: toamra que venha um menininho! Eu fico calada, mas na verdade eu preferia (e meu marido também) que viesse outra menina... Nada contra os meninos, mas achamos que para a Laura seria mais legal ter uma irmã, uma companheira para a vida toda! Mas é claro que, se vier um menininho, também ficaremos muito felizes! :)

Anônimo disse...

O meu pai que tem 5 filhas e 4 netas tem uma resposta melhor qdo perguntam pra ele se lá ninguem sabe fazer MACHO: ele costuma responder assim: Cada um faz o que gosta, eu gosto de mulher, por isso só tenho mulheres, kkkk, o bom mesmo é a cara de paisagem que a pessoa fica, acho que se pudesse entrava num buraco.

Mamãe Nayara disse...

Roberta escuto esse tipo de pergunta sempre!
Também não entendo porque as pessoas acham que necessariamente precisamos ter um menino.
Meu marido sempre quis ter filhas meninas, nas duas gestações a torcida sempre foi pra menina hahaha.
Esse povo não tem muito o que fazer.
Beijoooos

Lia Vasconcelos disse...

Eu, também mãe de duas meninas, escuto isso a todo o momento! Afe...

Anônimo disse...

Oi Roberta, me identifiquei muito com o post, tenho 2 meninas como vc de 6 e 3 e quero mais filhos, e quando digo isso as pessoas logo dizem "vai tentar um menino né?" e eu respondo, nao!!! vou tentar outra menina, alias estou quase desistindo de engravidar novamente porque tenho medo de vir menino, como ja tenho duas as chances sao grandes...as pessoas ficam muito sem graça....adoro o blog...
bjs

Ana

Patrícia Boudakian disse...

ai que saco. as pessoas têm sempre uma pergunta irritante para fazer. independente do tema em questão, sempre há alguém para perguntar achando que estamos insatisfeitos ou ainda quero palpitar...

gostaria muito MUITO mesmo de ter mais uma menina, quando engravidar novamente. adora as meninas. não faço questão nenhuma de ter um casal.

:)

um beijo!

Paloma, a mãe disse...

Ahahaha, adorei a do passar adiante (as meninas). Vou adotar! Você ainda pode complementar: "Quer?".
Mas, sério, acho que mães de dois meninos ouvem muito mais que nós. O povo pergunta porque é chato, porque quer puxar papo, porque quer "vender"/ empurrar seus próprios sonhos para os outros, mas a grande maioria admira uma família com duas meninas.
Beijos

Tati - Projeto Bebê da Tati disse...

Meninas, e eu que terei que recorrer a uma FIV pra engravidar, e todo mundo diz: se tiver um casalzinho logo de uma vez, pode tirar o resto tudo dai, né? (eu tenho obstrução numa trompa e e perdi a outra devido uma ectópica tubária) e se matam de rir. Eu fico séria. É meu corpo, meu Deus! Não seria eu quem devia decidir? Mal sabem eles que pretendo resgatar todos os congeladinho rsrsr...aí me crucificariam mesmo! rsrs...amo o teu blog!!!!!!

Mari Mari disse...

eu, que tenho um casal, e estou gravida do terceiro, ouvi da ultrassonografista: o que aconteceu? (ela falou na boa, mas com a mesma idéia de sempre: se voce tem um casal, pra que engravidar de novo?)

Mamma Mini disse...

Rô o contrário também procede, detalhe, meu baby Beny não tem nem 3 meses e todo mundo me pergunta se não vou tentar a "menininha" afinal eu não posso ser feliz com dois meninos... bizarro... adorei as respostas, vou ensaiar no modelito inverso... mas realmente a sociedade acha qúe vc não é completa com uma duplinha do mesmo sexo... santa ignorânciaaaaaaaaaaa, desde quando o sexo do filho importa?????????? meu deus... beijo!

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Amigaaaa...a Mileninha nasceu e já está com 1 aninho...fiquei sem empenho e desanimada de escrever no blog mas agora voltei!! Aqui tbm são duas meninas e não, não quero mais filhos, estou SUPER satisfeita com meu mundo cor de rosa hahahahah
Beijuuuuus =D

Mônica disse...

