terça-feira, 29 de novembro de 2011

Colo de mãe

Uma coisa interessante quando a gente tem mais de um filho é a disputa pelo colo. Logo que a Rafaela nasceu, esse era o maior (e talvez o único) problema aqui no quesito ciúme: Luísa queria o meu colo quando eu estava com a bebê amamentando ou a fazendo dormir e isso chegava a ser bem irritante, porque ela me provocava. Talvez esse período tenha sido o mais chatinho de administrar, já que a Rafa era ainda muito frágil e era complicado dar atenção para as duas ao mesmo tempo.
Depois a Rafaela foi crescendo e já foi possível dividir o colo entre elas. Às vezes eu consigo me sentar, às vezes ando com as duas no colo em pé mesmo (haja coluna - o ciático foi para o brejo).
De alguns meses pra cá, no entanto, a maior ciumenta no quesito colo se tornou a pequena, e não a mais velha. Rafaela não pode ver a Luísa comigo que já começa a espernear pra querer vir pro meu colo também. E empurra a irmã, comprando briga mesmo! Vivencio aquelas cenas típicas de ter uma filha grudada em cada perna implorando pelo colo da mãe (isso também acontece com o pai). Ou então vivo tentando fazer malabarismos para almoçar com uma sentada em cada perna. No fundo, até me divirto com essas situações, porque sei que colo de mãe é mesmo uma delícia. (E que mãe não gosta disso, né?)
Mas eu tenho duas filhas, duas pernas e dois braços. Agora fico pensando: como fazem as mães de três ou quatro?
.

19 comentários:

Mirian Vieira disse...

Adorei o blog e estou te seguindo!
As mães de três como eu, criam braços para pessoinhas carentes e ciumentas que pedem colo.A gente carrega um em cada canto do corpo, pega um pela perna, outro pelo braço e um mamando ... Brincadeira! A gente dá um jeito, senta e é massacrada pelas crianças,rola no chão, inventa maneiras ... ;)
bj bj
Mirian

Dani disse...

Idem, Idem aqui em casa Rô! Minha coluna está em frangalhos, amiga! Acho que não tem mais conserto não!
Agora, fala, a gente fica se achando a última cereja do bolo quando elas disputam nosso colinho né não?
E o que é essa foto linda? Porta retrato nela!
Bj, queridona!
Dani Balan

Tatei e Nana disse...

A disputa pelo colo aqui em casa ocorre principalmente antes da hora de dormir. Fico esmagada entre os dois no sofá! Mas é uma delícia, né?
Bjs

Fe Piovezani disse...

Se eu com uma não tenho mais coluna, imagino vc com duas! E com 3!!! Santo pai!! Mas que é bom é, né? Como vc disse! beijos

lolo disse...

Nossa, eu já tenho dores na coluna dando colo para uma! Hehehe. Que foto linda essa, que roupas lindas, amei esse vestido da Luisa, quero um pra mim, kkkk!!!!

Lia Vasconcelos disse...

Pois é, eu, mãe de duas, também penso nisso quando cogito um terceiro! Bjs

Re disse...

Eh por isso que eu sempre digo pro meu marido: Deus nos deu dois braços para termos no maxiumo dois filhos!! Hahaha. Bjs

De. disse...

Minha mãe teve cinco filhos, em escadinha.
Toda vez que acho que não vou dar conta, lembro dela e me tranquilizo: tudo vai dar certo!

Beatriz Zogaib disse...

Eu só tenho um, mas minha mãe teve cinco... E me lembro de brigar muito com meu irmão mais próximo pela atenção... e colo!
Boa sorte, e divirta-se, claro!
beijos
Bia
www.maedacabecaaospes.com.br

Mirian disse...

Aiii é tão fofo ver as 3 juntinhas...
aqui so tenho uma por enquanto, ja estou querendo outro baby, rs.
Nao deve ser facil mesmo, mas a recompensa e maio ne querida...
bjooos
Mirian
http://odiariodaprincesinha.blogspot.com/

Camila Bandeira disse...

Rô, parece que fui eu quem escreveu esse post! É igualzinho lá em casa!!! Bjos!

Comprar roupa de bebe disse...

Ai amiga, fico imaginando também, mas como somos mães a gente se vira nos 30, pega cada um no braço, chega pertinho de um para ele poder sentir a gente e por ai. Mãe de colo é muito bom mesmo, e agradeço a Deus por te me dado a Giovanna de presente.

Bjs
Ana

Loreta disse...

Oiii,

Aqui em casa é igualzinho!!
Quando a Cacá nasceu eu tive medo do Pedro ter ciúmes e ter aquelas crises difíceis mas, ele se comportou super bem.
Agora, depois de crescidos (o Pedro tem 4 e a Cacá 2) é que as brigas começaram!
Mas é por tudo!! Por colo, por atenção, pra entrar no carro, pra dormir na minha cama...aff!!
Realmente, mais q 2 deve ser suuuper complicado!!
Obrigada pela visitinha lá no blog!!

Bjo!

Loreta
@bagagemdemae
www.bagagemdemae.com.br

Renata disse...

Aqui aconteceu a mesma coisa e agora a ciumenta é a Nana, que não pode ver o André no meu colo. Juro que não sei como fazem as mães de 3!!!
Beijos, Re

Mônica Japiassú disse...

Hahahahah! Pois é, é isso mesmo que eu digo quando o assunto é ter a terceira filha: Eu só tenho duas mãos! Não vou conseguir segurar 3 ao mesmo tempo!! :)

http://www.jbsilva2.com.br

Maya disse...

Ai ai, ainda vou passar por isso! rsrs

Mamatraca disse...

Minha mãe sempre me disse: tenha o mesmo número de filhos de mãos. Eu, boa filha, obedeci: tenho duas mãos e, portanto, duas filhas. Mas sabe aquele ditado: faça o que eu digo, não faça o que eu faço? Pois é, minha mãe tem três filhos...
Bjo!

Naomi disse...

Conforme post da Mamatraca, eu que sou descendente niponica sempre ouvi isso "Dois filhos, um para cada braço. Em caso de guerra, vc consegue carregá-los nos braços e fugir"
Qto ao quero-colo das duas, já deixei bem claro para a Juju que ela está bem grandinha para pedir colo só porque a irmazinha está no colo da mamãe. Ela respeita e não faz birra, pois ela sabe que quando estou sozinha com ela os meus braços são todos dela e ela se aproveita!!! rsrsrs

Naomi disse...

Roberta, escrevi, escrevi e esqueci de comentar o principal.
Vocês 3 estão lindas com essas roupitchas!!! LIN DAS!