segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sobre músicas e festas infantis

Neste final de semana eu estava reparando com mais cuidado na programação do canal de músicas da NET, e sabe que tive uma boa surpresa na seção Kids?
Dá uma olhada na sequência que eu anotei, que só não ganhou nota 10 com louvor porque apareceu uma Xuxa lá no meio. Mas, de uma forma geral, é uma excelente opção pra deixar tocando na sala em vez de ficar o tempo todo ligado na TV:
- Cássia Eller, Zeca Balero, Pedro Lima e Katia Lemos cantando Chiquita Bacana (Braguinha para Crianças), Saltimbancos, Theo Werneck cantando Dorme em Paz (Canções de Ninar), Raul Seixas cantando O Carimbador Maluco, Sítio do Picapau Amarelo, Castelo Ra-Tim-Bum e, só depois desses todos,  apareceu a Xuxa cantando Profecias. Mas, em geral, a qualidade desse repertório é excelente. Tá de parabéns o programador.
Fica a dica pra quem tem NET Digital em casa. (agora, depois dessa propaganda de graça, vou ficar esperando a empresa me ligar e oferecer um bom desconto na minha mensalidade rsrs).

******

Festa infantil tem cheiro de brigadeiro, de bolo, de balões, de amigos, de suor, de parabéns, de família, de refrigerante, de frio na barriga, de presentes. Ai, como eu adoro!
E esta semana o Mamatraca fala sobre festas infantis, esse assunto delicioso. Hoje eu estou lá como uma das tricoteiras no Tricô, que traz a velha discussão sobre o que é melhor: em casa ou no buffet. Vai conferir!!
.

7 comentários:

Lu Poggi disse...

Oi, Roberta!

Deixo sempre a TV no Kids, enquanto a pequena está com a moça que trabalha aqui em casa.Mas além da Xuxa tem tb. uma música (da minha época por sinal,anos 80), com a Baby Consuelo (ou Baby do Brasil, sei lá como ela quer ser chamada agora) sobre armas que detesto. Sei que a música é contra as armas (o que acho ótimo!)mas nem assim consigo suportar! Agora fora isso acho que eu curto mais o Kids até que a pequena! Bjs.

Dr. Andre Bressan disse...

Olá Roberta,

Achei uma grata surpresa o seu blog, e gostei muito dos artigos: muito simples, criativos e leves... muito bom. Lá em casa tem net. As crianças têm acesso a coisas enlatadas, desenhos e aquele monte de séries velhas que todos eles gostam... mas música é algo importantíssimo.

Eles ouvem muito rock´n roll e mpb também... coisas da minha esposa. Outro dia, eles foram cantando Cavalo de Pau, do Alceu Valença! Arnaldo é amigo íntimo deles, e meu filho mais velho tem toda a certeza do mundo que a Velha Infância dos Tribalistas foi escrita pra ele.

O maior problema da produção infantil (TV, música, livros) é quando tratam nossos filhos como retardados poteniciais. São só crianças...

Um abraço.

Roberta Lippi disse...

Dr. André, muito prazer!! Honra tê-lo aqui! Não tem nada de clube da Luluzinha, não, viu! Muitos homens lêem o blog, mas nem todos comentam. Adorei seus comentários - especialmente aquele sobre o post do blitz na casa dos pediatras rsrsrsrs
Venha sempre, viu, a casa é sua! E as opiniões masculinas sempre são muito interessantes, porque às vezes as mulheres só conseguem enxergar um ponto de vista.
Abraço,
Roberta

Fabiana Alvim disse...

Menina, e o tal do portal NOW? Tô fã daquilo... faz tempo que nem apareço na locadora!rs

Beijos

PS: quem dera rolasse um bônus pelas propagandas gratuitas, né?!

Dr. Andre Bressan disse...

Roberta,

Obrigado, já estou assinando seu blog. Mas não consegui ler meu comentário nos comentários sobre a blitz. Queria colocar seu artigo da blitz como provocação no meu próprio blog, mas queria aproveitar parte do meu comentário para dar algumas explicações aos leitores.

Se vc não quiser publicar o comentário, você poderia me encaminhar, por favor:
pediatraemcasa@gmail.com

Gratíssimo, e bom trabalho.

Dani disse...

Ro, aqui em casa a gente é fã deste canal Kids de música. De vez em quando, além da Xuxa, rola também um Sandy e Junior (é), mas a gente perdoa...
Beijo

MH disse...

Adoro o canal de música kids da net. Mas toca TV Colosso com uma freqüência assustadora!!!
Aí, o net now, tudo de bom!