sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sobre nomes comuns

Na brinquedoteca do hotel, surge outra Rafaela além da minha e Luísa começa a conversar sobre nomes:
- Mãe, tem muitas Rafaelas e muitas Luísas, né?
- Pois é, filha, tem. Mas a mamãe escolheu esses nomes porque são nomes bonitos! Luísa é um nome lindo e Rafaela também, você não acha?
- É
- E se eu escolhesse um nome que ninguém mais tem só que é muito feio? Tipo Lagartixa, ou Nariza, ou Motoca (e comecei a inventar nomes esquisitos). Você nunca iria encontrar ninguém com um nome igual ao seu, mas você ia gostar de ter um nome assim?
- Não, eu queria mesmo me chamar Luísa!

Tudo é uma questão de referencial.
.

6 comentários:

Mariliz disse...

Oi Roberta!
Agora começam os questionamentos sobre os nomes, não é mesmo?
Meu nome sempre foi diferente, até pouco tempo atrás eu nunca tinha conhecido outra Mariliz.
Mas quando eu era criança, não queria me chamar Mariliz. Achava muito diferente. Sentia que eu estava muito fora da curva... (sem contar que tive uma fase de criança que eu achava que eu tinha voz de homem (!!!))- coisa de criança!
Mas depois, com o tempo, fui admirando meu nome e sou realmente apaixonada por ele hoje em dia.
Ter um nome diferente traz muitos benefícios, mas temos que acostumar em toda vez ter que soletrar, e em alguns casos aceitar que a pessoa continuará falando o seu nome errado. Não importa o quanto você corrija, e acredite, uma hora você para de corrigir.
Mas não necessariamente um nome incomum é feio! Como você disse, tudo é uma questão de referencial!

E embora comuns, Luisa e Rafaela são nomes lindíssimos! Você está certíssima.

Beijos!!!

Re disse...

Que legal...no berçario da Manu sao so 6 bebes e vc acredita que tem outra Manuela? Eh, nome bonito eh assim mesmo, todos querem ter, rs.

Raquel disse...

Uma vez, uma fulana disse assim pra mim: "Nossa, Ana Luiza? Tem muita menina que chama Luiza!"
Eu: "Pois é, tem muita menina com nome lindo por aí..." kkk

E eu tô lá me importando quantas Luizas, Luisas, Ana Luizas e Maria Luisas existem no mundo?
bjs

Mariana - viciados em colo disse...

ter nome comum é bom quando somos crianças, acredite, eu sei! mas quando a gente cresce pode até ser um problema: só no MEU facebook tem mais duas "mariana machado" você acredita? nós três da área de comunicação, uma colega de escola e outra colega de trabalho... mesmo assim coloquei nomes comuns nos meus filhos, eu não tive coragem de colocar um nome diferente... fui pela beleza mesmo!
beijoca

Minha Maria disse...

Natália foi um nome que raramente eu via nas salas de aula que estudei. Mas tbm quando teve foram 4 de uma vez...Mas eu gostava mesmo de ser exclusiva...rs beijos

Natália disse...

MTO FOFA. MEU FILHO CHAMA GABRIEL, O NOME DE MENINO MAIS COLOCADO EM 2010 E 2011. NEM LIGO, ESSE NOME É LINDO!!! BJUS