quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O e-book infantil que me fez ficar apaixonada pelo iPad

Estou preparando uma lista com várias dicas de aplicativos para crianças para Iphone e tablets, mas como isso dá um trabalhão, vou deixar aqui a minha primeira dica do livro mais lindo ever que já vi nesse novo conceito de livro virtual. Chama-se The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, da Moonbot Studios.
Foi a primeira coisa que vi num iPad que realmente me impressionou. Foi apresentado por um amigo, antes mesmo de termos um em casa. Ali eu vi o que poderia representar essa inovação da Apple (Steve Jobs, fica aqui meu beijo e meu muito obrigada por você mudar a minha relação com a tecnologia e inseri-la definitivamente no meu cotidiano). É lindo, lindo, lindo.
Essas tecnologias - iPhone, iPad e outros tablets - já fazem parte da vida das novas gerações e temos que saber tirar o maior proveito delas. E, quando vejo um livro como esse, sinto que realmente os tablets podem ser grandes aliados dos pais para estimular o prazer dos pequenos com a leitura.
O livro do Mr. Morris está em inglês, mas ele encanta mesmo quem não entende o idioma. Custa US$ 4,99 na Apple Store, e vale cada centavo. Sério. Você navega pelas páginas e interage de um jeito incrível, como se estivesse dentro de um filme super produzido. Para quem entende inglês, é ainda mais apaixonante. Trata-se de uma história muito bacana, baseada num curta-metragem com o mesmo nome, produzida pelo estúdio Moonbot em parceria com o ilustrador William Joyce. O livro conta a história de interação entre pessoas e livros misturando técnicas de 2D e 3D de uma forma muito lúdica, coisa linda de viver. Não sei quem fica mais apaixonado: as crianças ou os adultos.
Aqui nesse site você consegue ter uma palhinha do que é o aplicativo: http://morrislessmore.com/


 

4 comentários:

Marina disse...

Rô, eu não tenho iPad, mas vou comprar o e-book pra baixar no iPad do meu irmaõ, pq fiquei super curiosa!

Sobre aplicativos, uma queridíssima e talentosa amiga criou um para iPad, iPhone muito legal---> http://www.pov.com.br/mobile/ibuddy/

Fica a dica!!

bjs

Karen disse...

Ai que legal! Valeu mesmo pela dica! Comprei um iPad recentemente e ontem mesmo estava pedindo para uma amiga dicas de quais aplicativos baixar. Vou correndo dar uma olhadinha neste aqui e vou ficar esperando as próximas dicas!
Achei muita coisa em inglês (obviamente), em alemão também, mas quase nada em português... Não tem mesmo? Bem, vou esperar a sua lista!

Beijo,
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Roberta Lippi disse...

Tem alguns sim, Karen, vou montar essa listinha. De repente faço em partes, assim fica mais fácil. Beijos

Dany, Danielle disse...

Ai que dica legal.
Adorei!!
Adorei conhecer o blog tb.
Beijos
Dany, Danielle
www.danydanielle.blogspot.com