quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Detalhes da decoração da festa

A pedidos, vou colocar aqui mais alguns detalhes da decoração da festinha das meninas. A festa foi em agosto (por sorte as duas fazem aniversário no mesmo mês, então dá pra caprichar numa festa só), mas as fotos (maravilhosas, por sinal) chegaram nesse último fim de semana, por isso estou falando desse assunto só agora. Como eu disse ontem, consegui convencer a Luísa a fazer um tema que não envolvesse personagens comerciais. No ano passado já fizemos a festinha da Branca de Neve, amor da vida dela, e foi muito legal. Este ano ela começou com a ideia que queria fazer a festa do Ben 10, alguém merece? Do Ben 10 para as fadinhas foi uma grande evolução, não acham? Mereço um prêmio de consolação por ter convencido minha filha a mudar de ideia - até porque ela nem assiste essa porcaria do Ben 10 (sei que meninos adoram, mas eu detesto esse tipo de desenho). Brincadeiras à parte, acho legal que ela tenha a liberdade de escolher o tema da festa (só não o Ben 10). Essa fase das princesas, por exemplo, dura um tempo tão curto que não vejo porque proibir, mesmo tendo o apelo Disney. Mas, como ela curtiu a ideia da fadinha e a princesa preferida já tinha sido tema da festa de 3 anos, deu tudo certo.
Voltando às fadinhas, a proposta foi fazer algo bem lúdico. Então foram usadas fadinhas de pano e a mesa simbolizava um jardim. Mas tudo bem sutil. Espalhamos aquela folhagem verde pra dar um toque (não tinha toalha, só a folhagem) e bandejas invertidas verdes e rosas apoiavam os doces.
Mas não pensem que sou essa prendadeira toda. Eu dei várias ideias e escolhi todos os detalhes, mas uma moça super competente na organização de festas  fez quase tudo me ajudou.

Aqui uma foto mais próxima da mesa. 

A árvore seca com as flores verdadeiras e as borboletinhas de papel deram um charme

As fadinhas de pano foram espalhadas pela mesa

O docinho em forma de cogumelo ajudava a dar uma cara de jardim

Nas paredes brancas do salão de festas os varais traziam fotos das duas
Fotos: Daniela Leme

18 comentários:

Carol Garcia disse...

tudo fofo, rô!
adorei.

por enquanto aqui é tudo disney disney disney...
não vejo a hora de fazer uma festinha mais simples e personalizada.

bjocas

Sarah disse...

Que liiindo!! Tudo delicado e muito bom gosto! E realmente, de Ben10 a fadinhas, que evolução!! rs
bjos!

Cintya disse...

Ficou tudo MARAVILHOSO!
Parabéns

Renata disse...

Muito lindoo, parabéns!

Li disse...

Que lindas fotos!!! Que linda decoração!!!

Amei!!!

Beijos!!!

Lívia.

A Doceria da Tathy disse...

Fofo, fofo, fofo!!! Nem preciso dizer que adoroooo né? Bjsss

Paloma, a mãe disse...

Ficou lindo, Rô!
Mas a sorte mesmo é ter duas filhas no mesmo mês. ai, como facilita a vida da pessouaaaaa!
Já eu, me vejo louca duas vezes por ano, quem merece? Na próxima, vou acabar me rendendo ao Ben10 (toc, toc, toc).
Beijos

Celi disse...

Roberta que festa linda. Adorei toda a decoração! Um charme! Parabéns pela festa, parabéns para as aniversariantes.
Beijos

Roberta Lippi disse...

Paloma, nem fala, minha filha. E vai ser assim (uma festa só) até a Luísa chegar na idade de não querer mais festa e preferir fazer algo petit comitê com as amigas...
E Ben 10 não dá, né? Pode fazer da Minnie, de qualquer uma das princesas, dos Backyardigans... mas Ben 10 pras meninas não dá... rsrsrsr
Beijos, queridas todas, obrigada pelos elogios.

gravidez: milagre da vida disse...

Lindo demais! Obrigada por compartilhar mais detalhes da festa das meninas. Beijos, Juliana.

Cristiane disse...

Roberta, a festa ficou linda demais. Parabéns....mas eu quero saber uma coooisaaaa, dá pra compartilhar tbém o contato dessa moça prendada que te ajudou com a festa???
Aijesuis que eu tô precisando de uma assim aqui. Não tenho nem idéia de como montar a festa da Gabriela, pelo menos tenho um tempinho até lá, rs
Bjão

Re disse...

Nossa, que festa linda, delicada...amei, arrasou. Roberta, vc eh de Sao Paulo? Se sim, vc pode me passar o contato da moça que organizou? E quem fez esses docinhos de cogumelo, achei tao charmosos? Bjs

Naomi disse...

Que linda a decoração, Roberta! Amei!!! Os docinhos em forma de cogumelo, aiai! Esses arrasaram!
Parabéns!!!
Bjcs para as três!

Fabiana Alvim disse...

Rô, Ben 10 foi D-E-M-A-I-S mesmo!!rsrs
Eu adorei a decoração e festa todo mundo junto sai bem mais em conta, né?! (E a gente sai com mais cabelos...)
Eu vou fazer junto mesmo as duas sendo de meses diferentes. A primeira de dezembro, a segunda de outubro a festa em novembro!rs

Aline, mãe da "Malia" disse...

Tudo lindo msm... Então, minha Maria tá nessa fase de escolher o tema e pra festa de 03 aninhos dela, cismou com a Barbie... Vou fazer, né! Bjs

Josie disse...

TUdo muito lindooo! To tentando preparar o aniversário da minha filha e gostaria de fazer uma perguntinha. Onde vc encomendou os docinhos em forma de cogumelo? O meu blog é o maternidade despenteia. Me escreva se puder. Beijooooo

Lu Terceiro disse...

Rô, ficou linda demais a festa! Aproveitando, queria te avisar do meu blog novo: http://www.sushidemae.com.br. Tá convidada a passar por lá ;)
bjs! Lu

FRAN RASADOR disse...

olá!!também estou nesta da escolha da decoração.este ano vai ser da C inderela. Ano que vem acho que vou fazer algo mais personalizado!!esta sua decoração tah um doce!!
grande abraço..