quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O presente e o remorso

Luísa adora fuçar no meu escritório. Mexe nas minhas canetas, pega papel da impressora pra desenhar, usa os post-its, durex e tudo mais. Adora fazer embrulhos, cartinhas etc. Já estou acostumada.
Mas ontem ela apareceu no escritório com um embrulho que me deixou doida. Pegou um saquinho de presente novo, daqueles que eu guardo pra usar quando preciso,  e adesivinhos que eu compro pra fechar os presentes. Colocou alguma coisa dentro, fechou e, em vez de colocar um único adesivo fechando o embrulho, ela colocou mais de dez, um ao lado do outro. Praticamente acabou com a minha cartelinha.
Já cheguei brigando, dando o maior esporro.
- Já falei que não é pra pegar essas coisas sem minha autorização! Esses papéis e adesivos são caros e são de uso exclusivo meu para embrulhar presentes, está ouvindo? Precisa colocar a cartela inteira no embrulho? E se eu precisar embrulhar um presente agora para o Natal, como vou fazer?
E descasquei o abacaxi.
Com cara de quem fez coisa errada, ela me deu o embrulho e eu larguei na beirada do sofá, doida da vida. Nem quis ver o que era. Devia ser mais um daqueles pacotes cheios de livro dela dentro.
Daí ela foi ali quietinha, abriu o embrulho e me deu um quadro. Ela havia pegado uma tela pequena que eu tinha guardado, fez uma pintura de canetinha e na lateral ainda assinou o nominho dela. Tudo sozinha. Coisa mais linda. Era uma surpresa pra mim. Quase morri de remorso.

26 comentários:

Jacqueline Alfredo disse...

Sem palavras ...

Priscila disse...

nossa sem palavras tb!! isso já aconteceu comigo... meu coração ficou pequenininho... passei o dia mal!!!

(Mamãe) ~Pinel disse...

É nessas horas que a gente vê o quanto eles têm para nos ensinar!!

Sepre nos surpreendendo, né?

Ficou lindo o presente e, claro, a surpresa!

Beijo!

Camila disse...

Ai, que dóóóó!!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Tatiana Monte disse...

e a gente enquanto mão pensamos que só ensinamos, ai puf lição de vida de uma garotinha!
olhar além do que já olhamos, ir mais fundo do que já fomos...
e perceber que a tal da felicidade encontra-se em pacotes pintados cheio de adesivos " caros" ...rs
pois eh
aprendemos com os pequenos sempre
bjus no coração

Tatei e Nana disse...

Que fofa ela!!!

Mas relaxa, acho que toda mãe faz dessas... Eu já fiz tb e fiquei pra morrer de arrependimento...

bjk

Celi disse...

Adorei a surpresa! Que fofa fazer isso para você. Mas na hora realmente dá um cinco minutos. E que remorso, hein!? Também já aconteceu algo parecido comigo. Na hora a gente nem imagina o que possa ser...
Beijos

Mariliz disse...

Ah, que dózinho!!!
Humpf!!!

Li disse...

Ai, até chorei de imaginar o que ela sentiu... As vezes fazemos desas coisas mesmo! Precisamos levar a vid de um jeito mais leve!!!

Beijos!

Lívia.

Cintya disse...

Que querida!!! Se arrependimento matasse né?
Bjos

Nine disse...

Ai, morri de dó...das duas! São lições que temos que aprender no dia a dia...que se danem as cartelinhas de adesivo e papéis de presente! Para quê elas existem se não for para embrulhar presentes feitos com amor?
O remorso deve ter batido feio, mas nada que um abraço e um pedido de desculpas não tenha amenizado!
Beijos,
Nine

Sylvia disse...

Super concordo com a Nine... mas acho que essas coisas acontecem mesmo, a gente acaba perdendo a cabeça... mas os pequenos sempre nos ensinam grandes coisas né? Beijos mil

Sarah disse...

Ai que linda!... eu tb ficaria cheia de remorso... Linda Luísa!

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Uma fofa, a Luísa! E imagino como vc deva estar cheia de remorsos...... vou nem dizer pra não ficar assim pq eu tb ficaria........

Beijos
Syl
http://minhacasinhafeliz.blogspot.com/

Lia disse...

caraca, e você não chorou??? eu tô quase chorando aqui... fofa!

Renata disse...

Ai Ro, que dóóóóó!!! Nem sei o que comentar...fiquei muda!
beijinhos

Renata Marques disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhhh.

Dione disse...

Ô dó. Tão ruim quando eles pegam a gente numa errada, né? A gente só pode pedir desculpas. Diz para ela que as leitoras do blog adoraram o quadro!
Beijos e Feliz Natal para vocês!

Carolina disse...

Ai, eu já fiz uma dessa também. Passei o resto da semana me dividindo entre tentar compensar e me esconder em um buraco bem fundo!

Mônica Japiassú disse...

Ui! Que remorso, hein?

Mas certamente foi uma ótima oportunidade para você ensinar a ela que adultos também devem pedir desculpas às crianças quando se arrependem de algo, né? :)

Mariana disse...

putz, to aqui com remorso tb!

Mari Hart disse...

Ô meu Deusooooo... ai meu coraçãooo! =(((((((

Dany disse...

Fiquei com o coração partido...
Imagino vc!
São coisas da maternidade... Fazer o q?

Mamma Mini disse...

Ai Rô que chato... mas essas coisas acontecem o tempo todo com a gente, e principalmente com mães que trabalham em casa como vc ( e eu também) me vi tanto nesse post! Porque aqui já aconteceram coisas parecidas e também fico p da vida porque se a gente não colocar uma plaquinha "DANGER" imaginária no escritório a tentação pra eles é muito grande... imagina o David querendo sequestrar meus lápis carandache??????????? beijo querida, e força na peruca! Isso acontece nas melhores famílias e aquela famosa "culpa" vem forte, mas vai embora logo dar lugar pra muitos abraços e beijinhos na Luísa e orgulho puro pela atitude dela!

Elaine Dacoregio disse...

Adorei conhecer teu blog...que situaçao né, as vezes a gente passa cada saia justa com essas crianças...
Beijos, dá uma passadinha lá no meu:http://www.meusfilhosmeumaiorpresente.blogspot.com/

Naomi disse...

Até me emocionei lendo e imaginando a cena...
Coisa mais linda!!!