terça-feira, 27 de setembro de 2011

Borboletinhas hand made


Fotos Daniela Leme
No ano passado, eu fiquei encantada com alguns toques de personalização da festa de uma amiguinha da Luísa. Aos quatro anos, ela escreveu de próprio punho o nome dela e da irmã que ilustraram o painel atrás do bolo e vários desenhos feitos pela aniversariante ficavam espalhados pela festa.
Fiquei com isso na cabeça. Queria fazer algo parecido, mas não exatamente a mesma coisa. Quando decidimos que o tema da festinha da Luísa e da Rafaela seriam fadinhas (nada de Tinker Bell ou fadinha da Barbie, sugeri que fossem fadinhas tradicionais mesmo, só que mais estilizadas), me ocorreu a ideia: Luísa poderia pintar as borboletas da decoração. E assim foi feito. A partir de um molde, imprimi várias borboletas em dois tamanhos diferentes e a Luísa pintou todas elas. Está certo que no final ela não estava aguentando mais pintar borboletas, e achei que o trabalho de exploração infantil estava na hora de terminar rsrsrs. Mas foi muito legal fazermos essas atividades juntas.
Até então eu ainda não sabia como iria utilizá-las, mas na hora de montar a decoração veio a ideia: elas ficariam na parede bem atrás do bolo. Algumas também pousavam sobre vasinhos de flores que enfeitavam as mesas. Ficou bem legal e delicado. E Luísa ficou feliz da vida por ter participado.

22 comentários:

Piscardeolhos disse...

Ficou lindo, lindo, lindo.

Marcela lusia disse...

Alé de lindo é chiquérrimo!!!
beijos

Fe Piovezani disse...

Ficou lindo Rô! Que idéia linda! Adoro a participação da Luísa nas coisas aqui em casa também! E elas ficam felizinhas da vida né ??
Lindo lindo !!

Lu Poggi disse...

Muito, lindo!

Caio Melo disse...

Que fofo!

Minha princesa ama fadas, acho que você me deu uma excelente ideia para sua próxima festinha :D

Roberta, vou linkar seu blog no meu, o Pais Modernos, para lembrar de sempre visitá-lo (porque nessa correria de trabalho+casa+esposa+filhos não dá para confiar na memória, né?)

Abraço do Caio
@PaisModernos_
PaisModernos.com.br

marta santos disse...

Delicado, fofo lindo, muitos parabéns pelo bom gosto.

Juliana disse...

E não vai pro "alguma bossa"?

Raquel disse...

Lindo de viver...quer mais personalizado que isso?
Este ano Ana Luiza já vai assinar o convite. E quer ir fantasiada de branca de neve. Vou pagar a língua pq particulamente não gosto dessa história de fantasiar a cç com o tema da festa.
Queria fazer o tema de praia já que é em dezembro. Mas estou vendo que branca de neve vai reinar.
Ano passado eu fiz a mesa de pic nic, postei no blog. Ficou simples, mas charmosa. rs
bjs
Raquel

Letícia Volponi disse...

Rô, que chiquetê, menina! Adorei!

gravidez: milagre da vida disse...

Que decoração mais linda! O que tem na árvore seca? São flores??? Estou procurando idéias para o primeiro aniversário da Duda, que será em Outubro... Que pena que a Duda ainda não sabe pintar borboletas!

A Doceria da Tathy disse...

Super delicado e original!!! Amei!!! Mostra mais da festinha delas!!!

Bjsssssss

Roberta Lippi disse...

Raquel, a festinha do ano passado da Luísa foi de Branca de Neve, a paixão da vida dela. Não tem jeito, né, não tem como fugir!!! Mas até que esse ano eu consegui enrolar e ela não exigiu que fosse festa de personagens. Achei ótimo!

Tathy, tá bom, vou postar mais algumas coisas da festinha em sua homenagem!! rsrs As fotos chegaram nesse fim de semana e estamos relembrando tudo. beijos

Ivana - coisademae disse...

Que lindas Rô! É tão bom quando elas conseguem nos ajudar e participam de todos os preparativos, né? Pode ter certeza de será um momento lembrado para sempre.

Este ano a festinha de Carol foi decorada com desenhos feitos por ela e até as lembranças, canecas de porcelana, foram decoradas com desenhos dela. Se tiver um tempinho, olha aqui o link do post com os detalhe da festa: http://ivanacoisademae.blogspot.com/2011/07/festinha-de-carol-alegria-diversao.html

Bjos!

Fabiana Alvim disse...

Que encanto!! E que ideia boa essa de colocar a baixinha pra participar! Parabéns!!!

Roberta Lippi disse...

Ivana, que linda a festa da Carol!!! Deixei recado lá no seu post, espia lá. Beijos (e vou copiar essa ideia das canecas, hein, amei!!)

Paula disse...

Ficou linda a decoraçao!! Muito harmoniosa e doce!! Adorei a ideia da Luisa pintar as borboletas...muito original e faz com que ela participe da montagem da festa....coisa que eles adoram fazer!! Parabéns pela iniciativa! Achei muito bonito o bolo e estou procurando um lugar para fazer bolo assim em SP( para o batizado da minha Rafaela), porem nao tenho nenhuma indicaçao. Vc recomenda onde mandou fazer? Pode passar o contato? Obrigadinha e mais uma vez, parabéns para as suas pequenas e para vc pela decoraçao linda!!

Mãe de Duas disse...

Ah, é tão legal quando elas participam dos preparativos! A festa fica mais especial!
E essa mesa, gente! Que sonho!
Bjos
Pri

Sarah disse...

Lindo lindo Roberta!! Eu já vi algumas decorações com desenhos feitos pelo aniversariante, e tb achei o máximo. Assim que Bento aprender a desenhar/pintar dentro do desenho (rs) vou pensar em algo assim.
E suas ideias para utilizar as borboletas ficaram demais! Com certeza a Luísa deve ter adorado.
bjos!

Paloma, a mãe disse...

Muito legal isso. Desde a festa de 1 ano da Ciça eu sonho em fazer festa com os desenhos dela, mas nunca levei adiante, porque antes os desenhos eram muito abstratos e, neste ano, ela insistiu que queria festa de princesas. Mas um dia eu consigo.
Beijos

Fabiana disse...

Ótima ideia. Ficou infrivelmente delicado. Parabéns.

(vou ficar com essa ideia na cabeça tb) rsrsrsrs.

bjos.

Roberta Lippi disse...

Paula, o bolo das meninas foi feito pela Carol Buarque - www.carolbuarque.com.br. Ela é maravilhosa.
Mas o bom de SP é que tem muitas opções, para todos os gostos e bolsos. Com certeza você vai achar um lugar bacana.
Beijos,
Roberta

Mamãe Nádia disse...

Amei a decoração, amei a sua idéia e adorei que vc fez a festa com a participação da sua filha! Com certeza isso trouxe mais significado à festinha! Beijos!!