sábado, 22 de outubro de 2011

Aqui está a prova

Luciana na festa de 5 anos
Minhas fotos de criança estão quase todas na casa da minha mãe, então não consegui encontrar uma foto que ilustrasse o meu post sobre as festas da minha infância, mas a minha amiga mandou uma foto do aniversário de cinco anos dela que é perfeita!!!
Reparem nos detalhes! Tem até o bolo de palhaço, que eu falei nesse vídeo aqui! Mas o mais incrível é que ela tem registrada a foto da capinha de enfeite do refrigerante! Reparem no Dunga! Quem lembra disso? Refrigerante, no meu tempo de criança, fazia parte da decoração da mesa e a garrafa de vidro ficava junto com cada pratinho e copinho. E as balas de coco, os docinhos espalhados pela mesa, a almofada de crochê no fundo?!!
Alguém aí voltou no tempo? Tem muito mais !

E olha só que legal: a pedidos, o Mamatraca vai fazer uma Colcha de Retalhos especial com as avós falando sobre como elas organizavam as festas dos filhos. Sua mãe quer participar da Colcha das Vovotracas? Então manda um vídeo até no máximo terça-feira de manhã, de até um minuto, para o contato@mamatraca.com.br
.

8 comentários:

Viviane Peres disse...

Ah, já tinha reconhecido TOOODOS os itens que você citou no post passado, essa fotografia só veio ilustrar ainda mais... e outra coisa que notei, independente da localização geográfica (eu sou de Floripa) a coisa era bem parecida. Delícia relembrar momentos tão felizes da nossa infância!!! Beijão!

Fe Piovezani disse...

Que delícia que era né, Rô? Como disse, não que hoje não seja delicioso (porque é fantástico!) mas que legal relembrar!!
Beijos!!

Mari Mari disse...

Roberta, bora parar com o saudosismo e fazer uma festinha assim, depretensiosa? :-)

Roberta Lippi disse...

Mari, saudosismo é saudosismo!! Não estou dizendo que era melhor do que hoje, apenas relembrando. E sempre que a gente fala de coisas da nossa infância rolam essas lembranças boas, não é? Das músicas, dos brinquedos, dos lugares, de tudo!! Não sei quantos anos você tem, mas em geral quem tem mais de 30 adora relembrar dessas coisas. Não acho isso ruim, é uma curtição, apenas!
Fora que eu não sei cozinhar. Então não tem jeito, não ia dar pra fazer a festa sozinha como a minha mãe fazia!! bjs

Marina disse...

Rô, minha avó fazia pra gente um bolo de palhaço que era o máááximo, vou ver se acho foto pra te mostrar. A boca era de goiabada, o cabelo era de fios de ovos, o olho era de deditos de chhocolate. Emfim, era o máximo!
Bjs,
Marina

Francine Barrionuevo disse...

Nossa eu tive um bolo de palhaço igualzinho esse aí da foto. Detalhe no aniversário, teve bandeirinhas só que de papel tipo festa junina.
Sem dúvida as festas eram muito mais legais.
As do Felipe até hoje fui eu que fiz toda a decoração e lembrancinhas, só não faço os comes porque meus dotes não dão pra tanto.
bjoss

http://amaequeeuseiser.blogspot.com/

Flavia Bernardo disse...

Nossa...voltei no tunel do tempo mesmo!
Minhas festas de aniversario eram exatamente assim!
Era delicioso ver nossa mae, tias, avós....todo mundo ajudando a preparar a festinha. Bom demais!

Naomi disse...

Puxa, voltei ao passado qdo vc comentou sobre o enfeite da garrafa de refri. Não sei vc, mas eu tinha poucas festas para ir, apenas de primos (que nao são muitos) e eu praticamente havia esquecido de como eram as festas antigamente.
"recordar é viver...".
Valeu!
Bjcs