quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dica para o Natal

A bola com a foto da avó e os três netos

Aproveitando que ontem montamos a nossa árvore de Natal - apesar da Rafaela, nós conseguimos -, vou dar uma dica de decoração pra aproveitar o clima. No ano passado eu acabei não mostrando aqui porque não queria estragar a surpresa, mas uma coisa muito simpática que fizemos para a árvore de Natal, envolvendo a Luísa, foram as bolas com fotos dos convidados.
Se você vai fazer a comemoração do Natal na sua casa, fica aí uma dica de algo diferente, que envolve as crianças e certamente vai agradar aos seus convidados e familiares.
Fácil, fácil.

Você vai precisar de:
- Papel vermelho, de preferência de gramatura maior do que a do papel sulfite para não ficar muito molengo
- Fotos de todas as pessoas que estarão na sua casa no dia da festa - não precisam ser impressas em papel fotográfico, você pode imprimir em casa mesmo no papel sulfite comum.
- Fitinha ou lã para amarrar (podem ser douradas, vermelhas ou verdes)
- Tesoura, cola de bastão e lápis
- Um copo médio ou qualquer outro molde para que você faça os círculos no papel vermelho

Para fazer:

Cole a foto sobre o papel vermelho. Pegue o copo virado com a boca para baixo ou o molde e marque um círculo com um lápis em volta do molde marcando exatamente o pedaço da foto que você quer que apareça na bola. Depois recorte a bola, faça um furo com furador, faca ou qualquer outro objeto com ponta e amarre a fitinha com largura suficiente para poder pendurar na árvore. Atrás da bola você pode escrever uma mensagem personalizada de Feliz Natal para cada um, assim eles podem levar a bola como se fosse um cartão de Natal. A Luísa também ajudou na escolha das fotos.

Pronto!! Quando chegarem, os convidados vão adorar procurar as suas fotos na árvore de Natal e o clima já começa a esquentar.

PS. No ano passado dei a dica dos pregadores de Natal pra fazer com as crianças, que também é fácil e fofo. Aqui, ó.

8 comentários:

Mãe de Duas disse...

Ai, ai, ai! Sinto que meu posto de Martha Stewart wannabe no Mamatraca está ameaçado! rsrsrs
Adorei essa dica, é super fácil de fazer e deve ser uma diversão sem fim passar a véspera de Natal a la Onde está Wally? na árvore!

Bjos!
Pri

Bina USA disse...

Eu compro bolas de natal transparente, imprimo mini fotos e coloco dentro. Ficam lindas, mas gostei da sua ideia...eh bem mais facil!

bjs

Roberta Lippi disse...

Bina, essa sua dica é bem mais chique, né? Deve ficar lindo!!

Fe Piovezani disse...

Lindo, Rô! beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Rô,
que ideia ótima! Adorei a dica.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Dani disse...

Ro, minha sogra faz isso há bastante tempo, e é mesmo muito bacana. Quando ela monta a árvore, todo mundo já vai lá espiar e se procurar.
Ela mantém as fotos dos filhos crianças, ainda, para deixar mais divertido.
A idéia é mesmo muito boa.
Beijo

Naomi disse...

Roberta, que dica boa!
Já montamos a nossa arvorezinha de Natal aqui em casa, e neste ano foi muito bom, pois quem "coordenou" a montagem foi ela. A pequena, já com quase 5 anos, tem bastante noção de equilibrio (muitas bolas de um lado só, falta aqui, falta lá...).
Ela vai AMAR essa sua idéia!!!!
Thanks!

Mari Hart disse...

Muito, muito legal mesmo! criatividade é tu-do!

Bjão! =))))