domingo, 21 de agosto de 2011

1 ano da Rafaela. Já.


E a Rafaela, aquela mocinha que mal acabou de nascer, hoje completa um ano. Meu Deus, que delícia de menina que ela é!
E olha, vou ter que dizer: me desculpem aquelas mães que pensam que seus filhos são os mais alegres e sorridentes do mundo, mas não há no planeta uma figura mais sorridente e engraçada do que ela. Ela é absurdamente encantadora. Brava também, quando é contrariada, mas no restante do tempo é uma graça que não tem tamanho.  
A Luísa sempre foi muito tímida e reservada, especialmente quando bebê, então estou tendo uma experiência completamente diferente com a Rafa. Essa é daquelas que se joga pra qualquer um, sabe como? Sabe esse beijinho gostoso aí da foto? Então. Ela joga pra qualquer um. Dia desses estávamos descendo no elevador do prédio e tinha um morador mexendo no celular, não dando a mínima pra ela. Eis que a Rafaela começa a olhar pro moço e jogar um monte de beijo pra ele, tentando chamar a atenção. Se a gente vai com ela a um restaurante, logo ela faz amizade com os garçons, cozinheiros e pessoal das mesas vizinhas fazendo tchau, jogando beijos e sorrisos com seus quase seis dentinhos.  É uma comediante nata: às vezes estou tentando fazê-la dormir e começo a cantarolar baixinho uma canção de ninar, daí a figura de repente fica sentada e começa a dançar no meu colo e mandar beijos. Isso tudo gera um problema seríssimo para quem quer ser firme na educação dos filhos: ela consegue dobrar a gente com essa cara de sem-vergonha.
Com 1 ano a Rafa ainda não anda, mas está quase, quase. Já ensaiou alguns passinhos e quase corre apoiando em tudo, acredito que nas próximas semanas ela deve começar a andar (para nosso desespero, porque essa tem cara de que vai nos dar muito, mas muito trabalho correndo pra todo canto). Ela fala mamãe, papai, Tata (a Luísa) e alguns monossílabos. Gosta de comer as frutas inteiras, sem picar. Adora ameixa, uva, banana e morango. Está comendo melhor os salgados também. Ainda acorda de madrugada para mamar (não consegui tirar isso ainda) e chupa chupeta. Quase não tem cabelos, mas já tem seis dentes (quatro em cima e dois embaixo – a irmã, com um ano, só tinha os dois de baixo). Não quer saber dos brinquedos dela, só dos da Luísa, infinitamente mais divertidos. 

Sei que hoje passou um filme pela minha cabeça. Faz um ano que me tornei mãe de duas (contei sobre o meu parto aqui). E a cada dia agradeço aos céus por ter tomado a decisão de ter mais um filho. Não apenas pela doçura que é a Rafaela, mas por ver a coisa mais linda do mundo que é a relação de amor e cumplicidade entre as duas irmãs. Dá trabalho, evidentemente que dá. Mas só vivenciando essa experiência pra saber o que ela significa.
Parabéns, filha.  Que Deus te ilumine. E obrigada por ter vindo trazer tanta alegria pra gente. 

24 comentários:

Renata disse...

Nossa, Ro. Passa rápido demais mesmo, que moça! Parabéns pra essa gatinha linda, fofa, sorridente e simpática!
ELa é realmente encantadora, uma boneca!!!
muitos e muitos beijos pra essa família linda!!!

Mãe de Duas disse...

Parabéns pra essa coisa fofa mais beijoqueira do mundo!
Parabéns Rô, sua mãe de duas!
Beijos
Pri

Ana Paula disse...

Parabéns para a Rafaela! Uma linda vida ao lado dos que a amam. Bj

Glauco disse...

Parabéns, Rô! Parabéns, Rafa!
Uma fofura este vídeo... o João Vitor está aqui comigo e já me pediu pra repetir o vídeo diversas vezes.
Muitos beijos pra esta família linda!

Renata Diniz disse...

