terça-feira, 2 de agosto de 2011

Irritando Roberta Lippi

Sabe a coisa que mais me irrita na vida pós-maternidade?
Ir ao supermercado.
Imagem daqui

Porque antes de ter filhos, tudo bem se não tivesse nada na geladeira. A gente se virava com o que tinha ou pedia alguma comida delivery. Passava à noite na padaria depois do trabalho e o lanchinho estava resolvido. Mas depois que a gente tem filhos essa relação com o supermercado, com a despensa e com a geladeira muda completamente, né?
A casa tem que estar abastecida o tempo todo com frutas, verduras, alimentos frescos, carnes e afins... E a sensação que eu tenho às vezes é que acabei de voltar do supermercado e já acabou tudo de novo.

E olha que ultimamente tomei algumas medidas que ajudaram bastante nessa rotina e eu não preciso ir mais três vezes por semana ao supermercado como antes:
- A cada dois ou três meses, mais ou menos, vou a um atacadista e faço uma comprona de não-perecíveis. É uma beleza, vale super a pena. Isso ajuda a reduzir o tempo que eu gasto no mercado durante a semana.
- Com a dieta que fazemos em casa, orientada pela minha nutricionista, o cardápio semanal é pré-definido, ou seja, já compro na segunda-feira exatamente o que vou precisar para a semana toda. Isso evita desperdícios e também aquela outra coisa que eu odeio de morte morrida que é a moça que me ajuda em casa vir me perguntar o que ela deve fazer para almoço. Com o cardápio da semana já fechado, com lista de compras semi-pronta, é uma beleza.

Ainda assim, preciso fazer uma compra grande no início da semana e passo pelo menos uma hora e meia  dentro de um supermercado. Ontem, por exemplo, não consegui ir e vou ter que sair agora pra fazer compras cheia de trabalho acumulado no escritório pra fazer. (tempo pra blogar a gente acha, né?)

Já que umas queridas fofas se ofereceram pra me ajudar arrumar as fotos, será que alguém não quer se oferecer pra fazer o supermercado pra mim também? rsrs (Mas o pior é que eu acho que só eu sei fazer direito as compras da casa, sabe como? E também não gosto do delivery, porque quero ver as coisas na mão e ainda aproveitar os melhores preços #aneurótica)

Vocês também se irritam com isso ou sou só eu?

27 comentários:

Carol Passuello disse...

Pode me chamar de louca, mas eu amo supermercado e farmácia. Fico lá passeando e vendo aquelas alfaces lindas e brilhosas e escolhendo o melhor detergente. Eu disse que podia me chamar de louca.
Bjs

Roberta Lippi disse...

Carol, sabe que na hora das compras eu também faço numa boa, o que me irrita mesmo eh essa obrigação de ter que ir toda hora, sabe?

O Fabuloso blog de Eli disse...

Nunca gostei. Acho uma obrigação chatíssima, mas realmente depois dos filhos esse é um mal mais que necessário não é mesmo?
Em casa essa função é do marido, vou mesmo quando é inevitável e assim como você, já compro o necessário para a semana. Quando estou muito "não quero ir" recorro ao mini mercado do lado de casa, já me salvou váááárias vezes!

Carol Garcia disse...

odeio supermercados. detesto a hora das compras.
tenho trauma de todo o ritual tira da prateleira coloca no carrinho tira do carrinho poe no caixa tira do caixa poe na sacola e joga no carrinho tira do carrinho e coloca no porta malas tira do porta malas coloca sobre a mesa (se vc mora em apartamento adicione mais duas etapas ao sacrificio) separa a compra e coloca no armário.
e depois que isaac virou menininho saudável e de energia extra então.... nem me fale...
bjocas e boa sorte nas compras

ah! e a carola aí de cima? adoro, sou fã dela, mas gostar de supermercado???memata!

Coisas de mãe disse...

Eu não sou "louca" como a Carol PAssuelo que ama super, mas tenho a sorte de que meu marido ama. Isto ajuda muito a manter a geladeira e a frutteira abastecidas... mas eu sinto muito isto que vc sente tambem, de ficar preocupada se está faltando coisss saudáveis, fazer lista, tentar me programar e mesmo assim nem sempre dar conta!!!

