domingo, 16 de outubro de 2011

Como muda o reloginho das crianças?

Alguém explica esse lance do horário de verão para as crianças? Ou eu estou fadada a acordar às 5h/5h30 até fevereiro?
.

11 comentários:

Natália disse...

TAVA FALANDO HOJE SOBRE ISSO NO BLOG, AFF, NÃO GOSTO DE HORÁRIO DE VERÃO, AINDA MAIS AGORA... COMO VOU FALAR PRA ELE ACORDAR UMA HORA MAIS TARDE?
BJUS

Mariana - viciados em colo disse...

ih, esqueci disso! tem oito anos que não temos horário de verão e hoje fiquei chocada quando percebi que eram 12h e eu não estava com fome...
beijoca

Patrícia Boudakian disse...

alice também acordou às 5h30 e nada de dormir. muda tudo mesmo, acho que temos que ir adaptando aos poucos as pequenas ao novo horário. e olha que rende olheiras e muito sono num domingo chuvoso desses, rs.

minha cunhada que mora no Japão veio no início do ano com o pequeno dela de 6 meses. foi muito difícil para ele se acostumar ao fuso. pobrezito.

beijoca e boa sorte na missão horário de verão.

Ana Paula disse...

Não Roberta, não está fadada não. É só perguntar aos pediatras e educadores porque tenho certeza que os filhos deles já estão adaptados! Só os nossos é que fogem à regra... Ah! Esse era o flagrante que eu gostaria de dar na casa deles: a adaptação ao horário de verão! Beijo

Lia disse...

pois pra mim as coisas melhoraram... pq 5h30 agora é 6h30. As meninas hj acordaram 5h30 no horário antigo, como sempre, só que agora é 6h30. Elas acordam quando o sol nasce, independente do relógio.

Renata disse...

AI Ro, se vc descobrir como explica isso rpa eles, por favor me conte, ok?
beijo

Minha Maria disse...

Fomos dormir as 03 e acordamos as 10:30...perdida no tempo...rs

Dani disse...

Ro, difícil mesmo ajustar o reloginho biológico dos pequenos.

Sorte.
Beijo

Nine disse...

Por aqui, no início do horário de verão não temos esse problema, afinal, ela acorda as 07:30h no horário antigo e aí no novo já são 08:30h...o pior é a noite, quando o sono demora mais para chegar e na volta do horário de verão, quando acordando as 07:30h (com o tempo ela se auto regula) e no novo horário serão 06:30...aí sim...
Beijos,
Nine

Juli disse...

Mas as crianças costumavam acordar 4h/4h30? Deveriam acordar mais tarde e não mais cedo já que adiantamos o relógio e não atrasamos como acontece no horário de inverno na Europa.

Ana disse...

Gentem, acho que to louca, mas o início do horário de verão é o contrário! A Catarina está acordando mais tarde, pq quando são 9h é na verdade as 8h dela.
Só piorou tudo pq ela acorda tarde (e não tenho coragem de acrda-la) e depois não dorme de tarde!
O fogo é mesmo na volta, pq além de acordar uma hora antes, é bem quando começa a esfriar e a gente que quer dormir mais.
Bj
ana