Meus parabéns Rafaela! Linda demais! Beijos!

Paloma, a mãe disse...

Parabéns, Rafa; parabéns, Rô! Ela é de uma fofura contagiante!!
Beijo enorme

Anne disse...

Rafa-beijoca linda!
Me deu até um frio no barrigão esse ultimo parágrafo!
Bjo

Celi disse...

Parabéns para a Rafa! Linda! Muito linda!
Parabéns também para os pais.
Um beijo.

Camila disse...

Delícia de beijo! Delícia de menina essa Rafa! Muitas felicidades para ela!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Larissa Shiraishi disse...

Oi, Ro... Vira e mexe venho ler seus posts por aqui e sempre me emociono. É tão legal ver o desenvolvimento das suas pequeninas e ainda mais bacana ver que vc se transformou em uma super mãe. Nem parece a Ro que eu conheci antes... Parabéns! Seu blog está MARAVILHOSO, além de fofo com muito, mas muito conteúdo. Dá até para se empolgar e virar mãe rsrsrsrsrs

gravidez: milagre da vida disse...

Pequenina fofa, parabéns!!! Ler sobre a Rafa me lembra muito da Duda, minha filha de 10 meses. Elas têm muito em comum! No elevador, a Duda sempre encara todo mundo e, há um tempo, inventou de ficar apontando pra quem tiver dentro. Qualquer dia vai estar mandando beijinhos. Bom demais essas pequeninas.

Juliana Ramos disse...

VOA, né?
Ás vezes dá vontade de para o avião e pedir para descer!!!

Parabéns pra ela... Muita saúde!!!

Bjão

Coisas de mãe disse...

QUE FOFA!!!
Parabens pelo aniversario dela. Muito legal ver como você está feliz! Acho que a fofura dela se deve muito a isto!!!

beijos

Pati

Gleice disse...

Mais que moça fofa!
É muito linda essa beijoqueira.
Muitas felicidades Rafa!
bjos pra vc tb.

Ivana - coisademae disse...

Parabéns para Rafa linda e esperta!!! Muita saúde, paz e brincadeiras, sempre!

bjos e uma ótima semana!

Anônimo disse...

Parabéns para a Rafaela, que ela continue a crescer assim, bonita, esperta,carinhosa e com muita saúde.
E parabéns, para a mãe da Rafaela e da Luísa, pelo trabalho maravilhoso, que faz ao criar essas duas menininhas.
Ao ler o seu blog, fico cheia de vontade, de "encomendar", um bébé nº 2 .

Beijos de Portugal

Marta Santos

Carol Garcia disse...

Li o título do post e entreguei:
JÁ?????
pois é Rô, passa rápido e é uma delícia sem fim.
Parabéns a Rafa e a vc.

bjocas nas bonecas

Larissa Xavier disse...

Parabens a Rafa *-*

que Deus continue abençoando SEMPRE vcs, que fazem a gente rir junto qdo vem aqui e vê a carinha mais fofa do mundo rindo rsrsrs...

bjocas no coração
e olha desse jeito vc me deixa com vontade de ter mais uma , só pra ver como é esse negocio de amor de irmão *-*

Ilana disse...

Que coisa mais gostosa, meu Deus!!!!
Parabéns pra Rafa!
Bjos

Camile Ely Gomes disse...

Linda, linda, linda!!! Essas pequenas alegram as nossas vidas né? Parabéns pela filhota e muita energia para correr atrás da pequena... Bjs

Maura disse...

Que pitoquinha mais linda!!!

Jussara disse...

Parabéns para essa fofa-sorridente-beijoqueira!

PS: eu tb tinha pouco cabelo quando era bebê, na verdade, cheguei a ser careca. Hoje tenho cabelo que dá para três pessoas. :D

Fabi disse...

Acho que é coisa de segundo filho, o Felipe é igual a Rafaela "dado" e o Arthur como a Luisa " reservado" . Bjs e parabéns

Letícia Volponi disse...

Eu to super atrasada, para variar, mas parabéns!