quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pausa nas atividades artísticas

Luísa ama a irmã de paixão. E vice-versa. As duas têm uma relação deliciosa de cumplicidade e carinho que emociona de ver. Cada vez que vejo a Luísa andando de mãozinhas dadas com a irmã, ou quando vejo as duas se abraçando, tenho vontade de chorar. Essa é a multiplicação do amor que tanta gente falava que acontece quando temos mais filhos - mas que quando a gente tem só um a gente duvida que seja capaz de acontecer.
Mas irmão mais novo também enche o saco do mais velho, isso também temos que admitir. As duas se amam, e até que a Luísa não reclama muito, mas a pequena não a deixa em paz. A Rafaela azucrina a Luísa. Pega os brinquedos dela, amassa os papéis em que ela está escrevendo, bagunça as peças quando ela está brincando com algum jogo, quer tirar as coisas da mão da irmã mais velha a qualquer custo - e ainda arma um escândalo se é contrariada, se joga pra trás, praticamente uma atriz dramática.
Uma consequência disso é que as atividades artísticas que aconteciam com bastante frequência aqui em casa deram uma pausa. Agora é praticamente impossível brincar de pintura, colagem, massinha e outras coisas que eu fazia muito com a Luísa, especialmente nos finais de semana. Simplesmente porque a Rafaela não deixa, quer por tudo na boca, joga tudo no chão, tira as coisas do lugar, faz a maior bagunça. Só conseguimos fazer esse tipo de atividade quando a Rafaela está dormindo, tempo que também tem diminuído cada vez mais durante o dia. Me divirto por um lado, mas às vezes fico com peninha da Luísa, tenho que confessar.

11 comentários:

Paloma, a mãe disse...

Rô, aqui estas atividades agora rolam à noite. Clarice dorme às 19h e Ciça só umas 20;30h. Tempo em que desenha, pinta, cola... E, nos fins de semana, rola revezamento com o marido, quando a Ciça quer fazer alguma atividade assim. Cada um se ocupa de uma, até que elas possas brincar juntas novamente.
Beijos

Carol Garcia disse...

TADICA DA LU...

e salve salve o jogo de cintura materno nessas horas...

agora, rô, vem cá... rafinha aí vai tocar terror delícia de viver hein????

bjocas nas meninas

reflexão disse...

Seu blog está muito legal.
Gostei das fotos.

Parabens!

Roberta "Mimi" disse...

Esta foto está deliciosa!
Não sei o que é ter crianças em fases diferentes, mas com certeza tem lá suas delícias e aventuras.
Beijo,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Eu e minhas três bonecas... disse...

Na verdade, muitas coisas mudam com a chegada dos irmãos... Mas é assim mesmo, todo mundo passa pro isso, temos que nos ajustar! Mas mãe é mãe e dá sempre um jeito!
Beijos!
Gabi

Tchella disse...

Rooooo! querida Ro! preciso dizer que to te amando mais ainda no mamatraca, tu te dá muito bem com as cameras, to amando te ver, te conhecer falando, muda completamente nossa imagem!! amei amei, nota mil pra ti!

Roberta Lippi disse...

Ai, Tchella, como você é fofa!!!!! Obrigada, querida, pelo feedback!!!
Beijos beijos!!

Ivana - coisademae disse...

own, tadinha da Lu! Aqui em casa quem bagunça muito é João, que faz dois anos no mês que ve, daí que a gente acaba reservando os horários mais tranquilos, em que ele não está, apra fazer atividades de arte mais elaboradas. E as duas aqui, uma de 7 e outra prestes a fazer 5, brincam muito, mas também brigam!!

Bjos e um ótimo final de semana!

Renata disse...

Ro, tb tenho dó do André, a Nana atazana demais tudo que ele esta fazendo quietinho.
Eu comecei a incluir a baixinha nas atividades de pitura, colagem e massinha....fico de olho pra ela não apavorar demais e cada vez mais ela tem ficado mais tempo concentrada participando.
beijoca

Mariana - viciados em colo disse...

idem, idem idem!
trocando os nomes poderia dizer que este texto é meu! acontece exatamente isso por aqui!
beijoca

Gleice disse...

Rô é por isso que adoro seu blog, parece que eu mesma escrevi (dom que eu não tenho rssss). Impressionamente como essa fase é igual, ainda mais por termos duas meninas e praticamente com as mesmas idades !!!

Bjs