E quanto mais o PEdro cresce mais ele come !!!! rsrsrsrsr

Eu comprava 50 g de queijo, depois 100g, agora 200!!! E as bananas então, 1 duzia não da mais!!! hahahaha

beijos

Pati

Carol disse...

ufff, odeio também. Em tempos de dieta, tô na mesma que você: preciso ter a casa abastecida porque não posso comer qquer coisa. SACO SACO SACO. A empregada aqui de casa volta e meia me pergunta a mesmíssima coisa e eu quero joga-la pela janela (coitada, só tá fazendo o trabalho dela, hehe).

Mas daí, como prefiro EU cozinhar, tenho uma nova tática: planejo (como vc) o cardápio da semana e já cozinho o possível antes. Na hora mesmo, só um arroz ou armar uma salada (pq qdo compro, já deixo tudo lavadinho e separadinho na geladeira). Daí, com isso de cozinhar tudo da semana num só dia, faço um mercado só, nada de ir a prestações!

Enfim, tijuro que tá funcionando melhor!

beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Ro,
Aqui em casa eu deixo a tarefa do supermercado para o marido. Deixo ele fazer do jeito dele e agradeço. Depois, se falta alguma coisa ou outra eu peço pelo telefone. Com o tempo ele aprendeu direitinho. Ele mesmo abre a despensa e a geladeira, verifica o que está faltando e faz a listinha. Ir ao supermercado me irrita mais do que qualquer falha do marido na execução dessa tarefa árdua, penosa e dolorosa. Kkk
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mamãe disse...

Olá Roberta,
Só me lembro de gostar de supermercado quando ia com a minha mãe, ou seja, ela faz a compra e eu escolho os supérfluos e vejo as novidades...rsrs
Hoje estou fugindo, já aderi as compras do mês virtual, nessas redes de delivery. Vou ao supermercado só se precisar... Frutas e legumes 1 x na semana na feira, com a motivação de um bom pastel no final...

bjs
Fabiana Araújo
www.brenohenrique.com

Avassaladora disse...

ODEIO SUPERMERCADO!!!! Ontem por exemplo eu fui, e hoje de manhã descobri que acabou o iogurte do Gui... posso com isso????

Larissa Xavier disse...

olha eu até gosta de ir ao supermercado, só não gosto do valor da compra rsrs, e o fato que eu sempre esqueço alguma coisa... daquelas que nao pode esquecer por nada

bjocas

Andrea Nunes disse...

Aqui em casa mudamos o esquema, eu fazia uma compra grande por mês, para evitar de ir toda hora. É furada, toda hora faltava isso ou aquilo e eu vivia no supermercado. A empregada adorava deixar bilhetinhos com o que precisava. Agora decretei que faço feira nas quartas pela manhã cedinho, antes de ir pro escritório e mercado nas sextas pela manhã cedinho também, já venho em casa e deixo pra empregada arrumar tudo (ufa!). Não vou de jeito nenhum fora desses dias, temos que nos virar com o que tem em casa e pronto.
Gastamos menos, disperdiçamos menos e comemos menos porcarias.

Celi disse...

Sabe que adoro ir ao supermercado. O que não gosto de fazer é a passagem da sacola para o carro, do carro para a casa, da sacola para o armário e geladeira. Ah... cansa demais!
Beijos

Cristina disse...

Oi Robertta me vi no seu post, voc´^e falou exatamente o que acontece aqui em casa, muito engraçado. Eu até que gosto de ir ao super ,mas com tempo e sem ninguem encima de mim. Mas ás vrezes realmente é um saco, vou compro e logo depois como voc~e diz parece que não tem nada,rsrsrs. Adorei! Beijinhos uma semana ótima pra ti.

Dani disse...

