segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Já levou seus filhos à Bienal?

Programão nesse domingo de manhã foi levar a turminha à Bienal pra ver a exposição Em nome dos artistas – Arte contemporânea norte-americana, com as obras do acervo do Astrup Fearnley Museum of Modern Art, de Oslo, na Noruega. Gostamos bastante da exposição. E as crianças também.


A Rafaela, evidentemente, quer saber mesmo é de olhar o movimento e correr pelo espaço, mas a Luísa interagiu bastante, curtiu as maluquices, adorou tudo e não deu qualquer trabalho. 
Recomendo para quem mora em São Paulo ou terá a chance de estar na cidade durante a Bienal. Dá pra levar filhos de qualquer idade. 
Domingo é de graça. Durante a semana, entrada inteira custa R$ 20 e meia R$ 10 (ah, vá). No Pavilhão da Bienal, até 4 de dezembro.
Depois do passeio, a dica é almoçar ali mesmo no restaurante do MAM, uma delícia. (Mas aviso: se seus filhos são daqueles que só comem macarrão na manteiga, arroz e feijão, salsicha e batata frita, melhor ir pra outro lugar. Ali a comida é um pouco mais sofisticada e não tem menu infantil.)


Mas essa dica, apesar de ser específica sobre São Paulo, vale para quem mora em qualquer lugar: levem seus filhos a exposições de arte! Eles adoram ver detalhes das pinturas, das esculturas, das instalações malucas. Se não tem na sua cidade, leve até a cidade mais próxima. Aproxime seus filhos da arte e da cultura desde cedo!!






Luísa ficou doida com a obra que tem a vaca e o bezerro de verdade partidos ao meio conservados no formol

A Rafaela olhando as mil cabeças do Tom Cruise

O Piu-Piu que parece inflável mas é de aço




PS. Esta semana o Mamatraca fala sobre gravidez. Hoje eu estou lá, no vídeo do Tricô, dizendo que não tenho nenhuma saudade desse tempo e que prefiro mil vezes as meninas no colo!!! E você, acha a gravidez tão incrível assim ou é das minhas? Conta o seu lado A e o seu lado B da gravidez pra gente!

9 comentários:

Carol Garcia disse...

tenho uma vontade de morar em são paulo nessas horas....
as exposições daqui isaac sabe de cor.
bjocas nas meninicas

Marcela lusia disse...

Que senhora exposição!!! as crianças amararam!!!
beijos

Celi disse...

Roberta que maravilha. Acho fantástico proporcionarmos o encontro dos filhos com a Arte. Desde cedo, melhor ainda...
Adorei conhecer um pouquinho das obras expostas. Que saudade que deu de São Paulo e principalmente dos museus.
Beijos

Fabiana Alvim disse...

Que delícia deve ser essa Bienal! Ainda não tive oportunidade... minha sogra foi esse ano e amou!

À noite vou correr no Mamatraca... aqui no trampo não tem som no pc... :-(

Beijos

Andrea Fregnani disse...

Com certeza, Alice nos acompanha em exposições, museus, desde 3 meses, ela curte bastante e não dá trabalho algum, a única reclamação é que esses espaços geralmente não tem a mínima infraestrutura para alguém com crianças pequenas, nunca encontro sequer um lugar pra trocá-la. imagina comida ou fraldário,
bjs

Karen disse...

Uau! Que máximo! Acho que a mistura de arte com alguns pontos do universo infantil é ainda mais interessante pra criançada, né? Ah, depois vou ver o seu post sobre gravidez também, mas já adianto: faço parte do seu time! Depois de duas gestações não encaro uma terceira justamente por isso, não queria estar grávida novamente, hehehehe!

Beijo,
karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com

Marina disse...

Nunca levei Bia a nenhuma exposição de arte, confesso que eu que sou tão despreendida com o comportamento dela em qq lugar, tenho certo receio de como minha Little Storm se comportaria num local de artes! rs
Ela até hoje só nos acompanhou qd passeamos pela Casa Pueblo, em Punta del Este, pra ver as obras do Vilaró! Ela até que se comportou bem. rs

Bjs

Mariana Della Barba disse...

Ótima dica. Preciso levar o Theo logo. O que mais adoro em levá-lo a museus e afins é o "depois", com ele contando do que mais gostou e chamando as obras de "casinha de fio", "morrinho azul", "castelo de não sei o que"... :)
bjo

Ilana disse...

Rô, nem tinha visto esse seu post (ando meio atrasada nas leituras...) e não é que ontem mesmo tive a ideia de levar o Rapha no MASP?
Bienal já tá anotada pra próxima!
Bjos