terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os brinquedos e a grana

Domingão baixou o espírito da arrumadeira e resolvi dar uma geral nos brinquedos da Luísa. Porque, senhor amado, como essa criançada acumula quinquilharia! Depois do aniversário, então, a coisa toma conta da sua casa de um jeito que parece que você vai ser engolida por tantos jogos, bonecas, massinhas e utensílios de casinha. Impossível manter arrumado. Eles vêm como um tsunami, invadindo cada ambiente da casa. Aniversário de duas ao mesmo tempo, então, sem chance de ser feliz.
Me deu siricotico e chamei a Luísa pra me ajudar a dar uma geral nas coisas enquanto a Rafaela dormia. A ideia era separar brinquedos para doação e, na leva, arrumar a tralhaiada toda. Porque pior que os brinquedos grandes são os pequenininhos, os infinitos papeizinhos e tranqueirinhas miúdas que vão se acumulando por gavetas, bolsinhas e tudo mais. Ficamos um tempão arrumando tudo, eu e a fofa da Luísa que adora uma arrumação e me ajudou pra caramba a separar as coisas.
Mas isso tudo foi pra dizer que, depois de umas duas horas jogando milhões de tralhas fora e separando outro tanto pra doar (até eu me desprendi dos meus bichinhos de pelúcia), encontro mais um bolinho de dinheirinho entre tantas outras notinhas de papel que nós já havíamos juntado.
Mas... peraí. Esse dinheiro é grande. E é verdadeiro! E são duas notas de cem reais verdadeiras! Simplesmente achei um macinho com DUZENTOS E QUINZE reais jogado no meio das coisas da Luísa.
Alguém pode me explicar como isso foi parar lá?

25 comentários:

Dani disse...

Queria eu achar dinheirinho na hora da arrumação no quarto dos filhos.

Nossa! qdo descobrir conta pra gente? Fiquei intrigada!

bjo

Rapha, mãe da Alice disse...

Eita!
Deve ter sido alguém que deu de presente, mas foi muito sem noção de dar para elas e não pra vocês, né?

Aqui em casa também preciso de um desapego. A minha síndrome de esquilo tá começando até a me incomodar!

Beijos!

Rapha, mãe da Alice


Filhote de Humano

Maternar Consciente

Dani disse...

hahahahahahaha
Ro, que milagre! Será que um gnomo bonzinho entrou no quarto dela à noite e trocou as notas de brinquedo por estas de verdade?!?!?! Vou tentar aqui em casa
(olha, no domingo encontrei um pedaço de batata (!) em avançado estado de decomposição dentro de um brinquedo da Helena, pode ter sido o mesmo gnomo brincalhão que passou nas duas casas...)

Lu Novaes disse...

Vou arrumar os brinquedos do Matheus HOJE! hahaha

Roberta Lippi disse...

Que nada, Rapha! Ninguém deu de presente pra ela, não. Aquele dinheiro deveria estar ali há bastante tempo no meio da bagunça. Teve uma época que ela estava com mania de mexer na minha carteira, e provavelmente algum dia ela pegou dinheiro e levou pra lá. Mas acho que isso já deve fazer um tempão!!!
Bom é que já ajuda a pagar o próximo supermercado.
beijos

Anna disse...

hahahaha

Ela tá juntando pra ir pra Disney. rsss

Beijocas pra vocês!

Coisas de mãe disse...

Hahahaha... eu fico impressiona como as tranquirinhas se multiplicam!!! Agora, é muita grana né? Jesuis, ninguem sentiu falta!!!! hahahaha Gostei da teoria da Ana, de que ela ta juntando dinheiro pra ir pra Disney!

beijos

Roberta Lippi disse...

Devo ter sentido falta, mas é que sempre quem anda com dinheiro na carteira aqui em casa sou eu e meu marido vive me assaltando. Provavelmente devo ter pensado que foi ele - e tive que tirar mais dinheiro pra pagar a empregada rsrs

Anne disse...

hahahahaha
é meu! é meu!!

Marina disse...

hahahahaha Que delícia, heim!
Bia tb tem mania de mexer na nossa carteira, acho um perigo! rs
bjs

Re disse...

