quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Segredinho, abaixa aqui

Vou contar um segredo aqui mas vocês têm que prometer que não vão contar pro meu marido, ok? E tenho que torcer pra ele não ter tempo de ler o blog até o dia dos pais. É que a ideia é bacana e eu resolvi compartilhar antes da data caso alguém também queira fazer.
Bem simples. Na verdade a ideia não é minha, vi em outro blog (me esqueci qual foi e vou ficar muito agradecida se a dona da ideia se manifestar aqui) no ano passado.
Seguinte: a Luísa e a Rafaela vão entregar uma série de vales-presente. São dez papeizinhos escritos "vale 1 beijo", cinco "vale um abraço", cinco "vale uma soneca", um "vale um passeio sozinho com a Luísa" e um "vale um passeio sozinho com a Rafaela". Os vales podem ser recortados de um papel A4 (sulfite branco ou papel colorido) ou escritos em Post it.
Fica mais legal se seu filho/filha já souber escrever e fizer com a letrinha dele. Mas como eu adorei tanto a ideia e não tenho paciência para esperar até a Luísa aprender a escrever, resolvi fazer com ela este ano mesmo. Escrevi os vales e ela complementou com os desenhos e rabisquinhos dela. Mas olha que os rabiscos têm significado: num deles eu perguntei o que ela estava escrevendo e ela respondeu "te amo, papai".
Não é a coisa mais fofa?
E tenho certeza que o pai delas vai adorar mais do que qualquer presente. Ainda mais que a Luísa é toda jogo duro com ele. Ela está super ansiosa e já queria até entregar antes da hora. Depois conto como foi. E fica a dica pra quem quiser fazer também!

15 comentários:

Carol Garcia disse...

foooofo!
adorei a idéia!

bjocas nas meninas

Renata disse...

Amei essa idéia e vou copiar com toda certeza!!! Estava buscando uma idéia criativa e ainda não tinha pensado em nada. AMEI!!! :-))

beijos

Fabiana disse...

Amei!
É o presente perfeito para um pai que está a alguns mil quilômetros de distância!!!

Obrigada, Ro! ;-)

Futuros Papai e Mamãe disse...

Amei a idéia querida!!!!
Seu maridão com certeza também vai ama o presente :)
Não vejo a hora de também começar a bolar presentinhos assim pro meu maridão.

É sempre muito bom fazer com que as crianças participem da nossas vidas assim né!!!!

beijinhos ;*

Celi disse...

É mesmo uma ótima idéia. Tem presente melhor? E envolvê-los nisso é ainda mais gostoso. Eles se esforçam para guardar segredo e tudo mais. É uma graça!
Se não me engano acho que li algo parecido também a um tempo atrás em dos posts da Pri (Mãe de Duas).
Beijos

Mãe de Duas disse...

Apareceu a dona da idéia!!
Esse foi meu presente de dia das mães! Nos meus vales tinha: vale-massagem feita por cada uma das meninas; vale tomar banho sozinha; vale escolher o sabor da pizza; vale dormir até mais tarde; vale uma arrumação de quarto!
O marido aqui fez em post-it e depois usou um furador de papel pra ficar num formato fofo.
Tô usando até hoje. O papai aí vai amar!
Beijos!
Pri

Uma Mae das Arabias!!! disse...

Uma otima ideia!!!

Muito obrigada!!!

Vou fazer tbem!!!

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Roberta Lippi disse...

Pri, jura que foi você? hahaha!!!
É que nós ainda não éramos irmãs siamesas naquela época, por isso acho que não guardei!! Obrigada pela dica, amore!!!

Re disse...

Que ideia genial, adorei e ja guardei na caixola pra futuro uso. bjs

Beatriz Zogaib disse...

Muito boa dica. Mãe que ajuda mãe é... MÃE!!!
beijos
BIA
www.vidadamami.blogspot.com

Dani disse...

Muito boa a dica. E acho que esse será o presente do papai aqui.

Beijo

Renata Diniz disse...

Ótima ideia, amei! Bjs!

Lis Prado disse...

Gata!

Adorei (e me identifiquei total) com o post lá do MMqD! Obrigada!

Beijo grande

Lu Dias disse...

Ola
Olha que engraçado eu vi algo parecido ontem no site www.magiadeler.com, às vezes foi lá que vc viu!!!
Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e te chamar pra conhecer um projeto que eu e minhas irmãs estamos construindo... um blog feito por nós com muito carinho e que está nos unindo cada vez mais!!
Te sigo à muito tempo e lá no nosso blog falamos de culinária, eventos, beleza, saúde e é claro de filhos (eu sou mãe) e resolvemos criar um catinho para nós que tanto temos a dividir e receber!!!
Ia ser uma felicidade te ter lá!

Te espero então ok?
um carinhoso abraço
Lu
www.faloutchau.com.br
@blog_faloutchau
facebook: Falou Tchau

MMBrasil disse...

Amei a ideia!
bjs