sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lembrando das festas dos nossos tempos


- Chapéu na cabeça de todo mundo na hora dos parabéns
- Bolo, doces e salgados tudo feito pela mamãe
- Decoração toda caprichada, mas feita em casa
- Mesa da nossa casa cheia de doces, pratinhos e salgadinhos
- Guaraná de garrafa com canudinho
- Enfeite na garrafa de vidro do refrigerante
- Bala de coco
- Muito brigadeiro/negrinho, beijinho, olho de sogra, cajuzinho
- Criançada correndo dentro de casa
- Balões cheios de bala e guloseimas dentro
- Presentes eram abertos na hora em que recebíamos e depois colocados em cima da cama
- Bandeirinhas com o nome do aniversariante atrás do bolo

Não é demais lembrar tudo isso? Juro, voltei no tempo com essa semana sobre festas infantis do Mamatraca.

E meu agradecimento especial a tantas mães queridas que têm participado da Colcha de Retalhos. Esta semana o capricho foi tanto que teve uma que montou uma mesa de festa com as filhas, com direito a bolo e docinhos, só pra mandar o vídeo pra gente. Confere lá quanta gente importante e bacana está na Colcha!!
.

9 comentários:

Erika disse...

Sempre venho por aqui, mas nunca comento. Mas não podia deixar de falar desse tema.

Meu filho tem 3 anos, e mesmo o 1º aniversário que foi em um salão de festas as guloseimas foram preparadas pela minha mãe, eu e toda a familia.

O 2º e o 3º foram bem classicos como festinha de casa mesma. A única diferença das festinhas do meu tempo é que hj não fazemos nada sem um pula-pula e damos lembrancinhas. Há, e não colocamos os refrigerantes em cima da mesa como decoração né... rsrsr

Devo dizer que adoro o seu blog e sempre passo pra ver as novidades das meninas. E tb estou adorando o Mamatraca, sempre que posso dou uma conferida por lá tb.

bjo

Dani disse...

Era bom demais esse tempo. Não nos preocupávamos tanto com a estética da festa em si. Não havia problema ser brega, até porque todos pareciam ser, o compromisso era mesmo com a diversão.

E os refris dispostos em cima da mesa pra saírem na foto? Beleza. hahaha

Beijo

Tenikey disse...

tempos bons!!!

Maura disse...

É por essas e outras que adoro seu blog!
Bjão, Roberta!
maura

Má! disse...

Oii!
Nossa eu viajei no tempo de lembrar os presentes em cima da cama, era tão bom!
Depois a gente levava os amigos no quarto pra ver oq tinhamos ganhado, só que não podia por a mão em nada rs


Bjo Bjo

Aline Cristina disse...

Genteeeee eu vijei aqui lembrando das minhas festas rsrs sim lembrei hoje tenho 29 anos e faço festa pra minha filha de 2 anos rs mas não são mais como antigamente e fala sério as festas do nosso tempo era tão bom, menina lembrei de uma festa que minha mãe organizou tudo tão fofo brigadeiro, bala, pirulitos ai que saudade.
Beijinhos e já estou te seguindo.
Nine

Micheli disse...

Ah, mas o aniversário da minha filha esse ano teve praticamente tudo isso ( http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/search/label/anivers%C3%A1rio%20de%20tr%C3%AAs%20anos )!
Como perdi minha mãe cedo, eu não me lembro de ter tido essas coisas assim, feitas pela mãe, entre outros. Mas sempre tive bolo em casa, isso tive. rs.
Os aniversários no geral eram diferentes mesmo, mas para quem gosta de algo mais familiar, sem casas de festas, ainda dá para continuar sendo assim.
Beijos.

Micha Descontrolada disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata Grecco disse...

Pão com carne louca!!!!! hahahaha
Eu adorava!!!