segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Curtas

- Como é que uma criança pode ser bem-humorada com cinco dentes nascendo ao mesmo tempo, sendo que três deles são molares? Só a Rafaela consegue, acho. Tadinha.

- Jornal? Revistas? Hã?? Com dois filhos, tá quase impossível. Aliás, esse eu acho que é o maior impacto do segundo filho na minha vida: a redução do tempo livre. Porque acho que, do ponto de vista do trabalho que dá,  a gente tira mais de letra (digo no meu caso que tenho filhas com diferença de três anos, né, acho que quem tem diferenças menores deve ser bem mais caótico). Agora sobra bem pouco tempo livre. Coisas que antes eu conseguia fazer com facilidade agora já não são mais tão simples. Receber os amigos em casa, por exemplo. Antes, com uma ajudante em casa, dava pra fazer tudo na boa. Agora a palavra-chave é facilitar: comprar tudo pronto, contratar quem faça ou simplesmente não fazer.

- Ontem fui reconhecida na padaria. Me senti toda celebridade. Acho que essa coisa de aparecer em vídeos acaba aproximando mais a gente, né? Kamilla, um beijão pra você, adorei que você foi falar comigo!
.

8 comentários:

Tenikey disse...

haha que legal!! beijos

Carol Gallego disse...

Adoro seu blog! Estou em uma gestação de 40 semanas, Nara está prestes a nascer e li aqui várias coisinhas que me ajudaram! Também tenho um blog, onde mostro minhas peças e alguns devaneios! rs... Beijinhos e Parabéns pelas filhas e pelas palavras! Carol Gallego

Carol Gallego disse...

Esqueci de deixar meu endereço...rs.
www.daloarteemfeltro.blogspot.com

roupinhas de bebe disse...

A minha filha também está nascendo 3 dentes em cima ao mesmo tempo é mole? E graças a Deus ela está boazinha, não tem febre, nem diarreia. Essa fase está sendo tranquila, ainda bem.

Bjs

Ana

Carol Ambrogini disse...

Rô, concordo!
Não entendo quem reclama de falta de tempo com filho único... É tão mais fácil de revesar as tarefas e deixar na casa da avó ou amiguinhos...Agora quem topa receber dois? ainda mais quando o segundo é levado e espoleta como o meu? tenho até vergonha de pedir...
Tá chique, hein fia?

Raphael Lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Roberta,
Eu adorei ter ido falar com você, apesar de estar com um pouco de vergonha, rs!
Comentarei mais vezes....
Um beijo grande,
Kamilla

Mônica Japiassú disse...

Assino embaixo: o tempo livre com duas filhas é quase nulo! Para ter um tempinho só nosso, só revezando com o marido - enquanto um fica com as duas, o outro faz alguma coisa sozinho!

Esse negócio de ser reconhecida na rua por causa do blog é maior barato! Aconteceu comigo também na semana retrasada: no meio do trânsito, uma menina gritou, do carro dela, que lia nosso blog há anos. Muito legal!

Fiz um post sobre isso na semana passada: http://www.jbsilva2.com.br