Hahaha, esse eh literalmente o famoso Deus lhe pague, afinal, vcs ja iam doar coisas e com certeza alguem ia dizer Deus lhe pague, pois bem, o pagamento veio adiantado, hahaha.

Camila disse...

Eu só acho pipoca... Mas lembrei que esqueci uma graninha na sua casa outro dia...
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Juliana Ramos disse...

CARACA!!!
Isso é que é domingão!!!

A Lia ganhou da minha sogra umas caixas LINDAS de arrumação... Salvou a pátria na arrumação pós festa.

Bjos e faz uma vale?

yahhh disse...

Ahh que belezinha!!! Quanto tempo faz que não acho nenhum dinheirinho perdido. rsrs!!! Beijos

Mônica Japiassú disse...

Foi o Saci Pererê! Outro dia foi o dia do folclore, lembra?

Heheheheh!!

diiirce disse...

Roberta, não conhecia vc, nem seu blog.
Mas ó, vim aqui só p dizer que o dindim é meu! Certeza!

Jokas da nova visitante

Mi (diiirce.wordpress.com)

Raquel disse...

Pelo menos vc achou dinheiro...
Esses dias fiz um rapa nas coisas da Ana Luiza e achei uma bolsinha cheia de milho de pipoca.
Quanto aos brinquedos, levavos numa instituição que fica pertinho aqui de casa. "Casa do menor".
Ela foi comigo, expliquei o pq as crianças ficavam lá e o assunto rendeu, viu.
Ela queria ir buscar uma menininha vítima de maus tratos, pediu par para mim, depois para o pai. Segundo ela, a menina podia ser sua irmãzinha. Fofa!
E sabe que tive uma idéia esses dias? Como Ana faz aniversário em dezembro, perto do Natal pensei em pedir no convitinho doações de brinquedos usados às mães para esta instituição. É uma ótima, né? Vou amadurecer a idéia depois conto no blog.
bjs

Roberta Lippi disse...

Raquel, perfeito! Vou fazer isso no aniversário das duas no ano que vem também. Acho que o mais importante é que isso seja bem combinado com as nossas filhas, porque queira ou não é um direito delas receber presentes, né? Mas isso não significa que elas não irão ganhar, muito pelo contrário, porque no mínimo dos pais, tios e avós elas vão ganhar. E sempre tem gente que acaba levando também. Eu já lancei essa ideia para a Luísa e ela topou de primeira. Vamos ver mais pra frente, mas acho que ela vai topar porque eu falo sempre pra ela sobre a importância de ajudarmos crianças que precisam e ela recolhe com o maior orgulho os brinquedos delas pra colocar na sacola de doação.
Eu não tenho mais onde guardar coisa em casa. E a Rafaela já tem muita coisa pra brincar da irmã, né, não precisa de muita coisa mais.
Beijos

Mariana - viciados em colo disse...

Vou arrumar os brinquedos deles HOJE! 2


isso que é recompensa!
beijoca

Roberta "Mimi" disse...

Vai ver que esse dinheiro era das próprias bonecas. Hehehe
Beijo!
Roberta

Karen disse...

Eu só acho pedras e gravetos, hahahahaha! Minha filha simplesmente ama juntar pedras e gravetos. Acho que está treinando para ser arqueóloga, sei lá!

Beijo,
karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Larissa Xavier disse...

queria eu achar coisas desse tipoo por aqui rsrsrss

:D

Avassaladora disse...

Não teria sido a "Fada do Dente"???? Hahahaha... eu simplesmente amaria achar um dinheirão assim, mas do jeito que eu ando, só tô perdendo...

Letícia Volponi disse...

Nessa quantia toda só se for a fada da dentadura (rs)

Rosana Rô disse...

heheheh lembrei da minha sobrinha hoje com 16 anso, ela tinha uns 5 quando alguem sugeriu q juntasse dinheiro, moedas que encontrasse....no final do ano o cofrinho estava memso gordo...com 2 notas de 50 reais que segundo ela havia "achado" na carteira do avô. kkkkkk