Posso por o dedo aí? Rô, eu DETESTO fazer supermercado! Agora então...aff...
Vou tão rápido comprar as coisas que esqueço metade da lista, compro produto vencido e fanta light. Péssima viu!
Beijo.
Dani

Anne disse...

deteshshshsto!
tanto que não viu, dou várias mancadas com o cardápio.
mas manter as compras em dia é essencial para o sucesso da rotina de casa.
eu ando penando!!!

Letícia Volponi disse...

ai, menina, que chique esse cardápio semanal da nutricionista, hein? Se eu tivesse um desse ja era meio caminho andado. Odeio supermercadoe como não tenho o cardápio definido, vira e mexe tenho que dar um pulinho no mercado quase diariamente...um horror

Sarah disse...

Afe, a sensação de que tudo acaba muito rápido é a mesma por aqui, acho essa a pior parte! Eu até gosto de supermercado, mas detesto organizar cardápio pra semana. Às vezes recorro ao lanche na padaria no final do dia ou ao delivery, porque cansa muito chegar em casa depois de 8 horas de trabalho e ainda pensar (e fazer!) em jantar...
Se vc achar alguém que tope fazer mercado pra vc, eu também quero!
bjos
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Maura disse...

Oi!!!
Quero te convidar pra participar de um sorteio no meu blog. O prêmio é um kit de produtos para bebês da MAM oferecido pela Rozenlandia Baby. Te espero!!!
Um abraço,
Maura, mamãe da Sophia

Maura disse...

Oi!!!
Quero te convidar pra participar de um sorteio no meu blog. O prêmio é um kit de produtos para bebês da MAM oferecido pela Rozenlandia Baby. Te espero!!!
Um abraço,
Maura, mamãe da Sophia

Renata Diniz disse...

Eu também detesto esta tarefa. Ainda bem que o marido é responsável por ela. Só em caso extra é que sobra para mim. Bjs!

Dione disse...

Detestar, detestar, só quando o marido vai junto. Ou quando tenho que ir para comprar uma coisa que não vi que tava acabando. Mas normalmente vou de bom humor!

Futuros Papai e Mamãe disse...

Roberta,
As compras aqui de casa nunca faço sozinha, marido sempre vai junto e mesmo sendo somente nós dois o Super muitas vezes é um stress, porque para os homens certos produtos não são necessários como o amaciante de roupa, mas a cerveja é quase indispensável ai sempre acontece aquela briguinha pelo que você quer levar e pelo que ele quer levar, fora que quando você mal começa a escolher as coisas ele acha que já fiquei de mais lá dentro e que ta na hora de ir embora.. hehehe fico imaginando quando tiver o meu baby!!!!! :P


Beijinhos

Mari Hart disse...

Amo ir ao supermercado! Escolher com meus próprios olhos e tato o que minha família irá consumir, mas faço de 15 em 15 dias, e feira toda semana! Louca??! rs... deve ser pq amo cozinhar!

Bjkas!

Mãe de Duas disse...

Não sou super fã, mas prefiro ir do que mandar o marido e receber, de 3 em 3 minutos, uma ligação do bonitão: alface lisa ou crespa? sabão em pó ou líquido? 1 ou 2?
Afff!
Bjo
Pri

Mônica Japiassú disse...

Eu tirei a sorte ENORME de ter um marido que gosta de fazer compras, a ponto de às vezes ir a 2 supermercados no mesmo dia - um de varejo e um de atacado - para termos mais economia. M-A-R-A-V-I-L-H-A, né? :D
Se dependesse somente de mim, acho que eu ia gastar os tubos comprando em supermercado que entrega em casa! Hehehehh!

Patrícia Boudakian disse...

Rô. Eu tb não gosto. Mas tenho que fazer e me organizo como você. A cada dois meses, atacadista. E toda semana, supermercado e sacolão. Sinto que perco meu útil tempo de trabalho gastando estas horas no mercado.

Beijo!

Maria Fernanda Lima disse...

kkkk sabe o que acho ainda pior? Não ter vaga de estacionamento especial para mamães com criança de colo também! Depois que nasce temos que ir até o cafundó do mundo achar uma vaga! :)

bjos e boas compras kkkk