Roberta, eu tenho um casal e escuto desde a gravidez escuto a pergunta: "Ah, mas agora chega né?? Que sortuda vc é, uma casal.. 2 já tá bom.." Eu que sempre quis 3 filhos fico tão p com esse comentário recorrente e com o fato das pessoas (muitas vezes, e na maioria das vezes, desconhecidas) ficrem querendo saber o que é com e o que não é pra vc!! Já chuto o balde e responde que quero mais 3 pelo menos e que dinheiro pra escola não é problema porque vai todo mundo estudar em casa mesmo.. Hahahaha.. Já estou na tolerância zero com esse papo!!

Mamãe Jú disse...

ADOREI
incrivel como as pessoas podem ser assim...
Quando estava gravida chegaram a me dizer _ que pena nao teve sorte!!
Como nao??? sao lindas, saudadaveis e mto mto amadas.
Pessoas sem noção
Adorei as ideias
kkkkkk

Mamãezinha disse...

Roberta. Desculpe-me não ter vindo antes. Estive (e ainda estou sem acesso à internet em casa). Já creditei a postagem reclamada. Por favor, verifique. Obrigada por avisar. Renata.

Celina Jong disse...

Olá Roberta! Primeira vez que comento aqui e adorei o post! Imagina no meu caso, enquanto eu tinha 2 meninos era assim: e a menina?? Pois não é que fui tentar? E veio mais um menininho!!! Bom pelo menos agora não me perguntam mais se vou tentar uma menina, mas aí tem uma pergunta que pra mim é mais irritante ainda: "Agora ligasse né (as trompas)? Fecharam a fábrica né?" Que raios de gente incherida!! E quer ver a cara de susto quando digo que não fechei!! Hehe grande beijo e sucesso!

Dani disse...

Opa! Esse post eu não poderia deixar de comentar, porque, né, também ouço isso sempre. E da minha sogra (mãe de 4 homens). Pois é, para ela, eu tenho que ter um menino. Fui levando na brincadeira, disfarçando daqui e dali, até que, quando Alice tinha uns 2 meses, num dia desses de fúria hormonal, respondi: quer menino? Então tenha você! Hoje em dia a medicina tá tão avançada, vai lá, tenta, viu, a Solange (sei lá do que) teve filho com quase 60 anos...
E fim. Nunca mais me disse nada.
Agora, pergunta se não vou ter a Joana...
Beijo, queridona!
Dani Balan

Gleice disse...

Adorei, como sempre ótimo.
O mesmo acontece comigo, já falaram perto de mim, direcionado a outra pessoa, "você deu sorte né que teve um casal", e eu sou a azarada por ter duas meninas lindas, animadas, inteligentes e muito mas muito amadas? Faça-me o favor né !!!
Pode ser legal ter crianças de sexo diferente, talvez apenas para aprender como lidar com as diferenças, porém isso não faz de mim uma pessoa sem sorte.
O dom maior é ser MÃE !!!

Naomi disse...

Gente do céu!
Eu AMO ser mãe de duas crianças do mesmo sexo (no meu caso, tenho duas meninas)!!! Acho isso maravilhoso, pois elas compartilham muito TUDO!!!
O meu mundo é todo pink, lilás, de florzinhas, de estrelinhas, de muitos "inhas"!!!
Perguntas como "Não vão tentar um menino?" chovem aqui na pinklandia! Juro que nem dou bola. Acho que é pergunta de gente que não tem o que falar.

Marcella disse...

Eu sou do roll das consideradas hiper "sortudas"! Não tem um dia q não ouço "ah Marcella não precisa ter mais filhos, já tem um casal, pode fechar a fábrica, um casal é perfeito". Não q eu não ache perfeito (tb acharia se tivesse dois meninos ou duas meninas) mas acho bizarro o padrão que as pessoas consideram perfeitos, e acham q todo mundo deve achar tb. Minha mãe teve três meninas, e sempre disse q amava daquele jeito, e quando perguntavam se ela iria tentar um menino, sempre dava uma resposta "atravessada". Bjs! Marcella