terça-feira, 8 de novembro de 2011

Curtindo a chuva adoidado

Estamos de ferias esta semana, mas demos azar: dois dias de chuva ininterrupta em plena Bahia e uma previsao do tempo sem vergonha ate o final da semana (alguem poe o ovo na janela por favor? )
Entao, ja que eh o que temos, vamos chorar aproveitar. E na falta do sol estamos tentando curtir a chuva!
Me dei conta do quanto as criancas criadas em cidade grande morando em apartamento nao curtem a chuva. So assistem por dentro das janelas do apartamento e dos vidros do carro, nao tem tempo para contempla-la, nao sentem o cheiro do mato molhado. Parecem estar sempre fugindo dela. Falo isso com certa tristeza, ja que minha infancia foi numa chacara no interior, realidade bem diferente da vivida pelas minhas filhas.
Luisa sentiu uma liberdade incrivel e ria de felicidade quando permiti que ela brincasse debaixo da chuva. Amanha ja programamos que, independentemente do tempo, vamos fazer guerra de bexiga cheia d'agua na grama.
Rafaela esta descobrindo as sutilezas: brinca com a agua das pocas ( leia possas), suja as maos na terra molhada, se encanta colocando as maozinhas debaixo das gotas que pingam do telhado.
A chuva tambem tem seus encantos, e por um lado essa viagem esta revelando esse lado bacana da natureza para as meninas, que se soma aos micos, caranguejos, sapos, lagartixas, patos e muitos passaros que cruzamos todos os dias no caminho para o cafe da manha.

10 comentários:

Tatiana Monte disse...

ehhh
que gostoso
minha mãe já me falava... a festa depende da companhia ...e vc está bem acompanhada

www.sublimeamordemae.blogspot.com

Mariana - viciados em colo disse...

como assim tá na bahia? tá por perto de salvador? fica até quando? aaahhh queria te encontrar, viu?
beijoca

Mãe de Duas disse...

Para mim um lugar que tem lagartixa e pato já é super exótico. Com sapo e caranguejo então é praticamente um safári! #garotaurbana

Curta muito o ócio criativo!

Beijos

Pri

Carol Garcia disse...

essa tal liberdade, não?

e é isso aí, aproveitar sempre. a gente se renova e as crianças aprendem mais um tanto de coisas sobre a vida e as delícias simples que nela existem.

bjocas

e ó, depois quero dica desse lugar que com certeza Isaac vai amar (isso pela parte da bicharada)

Roberta Lippi disse...

To na praia do forte, mari! Mas com essa chuvarada nem sei se a gente fica ate sabado mesmo, viu...

Renata Marques disse...

Curta enquanto puder, brincar na chuva e com lama então, é uma delícia.

Paloma, a mãe disse...

Rô, faz bem em deixar as meninas curtirem a chuva. Claro que este não é o ideal de Bahia de ninguém, mas não deixe a chuva estragar a viagem.
Coincidentemente, hoje também deixei a Cali brincar com as poças e, meu deus, como ela amou!
Beijos

Jussara disse...

Estive aí em outubro do ano passado e peguei 3 dias inclementes de chuva (é época das águas). Mas depois passou, e o sol saiu pelo resto dos dias.
Nada melhor que tomar banho de chuva quando se é criança, brincar com água, tomar banho de mangueira.

Mari Mari disse...

A minha infancia tambem foi povoada de " brincar na chuva"; mas vou te contar uma coisa: aqui no Rio s'o chove chuvinha fina, garoa sem graca, garoa que deixa voce com frio se voce se molhar. Pra brincar na chuva, tem que ser chuva de verao, pe dagua... e nao essa chuvinha mirradinha que cai aqui...

Mariana - viciados em colo disse...

se vc ficasse mais, eu até ia encontrar vocês aí, viu... tomar um banho de chuva com vocês!
beijoca