terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um trambolho em 3D

A maior parte das animações para crianças lançadas no cinema nos últimos tempos tem saído na versão 3D, nova tecnologia que dá ainda mais vida às produções e que tem se mostrado ótima no quesito bilheteria (especialmente no que diz respeito à rentabilidade). Mas acho incrível como ninguém pensa nas crianças na hora de distribuir os óculos especiais, que são  grandes e pesados para os pequenos.
Luísa fica totalmente desconfortável e não consegue ficar de óculos no rosto por muito tempo, por isso acaba assistindo a maior parte do filme vendo tudo tremido, o que acho uma maldade. Isso faz, inclusive, com que ela se canse mais rapidamente e queira ir embora antes do término do filme.
Nos Estados Unidos e no Canadá foram lançados, no ano passado, óculos desenhados especialmente para crianças até oito anos, mais leves e confortáveis. Agora eu quero mesmo é saber quando eles chegarão por aqui. Descobri que a rede Cinépolis já oferece, mas em São Paulo até agora não encontrei. Donas redes Cinemark e Kinoplex, já passou da hora.

14 comentários:

Paula disse...

Oi Roberta eu adorei o post pq eu sempre me faco essa pergunta ja que eu mesma nao aguento ficar com esses coculos. Tenho o nariz muito pequeno e simplesmente nao segura os oculos oq acaba me gerando enxaqueca durante o filme. Aboli os 3D por isso. TOmara que aparecam logo esses oculos menores. Leio sempre o blog, Beijos
Paula

www.diasdesamuca.blogspot.com

Juliana Ramos disse...

É verdade, eles ficam SUPER incomodados e a gente tem que insistir para eles não tirarem.

Se tirar não dá para assistir!!!

Se não chegou aí, imagina aqui?

Bjo

O Fabuloso blog de Eli disse...

Esses dias levamos as sobrinhas de 8 e 5 anos ao cinema e foi o caos.
O óculos não parava se não ficasse segurando. Além disso, são enooormes para o rostinho delas.
Realmente, precisam melhorar isso.

Renata disse...

Os óculos são bem desconfortáveis mesmo. Meu marido reclama que nao consegue usar o óculos 3D junto com os óculos dele, e se tirar os dele ele nào enxerga nada...
Mas olha, eu particularmente acho que o 3D de hoje é totalmente dispensável... pelo menos nos filmes que eu vi :)
Bjs!

Renata disse...

Tb acho, Ro. Os óculos gigantes são incômodos até pra gente, as crianças não aguentam mesmo.
Obrigada pelo carinho lá no Minha mãe que disse!!! Fofa!
beijos

Nuana disse...

realmente um trombolho...bjo bjoo....adorei o blog, to te seguindo...passa lá no Nuana e Helena e espia...

Simone disse...

Sofia tem 4 anos e meio não gosta dos óculos, Roberta. Diz que incomoda e que não consegue ver o filme pq tem que ficar arrumando eles o tempo todo, então nossa preferência é sempre pelas salas 2D mesmo.

Sexta agora estreia O Rei Leão e virá somente na versão 3D, aí já avisei pra ela que não tem jeito de correr dos óculos...

Bjs!!

Flavia Bernardo disse...

Nem eu gosto desses óculos! Por isso só vou em sessão regular..não rola ver filme com esses óculos ruins ou ver sem eles.

bjks

Letícia Volponi disse...

Eu deixei de ver 3D por causa disso. A Laura reclama muito do óculos e acaba vendo tudo tremido

Fabi disse...

Já desistimos dos filmes em 3D, ficamos só nos tradicionais que meu gatinho adora e prefere. Bjs

Di disse...

Ro, a rede Cinepolis é a do shopping iguatemi Sp e Alphaville.

#ficadica

Luciana - Descobertas disse...

Me atualizando agora dos posts, 1º eu adoro Rei Leão e ainda bem que vim ler por aqui para saber dessa novidade!

2º era bom se aqui em Fortaleza já tivesse esses óculos tbém!!

3º parabéns pelo 1 ano de Rafaela!
Bjs

Anne disse...

Eu ainda não engoli o cinema ou tv 3d!!!
Acho o fim, sabia? Acho uma cafonice sem fim entrar na sala de cinema - ou da sua casa - e ver um mondebobo de óculos... hahahaha
Mas eu nunca vi um filme 3d, então pode ser que um dia eu me renda!
bjo

ERICA BOSI disse...

Concordo.

Eu pago filme em 3D, mas a Nicole assiste filme trêmulo. Uma porcaria.